O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 157 Compartilhado 26 Comentários

Nintendo vai desenvolver jogos para Android

Os indícios já existiam. Agora é oficial: a Nintendo vai desenvolver jogos para tablets e smartphones Android! Ótima notícia para os gamers de plantão, certo? Mas há um "porém" nessa história. Leia a seguir para saber mais.  

nintendo
O nosso bom e velho Super Mario festeja sua chegada aos dispostivos Android. / © Nintendo

A gigante japonesa de vídeo games Nintendo já anunciou oficialmente que vai lançar jogos para smartphones e tablets Android no futuro. No entanto, isto não se aplicará a jogos que já existem para Wii U ou o portátil Nintendo 3DS, mas sim novos jogos que contarão com heróis conhecidos da empresa. Esses títulos serão desenvolvidos em cooperação com a também japonesa DeNa (Godus, Blood Brothers, Star Wars: Galactic Defense).

O problema é que muita gente preferiria jogar clássicos como Super Mario, The Legend of Zelda e outros em seus dispositivos Android, ao invés de títulos que possivelmente pouco ou nada têm a ver com estes jogos únicos. 

Novo console e novo conceito

Também foi anunciado um novo "serviço multi-plataforma", disponível em dispositivos Android, PC e plataformas Nintendo. O lançamento para este serviço é esperado para o terceiro trimestre de 2015. Ainda não há detalhes específicos, mas é bem possível que os novos jogos advindos da parceria Nintendo / DeNA poderão ser utilizados em vários dispositivos. 

hero1
Um sucessor já está em andamento. / © nintendo

A companhia japonesa também atualmente trabalha em um novo console de codinome "NX", que supostamente seria um "conceito totalmente novo". 

E aí, o que você achou da notícia? Deixe-nos saber nos comentários abaixo. 

Fonte: The Verge

Os comentários favoritos dos leitores

26 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi