O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 534 Compartilhado 268 Comentários

Teste do Kingroot 4.0: o app que promete o root do seu Android com apenas um clique

Um desenvolvedor chinês disponibilizou um aplicativo que promete fazer o root de qualquer dispositivo Android com apenas um clique. O Kingroot 4.0 não está disponível na Play Store, para usá-lo é preciso permitir a instalação de aplicativos de fontes desconhecidas e isso abre um precedente de segurança no seu smartphone. Nesta manhã, testei o Kingroot 4.0 em três diferentes dispositivos e nenhum deles teve o processo de root finalizado. Veja os detalhes do nosso teste abaixo.

root samsung galaxy s5 2
Kingroot 4.0 promete fazer o root do seu smartphone Android, mas acaba falhando em diversos testes. / © ANDROIDPIT

Em um vídeo publicado no YouTube, podemos ver o Kingroot 4.0 em execução e, aparentemente, fazendo o root de um dispositivo Galaxy Note 4 da Verizon, rodando com Android Lollipop, possivelmente a versão 5.0.1. Para tanto, foi necessário baixar o APK do aplicativo no site oficial do desenvolvedor e instalá-lo de fontes desconhecidas (que não a Play Store), como é possível perceber no vídeo abaixo. Logo após a instalação, foi iniciado o processo de root do Note 4 e, ao final, o aparelho aparece com permissões de administrador, o famoso "super usuário":

Na redação do AndroidPIT, entretanto, o Kingroot 4.0 não funcionou em nenhum dos testes ao qual foi posto à prova. Instalei o aplicativo em três diferentes smartphones Android: Galaxy Note 4, LG G3 e HTC One M9. No primeiro caso, o processo chegou até 52% e o aparelho foi reiniciado e, quando abrimos o Kingroot 4.0, o app mostrava a imagem abaixo. Apesar de não saber ler chinês, ficou óbvio que o root não aconteceu:

kingroot 4 0 teste
Testei o Kingroot 4.0 no Galaxy Note 4 e o processo falhou. / © ANDROIDPIT

No LG G3, o Kingroot 4.0 também chegou a completar os 52% do procedimento, também parou, mas ao contrário do Note 4, o G3 não reiniciou. Já o HTC One M9 chegou a 17% e reiniciou, ao final o root do aparelho também não foi executado com sucesso.

A única conclusão que posso chegar é que ou o aplicativo realmente não funciona, ou exige mais do que aquilo que é informado ao usuário, como o desbloqueio do bootloader do aparelho antes do processo, por exemplo. Além disso, como a escala de privilégios trabalha apenas com um script, caso você tente o processo no seu smartphone, pode terminar com o software em looping infinito e, claro, quebrar seu dispositivo. Assim, preste muita atenção no uso deste aplicativo antes de decidir por usar este processo de root.

Resposta dos leitores

Ao contrário do nosso teste, muitos usuários estão informando nos comentários abaixo que conseguiram realizar o processo de root de seus dispositivos com sucesso. Assim, antes de tentar o processo de root do seu smartphone Android usando o Kingroot 4.0, recomendo uma leitura dos comentários deste artigo.

Contudo, tenha em mente que ao realizar o root do seu dispositivo, você perderá a garantia do mesmo.

E aí, você já conhecia o Kingroot 4.0? Se você já testou o aplicativo, compartilhe a sua experiência com ele nos comentários abaixo.

534 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Paulo Haddad 11/mai/2015

    A quantidade de usuários que usam root sem saber ao menos seus benefícios e vulnerabilidades é enorme! Mesmo sendo um leitor assíduo de fóruns acho que não domino nem 30% do meu aparelho (LG G3). Obrigado aos editores que se empenham para nos deixar cada vez MELHOR informados. Abraço e boa semana a todos do ANDROIDPIT

268 Comentários

Escreva um comentário:
  • Usei o Kingroot em dois aparelhos Samsung (GT-S5310b e SM-G313M) e em ambos os casos o root obteve sucesso. Ele funciona melhor em aparelhos da marca Samsung pela grande quantidade de aparelhos existentes. Lembrando que ele também permite o gerenciamento do root, como exemplos: conceder permissões de acesso administrativos, desinstalar aplicativos pré-instalados, entre outros.

  • Usei o kingroot 4.9.3 no BLU energy e funcionou perfeitamente

  • Interessante esse artigo.

  • Origem de confiança para o kingroot 4.9.0 http: // forum.xda-developers.com/android/apps-games/one-click-root-tool-android-2-x-5-0-t3107461

  • Hoje dia 31 do 3 de 2016 já fazem 3 dias que eu instalei o King root baixado da loja Aptoide e ele conseguiu desbloquear o Moto G G2 versão xt1069 android marshmallow 6.0 porém está ocorrendo um erro não sei qual ele funciona perfeitamente porém ao desligar o aparelho ele entra em Loop Infinito ou igual Muitos dizem o aparelho brika como não tenho PC não consigo fazer o boot loader em breve um amigo meu vai me emprestar um notebook dele e aí Tentarei fazer o boot Loader já reinstalei as duas vezes a primeira vez imaginei que ele tinha entrado em Loop Infinito por ter apagado os aplicativos da Google no entanto na segunda vez percebi que não era referente aos aplicativos pois não apaguei nenhum app na segunda vez e mesmo assim e ele entrou no modo de Loop Infinito creio eu que ele deve estar dando algum conflito de permissões por não ter o bootloader desbloqueado ele fica sempre no modo fastboot para quem quiser arriscar o King root desbloqueia o seu aparelho sim se você apertar uma vez e deram erro aperte duas três quatro cinco até umas 7 Vezes que ele vai conseguir desbloquear o seu celular sim porém lembre-se NÃO DESLIGUE O CELULAR APÓS O ROOT, A não ser que você já tenha as roons instaladas em algum PC para reinstalar novamente caso ele entre em modo de Loop Infinito igual o meu entrou. para confirmar o desbloqueio existem aplicativos na Google Store que confirmam o root um deles é o check-in root se alguém tiver mais alguma experiência e quiser compartilhar estarei aqui. NÃO ME RESPONSABILIZO POR QUAISQUER DANOS OU PERDAS, FAÇA PELA SUA CONTA E RISCO.

  • KingRoot 4.8.0 APK Latest Version Download Free Tools App For Android Devices
    appsapkfile. com/kingroot/

  • Com o moto g 2 geração já tentei de tudo que é aplicativo mais até agora sem sucesso se alguém souber como fazer o root no moto g 2 geração -Android 5.0.2 mim diga pf.

    • No meu moto g2 tmb não funcionou , alguem me ajude pfv

    • Eu consegui no meu moto g 2. Só tomei alguns sustos ja que o celular não ligava, não passava do logo da Motorola, na primeira vez por exemplo, que demorou mais ou menos meia hora pra ligar, eu ja tava com o coração na mão. Consegui com o KingRoot 4.8.1 não recomendo mas se eu consegui vocês também podem ter a mesma sorte.

      • Sem desbloqueio do bootloder

      • Cara não é Span, dê uma olhadinha nesse site www.litoraldroid.com.br la encontrei tudo relacionado a Root e outras dicas muito legais... lá tem um app que faz Root, um dos melhores de 2016 e também tem uma lista completa dos aparelhos que ele funciona, ou seja, ele funciona na maioria dos aparelhos da atualidade

  • Moto Maxx funcionou perfeitamente 👍😊

  • No meu lg g3 d855 funfou direitin com a versao 4.6.5

  • O meu não carrega vai direto pra uma tela com envelope e um certo em forma de v

  • Gente me ajudem como que faço pra instalar o root no celular da moto g2 xt1069 versão android 5.0.2 me ajudem

  • Fiz aqui no LG D855 e funcionou de boa e não perdi a garantia.

  • Ja tentei inúmeras vezes instalar no LG Prime D337. Não consegui.

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi