O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 22 Compartilhado 4 Comentários

A impressora NFC da LG transforma seu smartphone em uma Polaroid

Hoje pela manhã, enquanto fazia algumas imagens do LG L3 II no estande da fabricante sul coreana, fui abordada por um dos atendentes querendo tirar uma foto minha, ainda estava meio atordoada até ele me explicar do que se tratava aquela abordagem: uma experiência real com a impressora NFC da LG. Claro que este gadget me chamou muito mais a atenção que o LG L3 II e resolvi ver qual era.

Eu realmente gosto de smartphones com tela grande.
O que você acha?
50
50
2282 participantes

A ideia de contar com uma impressora móvel para smartphones me recordou muito o propósito da Polaroid Land Camera, pois você pode imprimir imagens a qualquer momento e o mais curioso, sem utilizar tinta. A impressora NFC da LG utiliza a tecnologia Zink ou Zero ink, o segredo está no papel, que possui substratos de cristais de corantes amarelo, ciano e magenta e, sobre eles, existe uma camada protetora de polímero. Como os cristais são incolores antes da impressão, o papel Zink se parece com um papel fotográfico branco comum e, quando uma impressora térmica ativa os cristais, eles formam as cores. Isso eliminando os cartuchos, dutos e controles.

A impressora NFC da LG é muito leve, imprime retratos de 2x3 polegadas e, segundo a explicação que tive, carreta no máximo 10 papéis. Agora, se você não possui um smartphone com a tecnologia NFC, não fique desapontado, pois você também pode transferir imagens via cabo USB e Bluetooth.

Para enviar as imagens, basta tocar o smartphone sobre a impressora e a transferência via NFC se dará em cerca de 30 segundos, não mais que isso. Além disso, você precisa baixar o aplicativo Pocket Photo CES na Google Play Store e aí é só sair por aí em busca de imagens que valham a pena a impressão.

​ 

A impressora NFC móvel da LG foi apresentada durante a CES 2013 e, até o momento, está disposnível apenas na Coreia por US $ 169, cerca de R$335. Porém, a intenção é que o dispositivo seja lançado internacionalmente até o final deste ano. 

E aí, você colocaria este gadget entre os seus? Deixe-nos saber o que você pensa a respeito nos comentários abaixo.

4 Comentários

Escreva um comentário:
22 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi