O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
4 min para ler 10 Compartilhado 9 Comentários

Quais novidades Android veremos na IFA 2013?

Na próxima semana, o assunto não será outro: os novos gadgets apresentados na IFA 2013. Esta é uma das minhas semanas prediletas do ano, em especial porque veremos produtos inovadores e teremos uma noção de como será o futuro dos dispositivos móveis Android. Abaixo, você confere alguns smartphones e tablets que esperamos ver na IFA, que ocorre de 06 a 11 de setembro, em Berlim, na Alemanha.

IFA 2013
© Imprensa IFA

Samsung

Galaxy Note 3

Ontem, pudemos ter uma ideia de como o Note 3 se parecerá, pelo menos na parte da frente, com o vazamento das imagens do display do aparelho pelo site SonnyDickson. Ao que tudo indica, o Note 3 será um misto de S2 e S4, as bordas foram reduzidas com relação ao Note 2 e o aproveitamento da tela parece ainda maior. Além disso, a câmera é capaz de gravar vídeos com resolução de até 3840 x 2160 pixels, ou seja, em ultra definição. A Samsung vai apresentar o dispositivo no evento marcado para o dia 04 de setembro e nós estaremos presentes para trazer informações quentinhas do novo membro da família Galaxy Note.

Processador Snapdragon 800 de 2,3 GHz/ Exynos 5 Octa 5420 de 1,8 GHz
Memória RAM 3 GB
Armazenamento interno 16/32/64 GB + microSD
Bateria 3.200 - 3.450 mAh
Tela 5,68 polegadas Super AMOLED Full HD
Câmera 13 MP (traseira) 
Conectividade 3G (Octa-Core) e 4G (Snapdragon)
Cores Preto/Branco/Rosa
Sistema Operacional Android 4.3

Galaxy Gear

Também ontem, a Samsung confirmou a apresentação do seu smartwatch para a IFA. O Galaxy Gear é um relógio inteligente que trabalhará emparelhado com smartphones e tablets Galaxy, provavelmente via Bluetooth ou WiFi. Mas para saber mais sobre este dispotivivo e como ele funciona, teremos que esperar o evento marcado para a imprensa, também no dia 04 de setembro.

Porcessador Exynos 4212 (Dual-Core) de 1,5 GHz
GPU ARM Mali-400 MP4
Memória RAM 1 GB
Tela 1,67 polegadas AMOLED (320 x 320 Pixel), talvez flexível
Câmera 2 MP
Conectividade Bluetooth, NFC

Sony

Xperia Z1 "Honami"

Outra grande fabricante que pode brilhar na IFA é a Sony. A gigante japonesa vai apresentar o que com toda a probabilidade será o próximo carro-chefe de sua linha: o Xperia Honami. O smartphone vem para substituir o posto de prata da casa do Xperia Z. No vídeo abaixo, você pode sentir o gostinho do que a Sony nos reserva para a IFA.

Processador Snapdragon 800 de 2,3 GHz (Quad-Core)
Memória RAM 2 GB
Tela 5 polegadas, Full HD (1.920 x 1.080 Pixel)
Câmera traseira 20,7 MP
Armazenamento interno 16 GB + microSD
Bateria 3.000 mAh
Sistema Operacional Android 4.2

Link para o vídeo

Xperia Z1 "Honami" Mini

Junto com o top de linha da Sony também poderemos ver a versão simplificada do aparelho. Os rumores em torno da versão mini do Xperia Z1 "Honami" dão conta de um gigante, mesmo que em menores proporções. O dispositivo terá essencialmente quase que as mesmas características e desempenho do original, mas com menor resolução de display. O que ainda me soa quase que inacreditável.

Processador Snapdragon 800, 2,3 GHz (Quad-Core)
Memória RAM 2 GB
Tela 4,3 polegadas, 720p (1.280 x 720 Pixel)
Câmera traseira 20,7 MP
Armazenamento interno 16 GB + microSD
Bateria 2.400 mAh

Lens G

Estes são os mais curiosos gadgets que queremos ver na feira. Com um potencial para desempenhar o papel de "agente de transformação", as Lens G funcionarão como câmeras reais, que podem ser acopladas ao seu smartphone e conectadas via WiFi e NFC.

sony lens g leak3
© sonyalpharumors

LG

G2

O próximo carro-chefe da LG não é mais um mistério, mas suas funções ainda estão em fase de descoberta. Temos um hands-on do aparelho agendado para os primeiros dias da IFA. Depois disso saberemos dizer se o LG G2 é realmente capaz de competir com os top de linha da Samsung e da HTC.

G Pad 8.3

Pelo caminho da carruagem, a LG vai aproveitar a IFA para colocar no mercado seu novo tablet de 8.3 polegadas: o LG G Pad. O novo dispositivo pode ser embalado pelo poderoso chipset da Qualcomm, Snapdragon 800, e contará com um display Full HD.

Link para o vídeo

HTC

One Max

Depois de lançar o One mini, a HTC quer lançar a versão Max do seu carro-chefe e nada melhor que a IFA para isso, certo? O híbrido viria para competir na categoria do Galaxy Note 3 e do Xperia Z Ultra. Mas este é um segredo que a taiwanesa mantem guardado a sete chaves, por isso, a única coisa que podemos antecipar é que o dispositivo será fabricado com os mesmos materiais que o HTC One.

Do primeiro ao último dia da feira, iremos trazer informações fresquinhas direto do local do evento, em Berlim. Por isso, fique ligado!

E aí, o que você quer ver na IFA 2013? Deixe-nos saber nos comentários abaixo. 

10 Compartilhado

9 Comentários

Escreva um comentário:
  • poxa vida hein o note 3 será melhor q muitos notebook e até ultrabook

  • Oi Camila Rinaldi, informações sobre Htc one Max da ifa 2013

  • Camila adoro o Androidpit, gostaria de saber tudo sobre a HTC tenho Htc one x e o aparelho é ótimo. Que venha Htc one max

  • Camila Rinaldi
    • Admin
    • Equipe
    29/ago/2013 Link para o comentário

    Pois é, Pessoal, normalmente colocamos os olhos primeiro na linha de frente, mas com certeza teremos mil e uma maravilhas em termos de mid-range e low-end. E sim, estarei presente em alguns eventos da Samsung e farei a cobertura diretamente dos pavilhões da feira em pelo menos dois dias. ;)

    Bem como o Daniel C. e outros membros da nossa equipe internacional.

  •   28

    Quanto ao G2 o Gizmodo apresentou um hands-on horrível do aparelho, tanto em como apresentaram, como no desempenho real do dispositivo. Travava até para abrir os menus. Já nos testes de outros sites o dispositivo fluiu bem, e foi até impressionante o desempenho. Não preciso falar que confio em vocês para uma demonstração real do dispositivo, não é?
    Algum brasileiro da equipe vai ter o prazer de cobrir o evento?

  • Evento fantástico!!

  • como eu queria trabalha em algum desses lugares, mas não faco nem ideia de como conseguiu ao menos um contato!

  • "Motor de Ferrari em chassis de Fusca"!. Não entendo por que esses fabricantes fazem smartphones com "zilhoes" de nucleos, com uma memoria pífia de 16gb, e olha que nem é livre total, depois que tirar tudo que vem instalado, sobram pouco mais de 8 ou 10gb.

  • só os top ! sera qe vai ser lancado algum smart mais do meu nivel ! kkkkkkkkk mais e seriu , nao teram lancamentos de nivel medio ?

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi