O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 88 Compartilhado 120 Comentários

Este é o intermediário que todos queriam ter

Enquanto alguns usuários ficam deslumbrados a cada lançamento, outros permanecem a espera do intermediário perfeito. Afinal, como seria o smartphone mid-range dos seus sonhos? Com esse tema em mente, realizamos uma enquete na qual os usuários puderam votar nas características que deveriam compor o celular intermediário perfeito. Bem, parece que chegamos num bom resultado.

Pessoalmente, fiquei surpreso com o resultado que, basicamente, reuniu características de modelos já existentes no mercado, como os 2GB de RAM do Quantum GO, a resistência à água do Moto G 2015 e a tela Full HD do Lenovo Vibe A1070. Claro, nenhum desses smartphones falam a mesma língua quando o assunto é o preço.

O smartphone dos sonhos deveria vir custar até R$ 1.000

Para os nossos leitores, o smartphone dos sonhos deveria vir com boas características e custando até R$ 1.000. Olhando para as especificações escolhidas é possível notar que nossos leitores não se apegaram a recursos ou funções vistas em smartphones premium, como leitor biométrico ou quantidade de memória RAM grande. 

Assim, apresento-lhes o smartphone intermediário dos sonhos:

  Especificações técnicas (percentual de votos*)
Tela 5,0 - 5,2 polegadas (53%)
Resolução Full HD (57%)
Memória RAM 2 GB (65%)
Processador Snapdragon 617 octa-core de 1,5 GHz (38%)
Câmera  12MP traseira/ 5MP frontal (60%)
Bateria 3.000 mAh (60%)
Sistema operacional Android puro (62%)
Características especiais Resistência à água e poeira (54%)
*A enquete computou 15.934 votos, uma média de 2 mil votos por categoria.

Além das especificações, o alumínio foi eleito novamente o melhor acabamento para um smartphone. Isso porque, semanas atrás, nossos leitores elegeram esse mesmo material na enquete sobre o acabamento ideal de um smartphone. Se você não leu este artigo, pode acessa-lo agora mesmo no link abaixo:

Bateria removível, quantidade de armazenamento e outras características foram consideradas entre os comentários da enquete. Abaixo, você confere algumas opiniões de leitores que justificaram seus votos:

Jairo Rios

Enquete interessante e especificações para todos os gostos, faltou somente citar leitor biométrico.

Andreu Vasconcelos

Barato. Esse é o perfeito, seja de entrada, intermediário ou top de linha. Pena que é cada vez mais rara essa característica, rs...

Paulo Wanderley da Silva

O mid-range perfeito é aquele que atende as necessidades do usuário! Um smartphone com tela de 5,0/5,2, com resolução mínima HD, processador octa x64, 2 GB RAM, armazenamento interno 32 GB, bateria de 3000 mAh, câmeras de 13 MP/5 MP, acredito ser um aparelho que atende o público perfeitamente! O resto é perfumaria!

Newton Siqueira

Essas configurações são legais, só esqueceram de um detalhe fundamental. A bateria tem que ser removível, pois eu odeio bateria fixa, não compro modelo que tenha bateria fixa.

Você compraria esse smartphone intermediário? O que mais você colocaria neste modelo dos sonhos?

Os comentários favoritos dos leitores

120 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi