O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 22 Compartilhado 7 Comentários

iPhone 5C: lançamento do “popular” da Apple

Os rumores foram confirmados e no evento da Apple acontecido agora há pouco foi lançado o iPhone 5C, o dispositivo “popular” da Apple. Ele seria a primeira resposta efetiva da companhia americana ao crescimento exponencial do Android no mundo. Confira.

iPhone5C 9
 © Apple

O iPhone 5C é praticamente um iPhone 5 com a parte traseira de plástico e design mais arredondado, além de uma câmera frontal de alta definição. O “C” do nome deve vir de “Colors” (cores) e o claro objetivo do dispositivo é conquistar o mercado emergente mundial sedento por aparelhos mid-range. Esse mercado é dominado por aparelhos Android (em particular da Samsung) e a companhia americana tenta agora (um tanto tarde, na minha opinião) sanar uma parte do prejuízo.

Design e acabamento

O 5C é feito de uma só peça de policarbonato com interior de aço e acabamento esmaltado. Ele segue as linhas gerais do design da Apple. A grande diferença aqui está na escolha do material. "O iPhone 5C é lindo, de plástico e não tem vergonha disso", falou Jony Ive na apresentação.

iPhone5C 5
De plástico e com orgulho. / © Apple

Característica marcante do design também são as novas cores. Azul, branca, rosa, amarela e verde, o que dá um toque mais jovial ao sisudo e escuro aparelho. A companhia também lançou capas coloridas de silicone emborrachado, com inexplicáveis furos redondos para que a cor original do dispositivo seja mostrada.

iPhone5C 2
Os furos da capa emborrachada / © Apple

Especificações técnicas:

Tela 4 polegadas Retina (resolução 640 x 1136 Pixels)
Processador Apple A6 dual-core 1,3 GHz
RAM 1 GB
Memória interna 16 GB / 32 GB
Câmera 8 MP iSight (traseira) com 1 flash LED, 1,2 MP Facetime-HD (frontal)
Conectividade LTE, banda dupla Wi-Fi a/g/b/n, Bluetooh 4.0
Bateria Lithium-Ion, até 250 horas de standby
Sistema operacional iOS 7
Dimensões

124,4 mm x 59,2 mm x 8,97 mm

Preço

$99 para a versão 16 GB, $199 para 32 GB, com 2 anos de contrato. As capas custam $29.

Conclusão 

Ninguém fez questão de esconder na apresentação do aparelho o fato de que se trata de um iPhone 5 requentado e colorido. Claro que ele encontrará seu público em quem sempre sonhou em ter um iPhone e nunca pôde ou quis pagar o alto preço. O que resta em aberto é se o sucesso do aparelho será suficiente para alcançar o crescimento do Android no mundo. Façam suas apostas.

iPhone5C 4
 © Apple

O que você achou do iPhone 5C?

7 Comentários

Escreva um comentário:
  • quer dizer que a apple lançou o hipobre,quem viu a apple mudando seu pensamento,ela perdeu o mercado e agora estar procurando trabalhar de forma diferente para consegui ganhar alguns consumidores de outra classe que antes ela desprezava so que agora com o android e um sistema operacional e tomou conta do mercado eu acho que e tarde de mais.

  • Porque comprar um 5C se vai ser caro em plástico e igual ao 5?

  • Ola, olhei alguns videos dele hoje, e aparentemente não tem nada de mau aparelho, penso que novamente a Apple acertou, estou pensando em mudar meu Android por um iPhone! Sera???

  • nao e facil baratiar o hiphone 4 e 4s vai dar no mesmo.

  •   28

    Olá,
    na minha opinião este dispositivo é mais um teste da Apple à aceitação do seu público ao policarbonato, que um lançamento "para ganhar mercado".
    Os custos mais baixos na produção de dispositivos com policarbonato tem dado uma boa margem de lucro à Samsung, sem falar na reposição mais agilizada do produto no mercado.
    Se for bem aceito pode mudar o panorama de produção da fabricante, aos poucos é claro.
    Não é um dispositivo ruim não, dentro da proposta da plataforma, ele se enquadra bem, e tem a mesma vida útil do Iphone 5.
    Vamos ver se este dispositivo vai conseguir manter o padrão Apple em desvalorização, ou falta dela, com o passar do tempo, ou se o preço vai cair logo. E também vamos ver como a Apple se comporta trabalhando com dois modelos no mercado.

    Abraço.

  • eu achei meio feio. sou mais o iphone premium mais caro e melhor se for pra escolher pelo preço prefiro um android

  • Baseado nas informações, aparenta ser um bom aparelho de entrada, ou até não de entrada pelas configurações que ele tem, o preço esta muito em conta, vale a pena tentar ser feliz com essa promessa de revolução, a questão de ser plastico, penso que não influencia muito pra quem sempre quis ter um iPhone, vamos aguardar pra ver qual impacto esse aparelho trará ao mercado. agora fica a pergunta estará disponível no Brasil??? se é que vira para o Brasil.
    Vamos todos aguardar ansiosos por algum review!!

22 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi