O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
11 Compartilhados Sem comentários

Tudo é possível: Jelly Bean roda no primeiro smartphone Android

Vocês lembram do T-Mobile G1? Também conhecido como HTC Dream, este foi o primeiro smartphone a rodar o sistema operacional Android. Depois do lançamento da nova versão Android 4.1, muito foi dito a respeito da fragmentação Android e suas respectivas atualizações, certo? O fato é que temos um vídeo que mostra que tudo é possível no universo Android quando se é um usuário “root”, abaixo você confere o vídeo onde o primeiro dispositivo Android roda o Android 4.1 Jelly Bean. Parece inacreditável... mas não é!

Link para o vídeo do primeiro smartphone Android rodando Jelly Bean

É claro que o aparelho tem suas limitações, como é dito no vídeo, “não é rápido, não é estável, mas certamente é possível”. O HTC Dream está rodando com a ROM CyanogenMod 10 e apresentou as seguintes especificações:

Funcionando:

  • Touchscreen
  • Wifi
  • Apps
  • Recursos CM
  • Google Now (parcial)

Não funciona:

  • Cell/ Dados
  • Rotação

De fato, se formos considerar que no vídeo temos a chance de ver o mais velho rodando com o mais novo é um total paradoxo, porém, um aviso para as OEM’s: “Trabalhem, desenvolvam possibilidades!” Claro que devemos levar em consideração a estabilidade do OS Android nos dispositivos móveis, mas que dá um gostinho de vitória sobre fabricantes como a HTC que condenou meu HTC Desire HD ao Gingerbread para toda a eternidade, ah, isso dá!

Aqui fica um agradecimento especial ao pessoal da CyanogenMod, da Shelnutt e da XDA Developers.

Fonte: Phandroid

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi