O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
4 min para ler 108 Compartilhado 16 Comentários

A IFA pode ser um fracasso e a culpa é das fabricantes!

É claro que a IFA é uma grande feira de tecnologia, porém é nos dias anteriores ao início da feira que temos uma visão melhor sobre o que esperar do segundo semestre do ano. Contudo, se os rumores referentes ao lançamento dos novos dispositivos estiverem corretos, a IFA será apenas uma exposição de produtos já anunciados.

  • IFA 2015 - O que esperar da maior feira de tecnologia do 2º semestre

Faço a cobertura da IFA há três anos e um dos grandes diferenciais do evento são os dias voltados para a imprensa, quando as três grandes fabricantes de dispositivos móveis Android lançam seus celulares, tablets e wearables e terminam ou por contentar ou por frustrar as nossas expectativas. Porém, em 2015, parece que todas as companhias estão tentando garantir os holofotes para si. Como consequência disso, teríamos uma feira onde os interesses estariam voltados para tudo, menos para smartphones.

Samsung pode lançar o Note 5 em Agosto

No final da semana passada, o Wall Street Journal afirmou que, de acordo com uma fonte interna, a Samsung estaria propensa a antecipar o lançamento do Galaxy Note 5 para agosto e evitar assim a proximidade com o anúncio do iPhone 6S Plus, agendado para setembro. Isso faria com que um dos grandes smartphones comumente anunciados durante a IFA estivesse de fora da agenda neste ano.

samsung galaxy note 5 nowhereelse
O Note 5 é esperado com praticamente as mesmas características visuais do Galaxy S6. / © Nowhereelse.fr

Motorola pode anunciar a linha Moto em 28 de julho

E se a Samsung está correndo da Apple, a Motorola não quer dividir os holofotes com a Samsung. Isso mesmo, para evitar que a linha Moto fique em segundo plano durante a IFA 2015, a fabricante parece ter planos de lançar a terceira geração do Moto G em um evento no dia 28 de julho em São Paulo. As informações referentes à antecipação da data de lançamento do aparelho chegaram através de uma fonte do pessoal do Tecnoblog, mas infelizmente não dão mais detalhes sobre os demais lançamentos da Motorola, como o Moto X 2015 e do novo Moto 360.

frontmotogultimo
O render do Moto G 2015 mostra que o dispositivo será mais elegante do que o seu antecessor. / © NoWhereElse

Sony ainda é um mistério

A Sony é a que menos parece estar correndo atrás ou antecipando alguma coisa. Contudo, depois do lançamento embaraçoso do Xperia Z3+, pouco ouvimos falar sobre um futuro Xperia Z5 e, mesmo com base naquilo que sabemos sobre este possível smartphone, tudo indica que ele seria anunciado apenas no final do ano, visto que seria embalado por um processador Snapdragon 820.

LG pode lançar um segundo carro-chefe no final de 2015

  • LG G4 Pro: vazam especificações técnicas da próxima máquina da LG

Outra fabricante que não oferece muitas expectativas em relação ao anúncio de uma grande flagship durante a IFA 2015 é a LG. A fabricante que já revelou o LG G4 neste ano pretende colocar a versão "Pro" do mesmo no mercado, mas ainda não temos informações com relação a uma data de lançamento. Contudo, assim como o Sony Xperia Z5, o fato do LG G4 Pro ser esperado com um Snapdragon 820 faz dele um smartphone com lançamento datado para o final do ano.

Entretanto, não descarto a possibilidade da LG surpreender a todos e anunciar o LG G4 Pro durante a IFA, pois já sabemos através de fontes seguras que a fabricante irá revelar o Nexus 5 2015 entre os meses de outubro e novembro, quando a Google deve começar o update final do Android M.

Partindo desta análise, é possível que a IFA 2015 não tenha o brilho dos lançamentos das grandes fabricantes como no passado e, talvez, tenhamos apenas alguns relógios e pulseiras inteligentes para concorrer em atenção com máquinas de lavar e refrigeradores rodando com a plataforma móvel da Google. Ah, e tablets, claro!

Caso as fabricante antecipem seus lançamentos com base nos rumores acima, você acha que elas estão certas em fugir do burburinho das concorrentes ou a IFA ainda deveria ser o palco para os grandes lançamentos do segundo semestre?

Os comentários favoritos dos leitores

16 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi