O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 75 Compartilhado 37 Comentários

Pulando o KitKat 4.4.3: os Nexus receberão diretamente o Android 4.5?

O Google está particularmente enigmático quando o assunto é a atualização da sua linha Nexus para o Android 4.4.3 ou Android 4.5. Como vocês puderam notar, nem no dia 23 de maio nem mais tarde os dispositivos Nexus receberam a nova versão do sistema operacional.

Samsung KOT49H
© AndroidPIT

O Android Geeks, o mesmo site que informou sobre a data de 23 de maio e sobre o possível atraso, volta a atacar prevendo um possível cancelamento da versão 4.4.3 do sistema operacional, a fim de que a família Nexus receba diretamente o Android 4.5 ou mesmo o Android 5.0, versão que atenderia pelo nome (ainda não confirmado) de Lollipop.

Agora, o referito blog não afirma ter obtido dados diretos de uma fonte próxima do Google. Ele faz algumas suposições e especulações. Depois de tê-las lido, não achei de todo absurdas. Analisemos a situação.

Android 4.5 ou Android 5.0?

O Google I/O está chegando. Essa conferência é o cenário ideal para a apresentação de uma nova versão do sistema operacional. Além disso, já pudemos ver algumas capturas de tela vazadas que mostravam novos ícones e design, elementos que a princípio não viriam com o Android 4.4.3.

Tanto o número quanto o nome da próxima versão do Android permanecem um mistério. 4.4.3 KitKat? 4.5 Lollipop? 5.0 Lime Pie? Há palpites para todas as direções.

Uma versão “tudo em um”?

O Android 4.4.3, ao menos quando foi lançado pela operadora americana Sprint, é uma versão menor, destinada a corrigir alguns erros, e portanto não deve ser a que vimos nas capturas de tela. O Google poderia, em vez dela, lançar uma versão com todas as novidades do sistema e ainda a correção dos erros. Seria então o Android 4.5.

Algo assim facilitaria a tarefa tanto dos fabricantes quanto das operadoras e, finalmente, o usuário ficaria mais satisfeito. Por outro lado, o Android 4.4.3 já está sendo testado nos dispositivos da Samsung, como informamos ontem, o que faz supor que ela chegue mesmo.

Uma possível solução seria o Google lançar ambas as versões de uma vez. Dessa forma, o Android 4.4.3 estaria destinado a dispositivos que não podem ser atualizados para uma versão completamente nova. Por se tratar de uma versão menor,  ela é suportada pelos aparelho que já rodam com o 4.4.2. Por sua vez, o Android 4.5 seria a nova versão destinada (ao menos em princípio) para a série Nexus.

O que vocês acham dessa teoria do Android Geeks?

Fonte: Android Geeks

Os comentários favoritos dos leitores

37 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi