O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
26 Compartilhados 3 Comentários

IDC: Android detém 75% do mercado mundial de smartphones

O Android chega na frente mais uma vez. Segundo a empresa de pesquisas International Data Corporation (IDC), os dispositivos móveis rodando o sistema operacional da Google mantiveram a liderança sobre os dispositivos rodando o iOS, sistema operacional da Apple, e outros, no mercado global de smartphones no terceiro trimestre de 2012.

Tabela com dados da venda de smartphones por empresas e SO durante o Q3

Os números divulgados são surpreendentes, dos 181,1 milhões de smartphones que foram enviados no Q3, os aparelhos Android foram responsáveis por 75% das vendas totais, com 136 milhões de unidades vendidas. É uma melhora significativa em relação ao último relatório, que trazia a quota de mercado para Android de 68%.

A Apple ficou em segundo lugar em participação de mercado. A fabricante do iPhone conseguiu vender 26,9 milhões de smartphones no Q3, recuando de 16,9% no segundo trimestre para 14,9% no terceiro. Entretanto, precisamos aguardar até o final do ano para somar a esta percentagem as vendas do recém lançado iPhone 5, que deve proporcionar um bom impulso para a empresa de Tim Cook no último trimestre do ano.

O curioso é que a Samsung, a maior concorrente da Apple, é a maior parceira da Google e, cinco meses depois de lançar o Samsung Galaxy S3, já vendeu mais de 30 milhões de unidades do mesmo.

O Blackberry da RIM e o Symbian da Nokia são os próximos na lista, com 4,3% e 2,3%, respectivamente. Apenas 7,7 milhões de aparelhos Blackberry foram comercializados no trimestre, mas foi melhor do que 4,1 milhões de unidades de Symbian. Enquanto isso, a participação do Windows Phone 7, da Microsoft, cresceu para 2%, com 3,6 milhões de unidades no mercado mundial.

O que podemos aguardar para o último trimestre deste ano? Será que a Apple recupera parte deste mercado ou o Android é imbatível mesmo?

Imagem: IDC

Fonte: IDC

3 Comentários

Escreva um comentário:
  • 60

    o android vai dominar cada vez mais , pois o mundo não aceita mais plataformas fechadas como é o IOS e o WP. Outro fato é o preço, pois por ser uma plataforma fechada , o custo sempre vai ser alto, enquanto que o android, qualquer um ajuda a desenvolver a plataforma, barateando o custo e dando a oportunidade de qualquer um ter um smartphone,pois convenhamos, paises como o brasil, hoje é um dos mercado onde a telefonia celular mais aumenta no mundo,mas apenas uma pequena parcela da população tem condições de pagar 1000,00r$ por um celular, mas o android proporciona que hoje tenhamos smartphone por 399r$ , o preço de um celular comum.
    ótimo post camila.

  • A apple ta perdendo tempo pqe quando lança um iphone eles lançam em um determinado número de países , fazendo a venda ficar baixa . Enquanto o android ta acabando com as concorrentes

  • android pode ser imbativel mais o windows phone vai deslanchar e vai chegar ao segundo lugar dos smartphones com certeza

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi