O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
16 Compartilhados 9 Comentários

Se este é o iPhone 5, o Android não tem um "problema"

 

Com a proximidade do lançamento do iPhone 5, rumores, vazamentos, especulação e imagens invadem a rede. Assim, tudo o que chega antes da data prevista para a apresentação de um dispositivo como o iPhone 5, sempre deve ser considerado com certa cautela. Hoje, o site SlashGear, trouxe imagens que podem até ser legítimas, porém, o que chamou a atenção da nossa equipe foi o título do artigo "Se este é o iPhone 5, o Android tem um problema". Como assim? Quer dizer, a menos que a pessoa que escreveu o artigo tenha visão de Raio X e consiga ver algo que os demais seres humanos não podem ver, podemos dizer que o que vemos nestas imagens é o mesmo de sempre.

As imagens originais foram publicadas pelo The Verge (via fornecedora chinesa iLab Factory), e realmente parecem bem bacanas, ou seja, parece ser um iPhone 4S com uma tela maior de 4 polegadas, com design em duas cores diferentes, com algumas peças e botões com alguns milímetros a mais. Não feio de maneira alguma, confira nas imagens abaixo:

Assim, ainda não entendemos o motivo do SlashGear (um site bem conceituado que usamos como fonte, muitas vezes) afirmar que este dispositivo pode significar um grande problema para o Android. Quer dizer, é um iPhone, o que naturalmente cria uma concorrência (o que é bom) para o Android. porém, por que este dispositivo em particular é tão perigoso?

Simplificando, não é. Não é uma ameaça maior que o iPhone 4 ou 4S foi / é. Algo aqui já parece ser real: os usuários do iPhone estão começando a se cansar do projeto e do software. Se este for o novo iPhone, parece que a Apple deixou a desejar, pois o que vemos são alterações minimalistas apenas, nada drástico.

A tecnologia parece caminhar para "todos iguais", pelo menos esta é a impressão já que um iPhone e um Samsung Galaxy S3 não diferem a ponto de afirmarmos que um é muito melhor que o outro. A tela grande, o display, a câmera potente, o poder de reprodução de jogos, enfim, independente do lançamento do iPhone 5, 2012 será o ano em que mais pessoas consideraram um dispositivo Android mesmo tendo o lançamento de um novo top de linha da Apple. Dito isto, sem dúvidas o iPhone 5 será um grande sucesso de vendas, pois sempre é.

Então, sim SlashGear, especificamente Chris Davies, autor do artigo, muitas pessoas querem o novo iPhone. Porém, não existe absolutamente nada sobre este dispositivo ou presente no artigo em questão que afirme que o Android terá um problema. Logo, se estas imagens são de fato do novo iPhone, o Android não terá que se preocupar mais do que normalmente... mas a Apple vai! O que você acha?

Imagem: iLabs, SlashGear, The Verge

 

Fonte: Slashgear

9 Comentários

Escreva um comentário:
  • Prefiro meu galaxy note com o andróide, e ainda você escolhe a versão que quer para seu aparelho, apple tô fora!!!

  • vey so quero sabe um negocio pk esse merda de iphone e o msm projeto o 3gs o 4 o 4s so muda a config pk o resto e a msm porra eu ja tive o 4 e nao gostei hj tenho o galxy s2 e mt melhor =D

  • Iphone 5, mais do mesmo, lol

  • Oi Camila! Temos algum ponto em comum né? Rsrsrsrs. Que bom.
    Eu já tive um Iphone, e pra ser sincero gostei muito do I.O.S.
    Ele é super elegante,bem acabado, e seguro,porém,infelizmente fechado.
    Isso de certa forma é bom e ruim ao mesmo tempo, como você sabe.

    Mas olhando a história da humanidade, percebemos claramente que os humanos prezam muito a liberdade de escolha. Lembro-me bem quando a Nokia era líder, e atingiu o apogeu com o seu super smartphone "n95". Todo mundo queria ter um, e apesar da fabricante possuir o seu próprio S.O, ele era maleável, você podia mexer nele e customizar-lo a seu gosto.

    Talvez seja esse o atraso da Ipple, embora com um aparelho tão belo, mas com um sistema completamente fechado.
    Penso que eles deveriam reavaliar seus conceitos.
    Enfim, tem que haver as diferenças pra gente poder fazer as nossa escolhas.

    Bj Camila.

  • Eh Camila, eu concordo plenamente com vc em relação ao comentário da F1.
    Faça me o favor, o IPHONE nada mais é do que modinha, um falso status. Sou fã incondicional do Android e na boa, não vejo ameça nenhuma, principalmente por estas fotos.

    u.u

  • Camila Rinaldi
    • Admin
    • Equipe
    31/jul/2012 Link para o comentário

    Super relevante o comentário Doom, concordo com a posição sobre as tropas americanas terem escolhido o OS Android pela questão da segurança. É inegável o que está acontecendo no mercado de smartphones e sempre que penso nesta disputa Apple versus o resto do mundo, lembro de quando assistir F1 era sempre esperar um baile da Ferrari e hoje a realidade é bem outra. Os tempos mudam, ainda bem!

  • Quando surge comentários assim, até penso que quem cria ganha algo da Apple pra divulgar e tentar levantar o ânimo dos usuários da maçã que não sabem reconhecer ou entender quando um novo império começa a surgir.
    Os usuários da Nokia era a mesma coisa. A própria empresa não fez caso do Android, e vejam só onde ela se encontra hoje. Muitos usuários Nokia migraram para outro sistema, sendo que boa parte escolheram o Android.


    Sendo assim, então desde quando o Android tem de se preocupar com essa empresinha da maçã? Ah, vai chupar um prego até virar parafuso Apple! Apple já perdeu essa guerra, e apenas recusa-se a vê o óbvio. Até na terra do Tio San o Android domina, e não foi por menos que será o sistema operacional escolhido pelos EUA para equipar suas tropas de infantaria e fuzileiros navais. Os carros de guerra blindados regerão o mesmo, além dos caças e veículos anfíbios serão operados pelo mesmo S.O.

    O objetivo é criar um sistema interativo onde possa haver comunicação rápida entre as tropas e a base, para troca de informações e localização do inimigo bem rápido, antes de um ataque surpresa. Os americanos, exigentes como são, e sendo a maior potência mundial não iria escolher o Android por acaso se o mesmo fosse falho e representasse riscos à segurança nacional.

    O Android vende como água no deserto, e apesar do Iphone ser um ótimo Smartphone, a maioria das pessoas preferem pagar 2.000 num galaxy S3. Então esse blog ou site deve ta delirando, é bom eles (FãsPhone) já ir se acostumando com a terrota.

    Não sou fã de nenhum sistema, com exceção do Windows, pois esse sim é sem igua, porém fatos são fatos, o Android só cresce a cada dia, mês, ano.

    Então,vida longa ao Android!

  • 4

    nao acho esse telefone bonito, por causa desse botao e da muito problema n touch

  • ate q é bonitinho

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi