O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK

 

Imagem: CFT2

A semana não tem sido nada boa para a Apple! Depois de ter alguns modelos do iPhone e do iPad banidos na Alemanha, agora é a vez da Proview Technology, de Shenzhen, na China, que quer impedir legalmente o uso do nome "iPad" na China. Uma decisão a favor da empresa chinesa significaria certamente a ilegalidade do iPad e do iPad2 no território chinês.

A empresa chinesa já havia iniciado uma batalha para banir o iPad em 2011. A solução para a Apple seria: ou pagar 1,6 bilhões de dólares de indenização por uso indevido do nome, ou retirar os respectivos produtos do território chinês se eles mantivessem o nome "proibido". Todo esse processo iniciou-se, na verdade, em 2009. A Apple já rebateu à acusação da Proview Technology, afirmando que o nome iPad poderia ser utilizado pela empresa de Cupertino.

O porta voz da Proview, Yang Rongshan, comentou: "Temos que reconhecer que o iPad da Apple é um ótimo produto. Mas isso não significa que podemos aceitar suas práticas ilegais. Estamos em negociação com a Apple. Não posso lhes dizer qual é o status das negociações no momento porque se trata de um segredo comercial. Mas podemos adiantar que a atitude da empresa é um pouco ambígua".

Uma decisão deverá ser tomada pelos tribunais de Shenzhen nas próximas 48 horas. Se o aparelho for banido, esta será uma das raras vezes que uma batalha jurídica envolvendo uma empresa ocidental não terá a aprovação do resto do país. Com efeito, os produtos da Apple são amados na China e Steve Jobs ainda é um emblema de sucesso para muitos empresários chineses.

A Apple afirmou não ter nada a declarar a respeito do caso. O fato é que parece que a perda de Steve Jobs tem sido um fator determinante em alguns aspectos que se referem à questão da briga de patentes em que a Apple está envolvida. Sem dúvida, falta à empresa um líder carismático.

1 comentário

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi