O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK

Digamos que ações judiciais fazem parte do dia-dia dos ramos da indústria e dos serviços de telefonia celular. Por um lado, consumidores fazem uso de meios legais para, com razão, reclamar e exigir seus direitos no caso de eles serem infringidos. Por outro, há sempre o potencial problema de violação de patentes entre as concorrentes do mercado de telefonia móvel. Mas eis aqui uma ação judicial bastante inusitada: uma produtora americana de filmes pornôs manifestou-se contra a HTC. O principal motivo do fato inesperado seria que a empresa taiwanesa de dispositivos móveis teria escolhido um nome para um de seus aparelhos, escolha essa que poderia (ou poderá) causar muita confusão.

Com que o aparelho celular HTC tem a ver todo esse imbróglio? Com o mais novo smartphone que a empresa oferecerá no mercado americano por meio da empresa de telecomunicações AT & T. Seu nome? HTC Vivid. Pois é... A produtora em questão é a Vivid Entertainment. Para aqueles que não são tão antenados no ramo (afinal, quase ninguém usa a Internet para ver filmes pornôs...), a Vivid é aquela empresa que trouxe ao conhecimento do público os vídeos "eróticos" de Tiger Woods. O fato é que a Vivid não está nada contente com a possível confusão que o HTC Vivid produzirá. Uma possível especulação da produtora é que os usuários do HTC Vivid poderão concluir que há um convênio entre a Vivid Entertainment e a HTC.

O que se sabe até agora é que a Vivid vai entrar com uma ação judicial caso a HTC não mude o nome de seu novo smartphone Android. A HTC America já se pronunciou a respeito, afirmando que vai analisar a reclamação. A empresa espera resolver qualquer problema decorrente deste mal-entendido.

Não parece que este problema vá tomar uma grande dimensão e, por fim, as duas empresas deverão chegar a um acordo amigável. Um eventual intercâmbio entre as duas partes seria, no mínimo, cômico...

Fonte: The Verge

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi