O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK

Open Sea: o novo jogo para Android que faz você atravessar o mar!

open sea  

O segmento francês do AndroidPIT fez há uma semana atrás uma matéria sobre um novo jogo para Android que chegou no Android Market. Seu nome: Open Sea. Trata-se de um jogo bíblico que seduz por seu design e por ser bastante divertido. O mote do jogo é encarnar o papel de Mo, um profeta do Egito faraônico. Mo tem a missão de guiar seu povo até a Terra Prometida e, para isso, terá que atravessar o mar a pé. Quem joga o Opea Sea terá que ter muita destreza e espírito de estratégia para agir diante de bêbados, múmias, bruxas e até mesmo Noé e sua arca. Tudo isso para atravessar o mar.

Por trás deste jogo para Android "maluco", estão dois desenvolvedores independentes, Ian Thecleric e Frank Desfours, da empresa The Pixelizers, que tem base em Monpellier, na França. Os dois se dizem apaixonados por jogos. Ian trabalha na indústria dos videogames como game designer há dez anos. Frank, por sua vez, é web e phone designer há oito anos. O Open Sea surgiu, na verdade, em 2010. À época, os dois desenvolvedores resolveram participar de um concurso de desenvolvimento de jogos Flash para smartphones Android. Durante um mês, Ian trabalhou dia e noite para poder submeter seu projeto ao concurso. O que mais chama a atenção no jogo é sua originalidade, a qualidade, o humor e, sobretudo, a estética. Resultado: Ian venceu o concurso e se associou a Frank para, juntos, lançarem uma versão unicamente para Android. Foram muitos meses de trabalho árduo e, enfim, o Open Sea foi concebido para Android. 

O que nos chama mais a atenção no jogo é sua estética, seu design sofisticado. Ian foi responsável justamente pelo design, pelos gráficos e pela música. As referências visuais do jogo vêm do teatro de marionetes, explicou o The Pixelizers. Os detalhes realmente são de muito bom gosto e de boa qualidade. O menu principal do jogo, por exemplo, nos remete às tábuas da lei e os personagens têm um ar de terem sido tirados de cartoons.

O aplicativo tem duas versões: uma gratuita, a qual pode ser baixada de nosso site. Com ela, é possível ter acesso às oito primeiras missões do jogo, além do primeiro modo desafio. Há ainda uma versão paga, que dá acesso a 51 missões. Seu preço no Android Market: 1.49€.

Abaixo, um vídeo do Open Sea:

Link para o vídeo

E esta é Anna: a responsável pela entrevista com os The Pixelizers

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi