O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK

Irã sem GMail, Hotmail e YouTube

iran gmail youtube hotmail

Que o governo do Irã exerce uma rigorosa censura à Internet não é surpreendente. O que surpreende  é a proibição de serviços universais como o YouTube, o GMail e o Hotmail. Com esta iniciativa o governo iraniano pretende criar a sua própria Internet nacional.

Não é a primeira vez que ouvimos que em determinados países, o governo, proíbe ou censura determinados serviços. Por exemplo, a China bloqueou o Android Market. Agora é a vez do Irã. O governo do país persa há muito tempo que é contra a Internet e já se tinha ouvido falar das as suas intenções de criar a sua própria Internet. Uma Internet nacional, a qual acaba por ser uma incrível contradição - Internet é sinónimo de universal, onde através da qual podemos acessar páginas de todo o mundo a partir de qualquer parte do mundo. Bom, isso vai mudar no Irã, pois desde dia 10 de fevereiro que não é possível acessar serviços como o Google, o Hotmail, o YouTube, o GMail e o Yahoo! O motivo é que o governo quer que os cidadãos iranianos usem serviços com o domínio .ir (gov.ir, iran.ir, post.ir, chmail.ir) os quais passam obrigatoriamente por um filtro governamental. O resultado de tudo isto: 30 milhões de pessoas ficaram sem acesso ao seu e-mail.

O que acha deste controlo sobre algo tão universal como a Internet e privado como o nosso correio eletrónico? Na Europa isso seria impensável.

Fonte: Engadget

1 comentário

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi