O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 10 Compartilhado 4 Comentários

iPad Air e iPad Mini: a Apple mostra sua nova geração de tablets

A Apple apresentou hoje num grande evento em São Francisco a nova geração da sua série de tablets. O quinto iPad, chamado agora iPad Air, e o segundo iPad Mini rodam com os processadores de 64 bit da Apple , e o segundo Mini é além disso o primeiro dispositivo de sete polegadas da Apple com o display Retina. As principais informações sobre os novos iPads você encontra aqui.

androidkitkat09
 © Apple / TechCrunch

Já é quase uma tradição esse evento da Apple no outono americano. Também neste ano o conglomerado de Cupertino convocou a imprensa para o Yerba Buena Center for the Arts em São Francisco, e na mala o Tim Cook e companhia tinham não apenas o novo SO Mavericks, os novos MacBooks e o novo Mac Pro em forma de cilindro, mas também dois novos tablets, o iPad Air e o iPad Mini. Com eles a companhia celebra a venda de 170 milhões de iPads até hoje.

iPad Air

Com o primeiro iPad a Apple inovou lançando um tablet, e agora o modelo de sucesso chega à quinta geração. O iPad 5 chama-se agora iPad Air e é, como já havia sido especulado, mais fino e mais leve do que o seu predecessor. Com 7,5 milímetros de espessura e um peso de menos de 500 gramas, ele é o mais leve tablet do seu tamanho.  Além disso, o Air tem um aproveitamento da parte da frontal para a tela bem maior.

androidkitkat09
Bem fino - o iPad Air tem apenas 7,5 milímetros de espessura. / © Apple

Como o iPhone 5s, o iPad 5 tem um dos novos processadores A7 de 64 bit. A câmera não tem 8 MP como o especulado, e sim 5 megapixels. A câmera frontal possibilita vídeo-conferências em resolução HD. A transferência de dados por Wi-Fi vem acelerada pela tecnologia MMO (Multiple In, Multiple Out) . Além disso, o iPad traz suporte para mais frequências de 4G do que antes, sendo compatível com a maioria das redes LTE. No que concerne às cores, a Apple não apostou no dourado como no caso do iPhone 5s, e o iPad Air virá nas cores prateada, branca, preta e cinza.

apple oct 2013 17
© Apple / TechCrunch

iPad Mini

No último evento de outubro de 2012, a Apple apresentou o seu Mini, uma versão de 7,9 polegadas do seu bem-sucedido iPad. O novo iPad Mini é a segunda geração do tablet de 7 polegadas e o primeiro com a tela Retina. O Mini também veio com o processador A7, o chipset do iPhone 5s.

androidkitkat09
O primeiro iPad Mini com display Retina / © Apple

No quesito tela, nada mudou, e o Mini continua com 7,9 polegadas de diagonal. Como no caso do iPad Air, o Mini vem também com a tecnologia MIMO para Wi-Fi mais rápida e suporte para mais redes de 4G. Também as câmeras traseira de 5 megapixels e frontal com HD são iguais às do iPad Air. O iPad Mini virá nas cores prateada e preta.

apple oct 2013 26
© Apple / TechCrunch

Especificações técnicas dos novos iPads

  iPad Air iPad Mini 2
Display 9,7 polegadas, Retina 7,9 polegadas , Retina
Processador Apple A7, 64 bit Apple A7, 64 bit
Sistema iOS 7 iOS 7
Memória 16 GB 16 GB
Câmera 5 MP, iSight, câmera frontal HD 5 MP, iSight, câmera frontal HD
Conectividade 4G, HSPA, Bluetooth 4.0 LTE, HSPA, Bluetooth 4.0 
Dimensões 240 x 169,5 x 7,5 mm não informado
Peso 469 gramas (Wi-Fi) /478 gramas (4G) 331 (Wi-Fi) / 341 gramas (4G)
Preço 499 $ (16 GB, Wi-Fi), 629 $ (16 GB, 4G) 399 $ (Wi-Fi), 529 $ (4G)

Ainda não foi informado quando os tablets chegarão ao Brasil. O que você achou dos novos lançamentos da Apple?

4 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi