O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
23 Compartilhados 13 Comentários

Por que usuário Android precisa de "IPhone falso"?

Ontem publiquei um artigo sobre a campanha interna do Facebook, chamada de Droidfooding, que, basicamente, oferece a possibilidade dos funcionários trocarem seus iPhones por dispositivos Android, pois assim poderiam “comer da própria comida”, ou seja, ter uma experiência com o aplicativo da rede social de Zuckerberg usando um Android. O que me chamou a atenção foi a negligência da empresa para com os usuários do sistema operacional da Google. Porém, hoje pela manhã, me deparei com o aplicativo “IPhone falso” e as suas 48 páginas de comentários na Google Play Store, depois disso pensei naquele lugar comum piegas, mas que, de certo modo, cabe bem aqui: “as pessoas colhem o que plantam”!

Antes de continuar, quero dizer que acredito e respeito a liberdade de escolha, mas também acredito que quando se toma uma decisão, se deve lidar com as consequências da mesma. Ou seja, não adianta nada dizer que usuário Android é marginalizado, não adianta reclamar da exclusividade de aplicativos para um sistema operacional em detrimento do outro ou da demora de atualização do sistema operacional Android se você alimenta a cultura de que “iPhone é melhor”, “Apple é imbatível” e de que “tenho um Android porque é barato”.

Dito isso, o IPhone falso é um exemplo de aplicativo que, além de servir para mostrar a versatilidade do sistema operacional Android, serve pra aumentar o pensamento preconceituoso de que o Android é um sistema menor e, por isso, você deve enganar seus amigos mostrando que você tem um iPhone:

'IPhone Falso "é um aplicativo divertido que parece um iPhone real com iOS! Enganar seus amigos dizendo-lhes que você tem o mais recente iPhone ... E mais, você pode prová-lo: basta mostrar esta app: D

Não se preocupe com a versão do IOS que você está falando, a maioria das pessoas não consegue ver a diferença entre o iPhone 4S e o iPhone 5 (este aplicativo não deve ser usado como um iPad).

(Detalhe para "a maioria das pessoas não consegue ver a diferença entre o iPhone 4S e o iPhone 5")

Claro que não posso generalizar este tipo de pensamento em cima de um par de comentários na Google Play Store, mas fica claro o quanto as pessoas pensam pequeno e desconhecem as possibilidades do OS da Google. Para ilustrar este artigo, fiz uma seleção de comentários na página do aplicativo Iphone falso na loja da Google:

Usuário #ficadica:

Usuário experiente:

Usuário inseguro:

Usuário Joinha:

Usuário realista:

Respondendo a pergunta título deste texto - “Por que usuário Android precisa de iPhone falso?” - a resposta é: usuário Android não precisa de iPhone falso, porque usuário Android tem:

  • Transferência de dados via NFC
  • Teclados alternativos
  • Mais opções de hardware
  • Liberdade de conteúdo multimídia
  • Integração total com os serviços da Google
  • Aplicativos multitarefas
  • Personalização completa do celular
  • Armazenamento expansível
  • Sem restrições de sistema
  • Google Now
  • Google Mapas
  • YouTube
  • Concorrência entre fabricantes
  • Escolha de aplicativos de e-mail
  • Várias opções de ROM

Alguns proprietários de dispositivos Android deveriam pensar melhor antes de enganar amigos com o IPhone falso, pois correm o risco de enganarem a si mesmos.

Imagens: Google Play Store

13 Comentários

Escreva um comentário:
  • 60

    "
    7/Dez/2012 8:38:31

    respondendo ao jefferson hoffmeister.
    Esse tipo de aplicativo tem tanto sucesso porque a maioria das pessoas que comprar um Smartphone não esta nem ai para os recursos e funcionalidades do seu aparelho, compram meramente por "modismo" (como se fosse muito status ter um telefone "muito loko").
    A prova disso é que eu estou dizendo, é a grande difusão de aparelhos "xing ling", que por mais que digam que "é uma copia perfeita" agente sabe que é uma grande mentira. Então o "modista" depois que quis impressionar seus amiguinhos, mostrando que tem um celular que acessa o facebook, resolve que se ele colocar o "iphone falso" no seu aparelho, vai conseguir causar muito mais "inveja" no amiguinho.
    EU APOSTO QUE 95% DAS PESSOAS QUE GOSTAM DESSES TIPO DE PROGRAMA NÃO USAM 20% DOS RECURSOS DO ANDROID. para grande maioria smartphone é um MP3 que faz ligação, esta cheio de app pra "sacanear os amigos e entra no facebook."

    falou tudo, eu até sabia , mas ainda bem que essa onda está passando aos poucos, os meus amigos e conhecidos que estão comprando um smartphone pela primeira vez, eu procuro orientar eles a respeito do sistema.

  • Não irei ficar justificando Porque IOS ou porque Android. É simplesmente por causa do modismo. Muita gente compra um Samsung Galaxy Y (Furreca) horrívelmente barato e coloca um tema do iphone. Eu já tive Iphone e IPAD (dei para meu cunhado, que tem 15 aninhos) posso ancher a boca para dizer que é tudo a mesma porcaria! Iphone trava e trava sim! igual a um android! Eu preferi mudar para um android, por causa de processamento. Sou Engenheiro Mecânico e Analista de sistemas. Entendo muito bem na teoria e prática o que se define tecnologia. E falo de boca cheia: QUALQUER CELULAR TOUCH SCREEN TRAVA! Independe da marca. É da própria tecnologia. Igual a um Windows, linux ou MACOS Todos travam. A diferença está no equipamento que se compra. Claro, que se você comprar um ACER ou POSITIVO outras marqinhas que vendem equipamentos de UM MIIL REAIS e DOIS MIL REAIS. Ele irá travar por causa de dispositivos internos de 5º categoria. Agora compre um Sony VAIO como eu tenho, minha esposa tem e meu pai tem. NUNCA TRAVOU! E usamos Windows 8. Eu não saio do Windows por nada, como não saio mais do Android por causa de modismo nenhum. E se for por preço, meu note vale 7 mil prata! Meu celular e um Galaxy note 2 e um Xperia S preto. Então por causa de dinheiro não é! eheheheh (USEM SEMPRE PRODUTOS ORIGINAIS) - E se você não usa, não fale merda! E como diz o saudoso Chico Anísio (Justo Veríssimo) - POBRE BOM É POBRE MORTO!

  • respondendo ao jefferson hoffmeister.
    Esse tipo de aplicativo tem tanto sucesso porque a maioria das pessoas que comprar um Smartphone não esta nem ai para os recursos e funcionalidades do seu aparelho, compram meramente por "modismo" (como se fosse muito status ter um telefone "muito loko").
    A prova disso é que eu estou dizendo, é a grande difusão de aparelhos "xing ling", que por mais que digam que "é uma copia perfeita" agente sabe que é uma grande mentira. Então o "modista" depois que quis impressionar seus amiguinhos, mostrando que tem um celular que acessa o facebook, resolve que se ele colocar o "iphone falso" no seu aparelho, vai conseguir causar muito mais "inveja" no amiguinho.
    EU APOSTO QUE 95% DAS PESSOAS QUE GOSTAM DESSES TIPO DE PROGRAMA NÃO USAM 20% DOS RECURSOS DO ANDROID. para grande maioria smartphone é um MP3 que faz ligação, esta cheio de app pra "sacanear os amigos e entra no facebook.

  • Muita gente usa o OLA porque nunca viu o android em acção,e geralmente não conseguem explora-lo,por isso e mais....viva o android

  • 21

    @Silvio: k-9; o que vem pré-instalado ou o Gmail.

  • Bravissimo!!!

  • Parabéns pelo artigo Camila, muita gente não consegue perceber como o Android está superior hoje, e evoluindo a cada versão

  • Dá pra definir como "cuspir no prato que come".

  • Falando em aplicativo de e-mail poderia indicar um ou uns que seja bom, bonito e que funcione de verdade?

  • A resposta no final é a pura verdade!

  • 60

    eu realmente nunca entendi o que passa na cabeça da pessoa que compra um android e coloca um tema de iphone, pois sempre achei o tema em si feio, mesmo antes de ter um android, nunca gostei do iphone pelo mesmo motivo que a Lua Clara Garcia citou, é um sistema fechado, sem possibilidades de pesonalização,quem ja teve um iphone e ja fez o jailbreak, sabe que depois disso a famosa estabilidade do sistema ios vai pro brejo.e pra finalizar, o android hoje realmente é superior em recursos e versatilidade que qualquer o.s. que tem por ai, graça aos infinitos desenvolvedores que contribuem continuamente para tirar o maximo da plataforma , mesmo em aparelhos de baixo rendimento.

  • Concordo plenamente. Eu já tive um Iphone e realmente era bom, tinha bons gráficos pra jogos. Mas como posso dizer, era muito fechado, você tem um mas não pode fazer muitas coisas diferentes com ele. Não é 100% seu. Optei por um android e me surpreendi. já tive alguns diferentes, e é na minha opinião muito melhor.. é um computadorzinho de bolso. Faço meus esboços de trabalho da facul nele e os jogos tem gráficos muito bons. E os processadores deles estão melhorando junto com a tecnologia.
    P.S: Comentário postado com o N8000 (android 4.0)

  • Bravo!!!

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi