O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 26 Compartilhado 12 Comentários

Jolla libera uma imagem do Sailfish OS para Nexus 4

Vários competidores e variações do Android têm aparecido nos útlimos tempos não só como conceitos, mas como ideias prontas ou quase prontas para lançamentos comerciais: temos o Firefox OS, que já está à venda; o Tizen, que terá participação garantida em dispositivos Samsung; o Ubuntu, que promete chegar logo, logo; e o Sailfish OS, da Jolla, que liberou sua primeira imagem para desenvolvedores.

jolla sailfish teaser
O OS Sailfish já pode ser instalado no Nexus 4. / © Jolla/AndroidPIT

Como ainda é uma imagem para desenvolvedores e compatível com apenas um aparelho considerado bem aberto, é bom saber bem o que se está fazendo antes de ir brincando com seu Android. Ou seja, saiba o que está fazendo e prepare-se para erros: o AndroidPIT não se responsabiliza por problemas gerados com essa instalação.

Como a marioria dos OS lançados, é open-source, baseado em Linux, tem suporte para apps web além de acesso a apps da Google Play Store e para apps nativos para Sailfish. Quem já fez flash de outras ROM nos seus Android não deve ter dificuldades em fazer o mesmo com o Sailfish, já que o processo é praticamento o mesmo. O primeiro passo é fazer flash do CyanogenMod, e então outro flash do Sailfish. 

O download é uma versão para early adopters, com várias funções faltando, não é possível realizar ligações, usar bluetooth, alarmes, playback de vídeo também está de fora, assim como a câmera e os sensores. É uma imagem para quem quer experimentar e tem um Nexus 4 como segundo telefone.

Se você tem coragem, experiência e um smartphone sobrando, faça esse flash e nos conte como foi nos comentários. Atualizo o texto com suas experiências.

Fonte: liliputing

12 Comentários

Escreva um comentário:
26 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi