O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
31 Compartilhado 9 Comentários

HTC volta a mostrar interesse no Brasil

A HTC procura parceiros para voltar a operar no Brasil. Ao menos foi o que afirmou uma das representantes do Conselho para Desenvolvimento do Comércio Exterior de Taiwan, Jessica Liu, numa coletiva de imprensa durante o evento Vitrine Taiwan Excellence, no último dia 21 em São Paulo.

htc one 4
HTC estaria planejando sua volta ao Brasil./ © AndroidPIT

Depois do sucesso do HTC One, a companhia taiwanesa estaria considerando a reabertura seu escritório no país. Em junho de 2012, ele havia sido fechado (e com ele toda a representatividade na América Latina) como uma maneira de reduzir custos e conter a crise por que passa a empresa.

Durante o evento em São Paulo, foram mostrados os dispositivos One S e One X, nenhum deles disponível no Brasil. Como a notícia da volta não foi dada por nenhum representante da empresa, não devemos tomá-la como certa.

Mas que seria bom ver o mercado brasileiro de celulares ganhar um belo exemplar como o HTC One, ah, isso seria.

Você acha que a HTC voltará mesmo ao Brasil?

Fonte: TudoCelular

9 Comentários

Escreva um comentário:
  • otimo adoraria adoro telefones htc sao duraveis confiaveis o sense e o melhor que existe para facilitar o uso do telefone tenho um classico htc HD2 EH OTIMO

  • Uma burrice total a HTC ter saído do país. Perdeu um mercado atrativo e uma oportunidade para melhorar os resultados. Seus aparelhos são sempre bem vistos por aqui. Só precisam melhorar a questão do preço. Muito acima dos demais.

  •   28

    O problema da HTC no país foi criado pela "incompetência"/"falta de interesse da propria fabricante".

    Tinhamos boas opções de dispositivos HTC no mercado, considerando as opções disponíveis na época. O cenário tinha uma Samsung dominando (que surpresa né?), mas a importante 2° colocação estava incerta (isto no meio Android ok? Claro que o Iphone tinha poder, mas não vou considera-lo aqui.). A Motorola vivia de um passado glorioso e um presente difícil de engolir, fosse pelo descuidado pós venda, ou pelas modificações "peculiares" no SO. LG, era a LG (ame-a ou a odeie) que tentava repetir as boas criticas recebidas pelo Optimus Black ( fato que só aconteceu com o Optimus G). Já a Sony, estava mais sossegada ( afinal tráz consigo os fanáticos pela marca advindos dos consoles), mas pecava no custo benefício de seus dispositivos.
    Mas todas estas fabricantes investiam no essêncial, divulgação. A HTC mostrava um desinteresse tão grande no país, que apenas pessoas que frequentavam blogs especializados na época é que conheciam seus produtos. Como é que se vende algo que o consumidor desconhece a existência?
    Muitos reclamam do valor dos produtos, mas alguém lembra o valor inicial de dispositivos como Galaxy SII, Motorola Atrix no país? Os antecessores a estes já chegaram numa realidade classe média-alta. Aonde eu quero chegar? Ora ja esta mais que provafo que independente do valor de um produto, uma boa propaganda, estimulando o desejo de consumo é sinônimo de venda certa. O que exclui a queixa da Fabricante sobre os impostos.
    Seria maravilhoso ter a HTC por aqui, desde que a fabricante tenha o real interesse em faturar por aqui. O que seria bom para eles, vide a situação em. que se encontram.

  • Camila Rinaldi
    • Admin
    • Equipe
    26/ago/2013 Link para o comentário

    Na realidade, quando penso na HTC voltando para o Brasil imagino o mercado com mais competição, logo, mais opções para os usuários, pois a Samsung reina em terras nacionais. Outra questão, o problema da HTC nunca foi o mercado brasileiro, mas sim a falta de entendimento da empresa sobre o mercado brasileiro e a falta de um carro-chefe que caísse nas graças dos usuários.

    A questão é que quando a empresa lançou o seu melhor produto, já não estava mais atuando no Brasil.

    Acho uma ótima o retorno da HTC ao país e espero que desta vez os empresários da fabricante consigam agradar ao público não apenas com produtos, mas com o preço deles.

  • pois é Daniel...

  • adoraria! mas eles precisam lançar mais produtos, basicamente temos o One, o One Mini e o provável tablet (também One), são só três da família One, a Samsung tem o quê? Uns 20 S4?

  • e olha pelo que tenho visto dos aparelhos da htc ela será muito bem vinda e terá sucesso.

  • Tem razão, Natan. Desprezar esse mercado não é uma estratégia muito inteligente.

  • não era de esperar o contrario, afinal são quase 93 milhões de consumidores!!

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi