X

Fazer o login

Registre-se para confirmar

Esqueceu a sua senha?

Faça o Login com o Facebook:

Ainda não tem uma conta no AndroidPIT? Criar conta

Kinectimals

Mauro Feola
0

O jogo da Microsoft para Xbox 360 também está disponível para o Android. Seu nome: Kinectimals. O objetivo é tomar conta de um bebê felino. Quer saber se o jogo traz algo de novo ou é apenas mais uma versão moderna do tamagochi? Então leia nosso review.

3 ★★★☆☆

Avaliação

Versão testada Versão atual
1.0 1.0

Funções & Utilização

Dispositivos:
Samsung Galaxy Note 2
Versão do Android: 4.1.1
Root: Não
Mods: Não

Samsung Galaxy Tab 10.1
Versão do Android: 4.0.4
Root: Sim
Mods: Não

Detalhes do App
Roda a partir do Android: 2.2
Apps2SD: não foi detectado em nenhum dos dispositivos
Tamanho do app: aprox. 174 MB
Otimizado para Ice Cream Sandwich e Jelly Bean: sim
Otimizado para tablets: Não, mas funcionou sem problemas

Não sei se vocês se lembram do tamagochi nos anos 90. Muitas crianças e adultos tinham seu ovo de plástico com uma tela pixelada LCD. Dela saíam alguns animaizinhos que necessitavam cuidado e proteção: um sonho para as crianças, um pesadelo para os adultos. Aquelas criaturas gritavam e não respeitavam o horário para isso. Apesar disso, a febre do tamagochi parecia que não ia passar. E hoje os nostálgicos não podem mais ter um tamagochi original, mas um app o substitui: Kinectimals. No Xbox você controla este jogo com gestos. Já no Android, através da touchscreen.

A primeira coisa a fazer é escolher um dos felinos a ser paparicado. Ao todo, são dez animais para escolher, mas cinco deles terão que ser desbloqueados previamente. Além de guepardos, leões ou tigres dente de sabre, é ainda possível incluir o tigre normal e a pantera. Brincamos com os bichinos e até a tela do smartphone se derrete. Sem dúvida o jogo é voltado mais para crianças, mas não deixa de entreter adultos. A primeira coisa a fazer, depois de escolhido o animal, é dar-lhe um nome. E daí vêm as obrigações diárias: dar de comer para o bichinho, fazer carinho, etc. Você pode brincar com seu mascote usando uma bola, uma corda ou ainda dar-lhe ordens para saltar ou sentar. E não se esqueça da higiênie diária: sua fera ama tomar banho. E não deixe de fazer carinho no bichinho: indispensável.

Cuidar bem de seu mascote tem recompensa em troca: o nível do jogo sobe e moedas são ganhas para gastar com comida, brinquedinhos e acessórios para o seu animal. O modo foto é uma ideia muito interessante: você poderá tirar uma foto ou selecionar uma entre as já existentes. Sem contar que há imagens 3D com as quais você poderá brincar. O bom é que o mascotinho só se mostra quando o aplicativo é executado. Ou seja, nada de alarmes inconvenientes como era o caso do tamagochi.

Conclusão:
O Kinectimals é um jogo bem interessante. Os belos felinos são adoráveis. É verdade que o jogo se torna repetitivo depois que todos suas possibilidades são exploradas. De qualquer maneira, o jogo não perde seu encanto.

Tela & Controles

O Kinectimals é um app simples e sofisticado. A animação dos filhotinhos é perfeita. As diferentes paisagens foram muito bem concebidas, apesar de termos que mencionar a paisagem de praia, que não foi tão bem feita.

Velocidade & Estabilidade

Fizemos testes com o Kinectimals em dois dispositivos diferentes. É importante salientar que o jogo rodou mais fluido no Note 2 do que no Galaxy Tab 10.1. Apesar desta diferença, o jogo é estável em ambos os dispositivos.

Relação Preço/Desempenho

Para baixar o Kinectimals no Google Play, você terá que desembolsar 2,73 € ou R$ 7,39. Para quem quer cuidar de um animalzinho virtual, é este o app.

Screenshots

Kinectimals Kinectimals Kinectimals Kinectimals

Apps semelhantes

Não conhecemos nenhum app semelhante. Caso você conheça algum, por favor, informe-nos.

Desenvolvedor

Microsoft Corporation

Comentários

Escreva um comentário:

Author
14

moto x esquentando so usando wifi