O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 154 Compartilhado 21 Comentários

Aprenda a jogar Pokémon Go no seu computador

O Pokémon Go é o fenômeno do ano. Até os que não entendem nada de realidade aumentada conhecem o jogo. O Pokémon Go desatou paixões, debates e todos têm uma opinião sobre o game, seja esta positiva ou negativa. Contudo, nem todos gostam de sair andando pelas ruas atrás destes monstrinhos. Por isso, neste artigo vou mostrar como é possível a jogar o Pokémon Go usando o seu computador e até conseguir algumas capturas sem sair do lugar.

Mesmo que por definição o Pokémon Go tenha sido especialmente desenvolvido para ser jogado em dispositivos móveis, como Android e iOS, também é possível caçar monstrinhos usando o computador, PC ou Mac.

AndroidPIT pokemon location apps
Cansado de perder Pokémons quando vocês está na frente do computador? Existe uma solução / © AndroidPIT

Observação

Antes de começar, quero deixar claro que este não é um método para instalar o Pokémon Go no seu computador usando um emulador. Apesar de serem possíveis, tais métodos não estão disponíveis para todos, e normalmente são usados para trocar o sinal de GPS e trapacear no jogo. A desenvolvedora do jogo, Niantic, está prestando muita atenção nestes detalhes para evitar possíveis fraudes, e está banindo usuários que forem descobertos.

Contudo, para os interessados, o canal ETA PRIME publicou um vídeo mostrando como baixar o Pokémon Go no computador usando o BlueStack. Dito isso, o AndroidPIT não se responsabiliza por qualquer tipo de dano que este processo venha a causar no seu aparelho.

Como jogar Pokémon Go no PC ou no Mac

O método que escolhi é muito mais simples. Basta usar uma aplicativo chamado Vysor, que permite visualizar a tela do seu Android no computador. Depois de conectado, não é preciso nem tocar no smartphone.

Obviamente, neste caso, você só poderá caçar os Pokémons que aparecerem perto de você enquanto estiver em frente ao computador. Contudo, desta maneira, você poderá sempre ter o Pokémon Go aberto perto de você, seja em casa ou no trabalho.

Pré-requisitos

Primeiramente, é necessário ativar a depuração USB nas configurações do seu smartphone. Para isso, é necessário ter as opções de desenvolvedor ativadas. Para ativar as opções de desenvolvedor vá em Configurações > Sobre. Em seguida, vá até o “Número da versão” e clique nele 7 vezes seguidas.

Se você precisar de mais instruções, veja o nosso artigo com todos os detalhes para ativar a depuração USB.

Baixando e instalando o Vysor no Google Chrome

O primeiro passo é instalar a extensão do Vysor para Chrome. E claro, é preciso ter o navegador Chrome no seu computador. Se você está usando um computador com o sistema Windows, é preciso instalar os drivers ADB do Android. Também e preciso instalar o app do Vysor no seu dispositivo. Você pode fazê-lo a partir da Play Store:

Vysor - Android control on PC Install on Google Play

Agora é hora de conectar o aparelho no computador através de um cabo USB.

androidpit vysor pokemon go
Para usar o Vysor é necessário instalar a extensão no Chrome / © AndroidPIT

Em alguns segundos, a tela do seu smartphone aparecerá na tela do seu computador. Agora, basta abrir o Pokémon Go e esperar que os monstrinhos apareçam perto de você.

androidpit vysor pokemon go 2
É possível caçar Pokémons,  mesmo sentado em uma cadeira / © AndroidPIT

Para ter mais tranquilidade e discrição, especialmente no trabalho, desligue a tela do seu smartphone. Se a opção estiver ativada, seu celular irá vibrar para avisar que um pokémon está perto. A boa notícia é que caçar um pokémon é muito fácil com o mouse.

androidpit vysor pokemon go 3
Agora é só "pegá-los todos / © AndroidPIT

E você, já foi capturado pelo Pokémon Go?

154 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Felipe Lima há 11 meses

    O tutorial ensina apenas a espelhar a tela do android no PC, todos os dados estão sendo puxados diretamente do celular incluindo a posição GPS onde o celular se encontra, não tem nenhuma chance de ban fazer o que o tutorial ensina.

  • Phelipe B. há 11 meses

    Interessante e não burla as regras, simplesmente espelha a tela do smartphone.

21 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi