X

Fazer o login

Registre-se para confirmar

Esqueceu a sua senha?

Faça o Login com o Facebook:

Ainda não tem uma conta no AndroidPIT? Criar conta

iTag - Music Tag Editor

Mauro Feola
0

Isso já deve ter acontecido com você: você passou músicas do seu PC para seu smartphone e se esqueceu totalmente de inserir as informações das faixas, ou seja, artista e nome da faixa, por exemplo. O que você vê são informações sem utilidade qualquer como “artista desconhecido”, álbum desconhecido”, “canção desconhecida”. Se você é daqueles perfeccionistas, isso pode incomodar bastante. Para isso, apresentamos-lhe o iTag - Music Tag Editor, um aplicativo que promete organizar toda a música que você tem em seu smartphone.

3 ★★★☆☆

Avaliação

Versão testada Versão atual
1.44 Varia de acordo com o dispositivo

Funções & Utilização

Dispositivo: Lg Optimus Black
Versión de Android: 2.2.2
Root: Não
Modificações: Não

O iTag-Music Tag Editor é um app bem modesto, mas bastante útil, pois permite-lhe editar as etiquetas de música, inserir capas de álbuns que podem, também, ser pesquisados através de etiquetas. O app ocupa apenas 765 Kb e requer as seguintes permissões:

  • Visualizar o status da rede
  • Pleno acesso à Internet
  • Alterar-apagar conteúdos do cartão SD
  • Ler o status e a identidade do telefone

O iTag-Music Tag Editor suporta os seguintes formatos de música: MP3, OGG, M4A e FLAC. São várias as opções na tela principal:

  • Canções: uma lista exibe todos as faixas salvas em seu telefone. Esta opção é para editar as faixas, ou seja, atribuir a elas etiquetas ou organizar as faixas de um álbum.
  • Álbum: esta opção serve para criar etiquetas para canções específicas de um certo álbum.

A partir do momento em que você selecionar uma das opções, basta clicar sobre uma faixa e uma janela aparecerá. Nela você pode introduzir a informação que falta àquela faixa específica. Como na maioria de reprodutores de áudio, o app traz as seguintes categorias:

  • Título
  • Artista
  • Álbum
  • Artista do álbum
  • Gênero
  • Ano
  • Comentários
  • Faixa

A busca das capas de álbuns é bastante simples e até mesmo bandas desconhecidas são encontradas. Uma vez localizada, uma certa capa pode ser salva. Ao clicar em “Lucky cover”, uma capa aleatória é atribuída a um certo álbum. Ao nosso ver, a escolha manual é mais interessante.

Conclusão
O iTag - Music Tag Editor é daqueles apps bastante úteis para aqueles que gostam de ver a galeria de músicas de seu smartphone bem organizada. Trata-se de um app muito fácil de ser manejado e economiza o tempo daqueles que querem manter tudo bem organizado quando o assunto é música.

Tela & Controles

Os controles do iTag - Music Tag Editor são muito simples. Não é necessário ler um manual para lidar com o aplicativo. O app quase funciona sozinho, se deixar. O seu design é bastante esclarecedor também.

Velocidade & Estabilidade

O iTag - Music Tag Editor travou algumas vezes durante nossos testes. Sobretudo com arquivos do tipo OGG que, apesar dos problemas que trouxeram, são teoricamente compatíveis com o app.

Relação Preço/Desempenho

Ter em ordem seus álbuns e faixas musicais fica totalmente de graça: o iTag - Music Tag Editor não custa nem um tostão. Existe, porém, uma versão paga, a qual, segundo o desenvolvedor, faz o mesmo que a versão gratuita só que, claro, sem publicidade.

Screenshots

iTag - Music Tag Editor iTag - Music Tag Editor iTag - Music Tag Editor iTag - Music Tag Editor iTag - Music Tag Editor iTag - Music Tag Editor

Apps semelhantes

Desenvolvedor

INFOLIFE TEAM

A experienced android team.

Enviar e-mail ao desenvolvedor Perfil do desenvolvedor

Comentários

Escreva um comentário: