O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 284 Compartilhado 140 Comentários

Um usuário Android descobre o iPhone 6s Plus - minhas impressões

Há uma semana o iPhone 6s pode ser comprado, e o dispositivo também chegou à redação do AndroidPIT. Para escrever este artigo de primeiras impressões, foi escolhido um editor que nunca teve um dispositivo da Apple. O que um usuário Android de longa data achou do novo carro-chefe da empresa da maçã? Veja abaixo.

Eu acho a versão flat do Galaxy S7 melhor do que o Galaxy S8 de bordas curvas.
O que você acha?
50
50
1760 participantes

Primeiro deixe-me colocar todas as cartas na mesa: com exceção de um iPod Touch de 2007, que usei apenas como MP3 player, nunca comprei um aparelho da Apple e nunca tive a necessidade de fazê-lo. Leitores regulares do AndroidPIT sabem que não tenho problemas com a Apple (tirando seu caráter de seita). Com essa atitude tenho em mãos o iPhone 6s Plus com 128 GB de armazenamento. Mesmo tendo lido e me informado sobre o aparelho, esta é a minha primeira experiência com ele.

iphone 6s plus test androidpit 2
Será que o iPhone 6s Plus pode convencer um usuário Android? Stephan foi a cobaia. / © ANDROIDPIT

O iPhone 6s Plus à primeira vista

“Difícil de manejar!”

A primeira coisa que chama a atenção ao pegar o dispositivo é o seu peso. Meu primeiro pensamento foi “uau, como é pesado!”. Mesmo depois de algum tempo a impressão inicial permanece: são 192 gramas, muito para um smartphone. Mesmo os meus colegas que já possuem um phablet acharam o dispositivo um tanto pesado.

iphone 6s plus test androidpit 6
O iPhone 6s Plus: um dispositivo pesadinho. / © ANDROIDPIT

“Não posso deixar cair!”

Num segundo momento, o que pensei foi: “Tenho agora 1.069 Euros nas mãos, não posso deixar cair!” Uma sensação bem estranha. Como os usuários da Apple lidam com isso? Para alguém que acabou de comprar o Honor 7, com hardware mais potente custando 299 Euros, não consigo imaginar o uso diário de um dispositivo com os preço praticados pela Apple.

“Será que posso mesmo tentar entortá-lo?”

Esse dispositivo é grande e bastante espesso. Claro, seus cantos são arredondados e agradáveis, mas outros dispositivos equivalentes têm uma ergonomia bem melhor. Toda essa corpulência também se reflete em resistência? Parece que sim. Ao contrário do seu antecessor, o iPhone 6s Plus não quer ser Flex.

iphone 6s plus test androidpit 10
Nada de Bendgate desta vez. / © ANDROIDPIT

Impossível não tentar reproduzir o teste de resistência feito com a primeira geração do aparelho, num episódio que ficou conhecido como Bendgate. Forcei as duas extremidades do dispositivo para que ele se dobrasse com intensidade crescente, mas sem resultado. A Apple operou uma melhoria significativa nesse quesito, e nem mesmo duas pessoas conseguem dobrar o aparelho facilmente, como você pode ver aqui. O reforço da carcaça de alumínio deu resultados.

iphone 6s plus test androidpit 11
Impossível de levar no bolso. / © ANDROIDPIT

“Muito barulho por nada”

Talvez a maior surpresa depois do peso tenha sido constatar que o iPhone 6s Plus não impressiona tanto no quesito estética. O visual do dispositivo já foi copiado à exaustão, e, mais importante, muitos dispositivos Android têm o design mais interessante e nobre. O Galaxy S6 Edge Plus é o primeiro exemplo que me vem à cabeça.

iphone 6s plus test androidpit 7
Design nobre, mas o Android tem alternativas mais originais.  / © ANDROIDPIT

Na segunda parte, falarei das minhas impressões de uso do dispositivo.

284 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Diego Santos 5/out/2015

    Eu não consigo entender como alguém pode reclamar de gramas a mais ou a menos nos dispositivos, pessoal, estamos falando de coisas praticamente imperceptíveis no dia-a-dia e que qualquer um se acostuma facilmente. Como um usuário android pode falar sobre band gate se ele nunca teve um iPhone antes? Sério, não fale! Só dica que não entorna e pronto, aliás, se parar pra pensar, nem isso deveria dizer, afinal, não é um comparativo que se faz entre os androids devices. Fica preocupado com quedas por causa do preço? É claro que todos nós ficamos preocupados com quedas, nem que eu tivesse comprado um Xiaomi por menos de 500 reais, a preocupação seria tão grande quanto! Enfim, façam uma resenha melhor pessoal! Ninguém quer mais consumir conteúdo superficial não! :)

  • Raphael Barros 5/out/2015

    Que primeiras impressões toscas. Quem reclama de 192g, deve comer só miojo pra ser tão fraco assim. Quem compra algum smartphone pensando em derrubar? Para isso que existem as cases. Tudo bem que o site é sobre android, mas a pessoa inventar coisas para não elogiar o que foi bem feito é ridículo.

  • Caio Henrique Francisco 4/out/2015

    Texto bem bobo, espero que a segunda seja mais séria. Tenho um Galaxy S5 e também não quero que ele caia no chão. Gosto mesmo dos textos da Camila.

  • Gaki Kunashii 5/out/2015

    Que sensacionalismo desnecessário.
    Tudo bem que a comunidade Android sempre vai ter brigas e intrigas contra a rival, é normal, mas em nenhum site, encontrei uma reportagem sem critérios e sem inteligência como essa.
    AndroidPit pisou na bola e feio agora.

    Essa briga de Android e IPhones é tão burra e idiota, que ambos os lados sempre estão errados, isso só contribui para o negativismo da internet que temos hoje em dia.

    Obrigado AndroidPit por contribuir ainda mais com as besteiras e o haterismo que encontramos na internet.

  • Alexandre Xstationbr 5/out/2015

    Se tem coisas que não rolam é.
    Jogar telefone no chão pra saber se é resistente.
    Riscar a tela pra comprovar.
    Colocar na água pra testar só porque diz ser a prova dagua.
    Dobrar o celular pra dizer que é resistente.
    Francamente quem seria capaz de comprar um puta celular caro e dizer assim "vou ver se o telefone é bom, caramba é muito pesado, nossa não amassa..", perdi meu tempo por aqui. Achei que teria uma Matéria inteligente ou que acrescenta-se algo ao meu tempo, mas vi que não afinal a idéia é concluir que o iPhone é inferior ao Android e justificar que o alto valor não compensa devido às diversas opções de smartphones no mercado.
    Eu como usuário de um Galaxy S6 e que já usei todos iPhone e desde o sei lançamento hoje uso mais o Android que o iPhone, porém pretendo comprar outro iPhone no caso o iPhone 6S ou o 7 ano que vem, mas se fosse pra avaliar sendo uma pessoa que nunca utilizou ou não um celular top de linha ou "CARO DEMAIS" a ponto de que deveria ser inquebrável ou de ouro, digo que não faia uma matéria tão horrível quanto está, mas fazer o que apenas nos resta ler e julgar por conta própria.
    Nossa o Galaxy S6 é leve pesa algumas gramas, nossa não quero saber mas de iPhone.
    Hahaha Francamente.

140 Comentários

Escreva um comentário:
  • Não troco o Sistema Android por nada, liberdade de escolha, não tem preço!!

  • Ninguém percebeu que o nome desse canal se chama "Android" Pit??? Claro que vão ser parciais para o lado Android. Se fosse "ApplePit" eles diriam muito mal sobre o sistema do Google.

  • Sinceramente, eu não entendo o sentido dessas matérias. Usuários Android não aceitam a superioridade do iOS (sim, sistema iOS e não dos aparelhos iPhone). Só faz isso pra gerar briguinha infantil nos comentários.

  • 3D Touch functionality could hit Android
    devices as soon as 2016. Um dia o Android chega la! Kkkkkk

  • da Apple eu só queria um Ipad air 2 mesmo e tá de bom tamanho kkkk

  • Porsche chooses Apple CarPlay because
    Google reportedly asks ... Chupem!!!! Kkkkk O proximo Chevette vem com Android

  • O aparelho da apple que eu acho fantástico é o iPad, que pra mim ainda é o melhor tablet que temos no mercado, até porque os tablets android não são tratados com o carinho que deveriam. O tablet da apple tem funções específicas de tablet, principalmente gestuais e tem aplicativos exclusivos que são bastante interessantes que não são disponíveis para android. Para smartphone, eu prefiro ficar com o android pela facilidade de administrar arquivos, fotos, customização, design e outros. Não sinto interesse algum em adquirir um iPhone, talvez se me dessem um de presente, o que é bem difícil hehee.

  • O único dispositivo Apple que me atrai no momento é o iPad Pro (também seria o Apple Watch, se ele fosse independente do iPhone e tivesse mais funções úteis). De resto, tudo pode ser substituído com facilidade por produtos de outras marcas e com preço bem menos superfaturado.

  • Coitado do Stephan deve estar sentindo muita falta do seu smartphone Android, não é fácil fazer um downgrade tão grande assim kkkk LixoPhone é muito inferior aos TOPs Androids!

  • Iphone é um excelente aparelho, mas tem suas limitações tbm.... umas das vantagens dele é as atualizações que são liberadas com muita rapidez, e o fato de recebe-las por anos(3 como informa a apple). Mas tbm tem seus problemas, como os funcionários do sac da apple que se negam a te atender se seu iphone ja tiver saído da garantia.

  • Uso Apple desde sempre e não tenho do que reclamar. Esse rótulo de ser rico pq tenho um iPhone??? Ahhh fala sério! Pra que ter um celular que pode ser customizado se ao mesmo tempo ele não recebe atualização? Sem comentários pro Android!

    • Que não recebe atualização ? só se vc usou um Samsung,ja ouviu falar dos nexus ? Eles já estão pra receber o Android M,assim como os da motorola também ja já vão receber e do que adianta ter um smartphone sendo q ele não tem funções extras ?

      • Android 6.0 no nexus 6 aqui.

      • Primeiro; iphone é pra rico sim! Pelo menos no Brasil é, ou tu acha que pobre tem o luxo de dá dinheiro num Iphone?
        Segundo ; Mano, mano... NEXUS 4, de 2012, não irá receber atualização, ou seja, Android é sim um sistema que não é atualizável para 90% dos celulares. Passou de 2 anos, esquece, não é atualizado mais.
        Iphone 4s é atualizado até hoje!

      • Tem pobre q compra e muuuuito, facilidade de crédito hj em dia hahaha
        não é privilégio de poucos ter iPhone...
        E o que adianta ser atualizado e virar uma carroça?
        Eu tenho um Nexus 4 e ele roda fluidamente véi rsrs
        Sem contar as alternativas da comunidade de desenvolvedores q criam versões totalmente estáveis para quem quiser atualizar por outros meios.

      • David eu particularmente prefiro ter um celular desatualizado sabendo que se atualizar ele vai perder desempenho, o que geralmente acontece com os iPhones eles são atualizados e perdem desempenho, eu mesmo não atualizei meu celular até hoje pq todos os reviews que eu vi disseram que ficou pior, além do que mesmo se seu android não for atualizado por preguiça da fabricante vc pode instalar uma ROM customizada .

    • Nao é ser rico, é gastar o quádruplo em algo de mesma qualidade, algo que é meio superficial. E você ta misturando Android, o sistema operacional, com os aparelhos androids, compra um Nexus e vê se ele não recebe atualizações. Você ta falando as coisas aí sem conhecer.

    • Tá falando de qual aparelho? Acho que foi equivocado quanto as atualizações, que, na verdade, são liberadas pelas fabricantes e não pela Google - exceto na linha Nexus.

    • Primeiro que LixoPhone não é pra rico, é pra otário! Segundo que história é essa que Android não recebe atualização? Em que mundo vc vive cara? Sai desse mundinho fechado, limitado e atrasado da Apple!!

    • Vocês se remoem por qualquer coisa, ô loko!

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi