O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 42 Compartilhado 87 Comentários

Review Google Experience Launcher: instale agora!

O novo Launcher Google Experience já está disponível para download! Depois de passar um um tempinho com ele, percebi que temos uma nova dinâmica de interação com os apps e, claro, com o Google Now. Instale o novo lançador do Android 4.4 e tenha uma nova experiênica com a UI do seu Android.

Launcher Experience
UI Android stock 4.4! / © AndroidPIT

O lançador Google Experience, também conhecido como Google Search Launcher, oferece a possibilidade de realizar pesquisa com voz sem tocar no microfone. Entretanto, devido a uma limitação de hardware, apenas o Nexus 5 e o MOto X podem entregar um experiência completa com o recurso. Usando o Nexus 4, o usuário também pode usar o serviço, mas não quando estiver na tela de bloqueio. E, para infelicidade geral da nação, os demais smartphones não respondem positivamente ao serviço, mas ainda assim podem contar com o lançador em sua plenitude. 

Lancador Android 4 4
Devido a uma limitação de hardware, ainda não é possível ter toda a experiência da busca por voz, mas ainda assim está melhor! / © AndroidPIT

Usando o Nexus 4 ou o Moto X, basta dizer "Ok, Google'' a partir da tela inicial e o seriviço de busca da Google será iniciado automaticamente após o comando. Para os demais usuários, ainda é necessário o toque no microfone para dar início à busca. 

Porém, todos podem ter a mesma experiência com o Google Now a partir do lançador do Android 4.4: agora, estando na tela inicial, você acessa diretamente o serviço ao deslizar o dedo da esquerda para a direita - você ainda é capaz de acessar o Google Now do botão da Home. 

Android 4 4 experience
As configurações de tela estão diferentes, bem como a experiência com os apps! / © AndroidPIT

Além disso, tivemos uma mudanças no gerenciamento das configurações da tela para planos de fundo, widgets e, claro, o menu de definições. Os ícones estão maiores e para adicionar uma nova tela o usuário deve arrastar aplicativos através das bordas laterais do dispositivo. O aproveitamento da tela pelos aplicativos é melhor e mais funcional.

Como instalar o Google Experience Launcher

Primeiro, você precisa baixar os três APKs descriminados abaixo e instalá-los:

PreBuiltGmsCore (Google Play Services 4.0)
Velvet (Google Search)
GoogleHome (Google Launcher)

Como mencionei em um artigo anterior sobre os novos apps da Google, pode ser que ocorra um erro. Neste caso, você deve alterar as configurações do idioma padrão do sistema e o de configuração do Google Digitação por voz; depois disso, execute uma pesquisa no Google. Em seguida, você pode redefinir o idioma anterior, mas esta solução só funcionará até a próxima reinicialização do dispositivo.

Esse procedimento deve ser repetido cada vez que você reiniciar o telefone (através do mesmo método). Porém, se isso for limitador para sua experiência e caso você conte com o acesso root do seu dispositivo móvel, pode usar uma correção liberada pelo pessoal do XDA Developers para resolver definitivamente o problema de travamento da busca por voz.

Faça o download do documento libgoogle_recognizer_ini_I.zip no fórum do XDA - que você acessa aqui - e extraia o arquivo ZIP. Mova o arquivo ZIP para /system/lib no seu dispositivo e, da próxima vez que você tentar uma busca por voz , a mensagem de erro que irá aparecer será a última que você verá.

Se você instalar o lançador Google Experience no seu dispositivo, por favor, compartilhe sua opnião conosco nos comentários abaixo.

87 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi