O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 24 Compartilhado 2 Comentários

HTC UltraPixels - Como funciona e que nos oferece esta nova tecnologia

A HTC apresentou ontem seu novo smartphone carro-chefe em Nova Iorque, o HTC One. O novo dispositivo da HTC oferece uma série de novos recursos que melhoram a experiência do usuário em termos de imagem e som. Sem dúvida, todas as atenções estão viradas para a câmera do novo celular topo de linha, que vem equipado com uma nova tecnologia chamada HTC UltraPixel. O que são os ultrapixels exatamente? Que melhorias traz?

O que é HTC UltraPixel?

Quando ouvimos falar em ultrapixels no início de fevereiro, tudo o que sabíamos era que esta tecnologia prometia superar a PureView da Nokia.

Resumidamente, HTC UltraPixel é um sensor CMOS de 4 MP que usa pixels maiores. Considerando a nomenclatura universal de tamanhos, "ultra" vem imediatamente depois de "mega". Os ultrapixels são maiores que os megapixels, embora não ofereçam imagens maiores, mas sim um tamanho padrão com uma qualidade muito superior, melhorando o brilho das imagens. O novo sensor é capaz de absorver até 300% mais luz. Além disso, a nova câmera da HTC tem uma abertura de f2.0 e uma faixa ISO de 100-1600, o que a torna ideal para fotografar ambientes escuros.

 

O que oferece este sensor?

HTC UltraPixel reduz o ruído, minimiza as fotos desfocadas e, como mencionado acima, o brilho é melhorado. Para isso, o HTC One utiliza vários eixos óticos de estabilização da imagem. Desta forma, conseguimos obter imagens mais nítidas e vídeo mais natural. Tanto a câmera frontal como a traseira podem gravar vídeo em HD 1080p com autofoco em velocidades até 200 ms.

Abaixo fica um exemplo do site oficial da HTC (de acordo com a HTC, a primeira foto foi tirada com o HTC One e a segunda com uma câmera da concorrência):

HTC Zoe e outras características

A acompanhar a câmera do HTC One vem um software chamado Zoe. Zoe é um software incrível que permite tirar fotos de alta resolução. Além disso, a câmera do HTC One permite tirar fotos panorâmicas.

Conclusão

A HTC pode finalmente conseguir alterar a ideia de que quanto maior o número de megapixels, melhor a qualidade. Como mencionado anteriormente no AndroidPIT, há muitos outros fatores que fazem com que uma câmera de um smartphone seja melhor ou pior, mesmo tendo os mesmos megapixels. Do nosso ponto de vista, o sensor é o componente mais importante em uma câmera. Esta revolução da HTC consiste em reduzir o número de pixels,  mas tornando eles maiores.

(Imagens: HTC)

2 Comentários

Escreva um comentário:
24 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi