O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
1 min para ler 27 Compartilhado 10 Comentários

Existem mais dispositivos rodando com Froyo do que KitKat

De acordo com o mais recente levantamento sobre a fragmentação do OS Android, existem mais dispositivos rodando com a versão Froyo 2.2 do que a versão mais recente do software que é o KitKat 4.4. Será que estes 1,6% dos dispositivos Android ficarão congelados no Froyo por muito tempo?

android freeze1
1,6% dos dispositivos rodando com Android congelaram no Froyo! / © AndroidPIT

Segundo o último levantamento da Google, a Jelly Bean já está presente em mais da metade dos dispositivos Android. Além disso, três quartos dos telefones Android rodam com Ice Cream Sandwich. Agora, para a infelicidade de alguns, uma das versões mais antigas do sistema operacional da Google, o Froyo, ainda aparece em 1,6% dos dispositivos móveis. O que significa que o pré-histórico Android 2.2 está batendo o novíssimo KitKat 4.4 que representa 1,1% desta fragmentação:

Fragmentacao Android dezembro
Froyo aparece em mais smartphones Android do que o KitKat! / © Android Developer

Ok, o Android 4.4 KitKat foi lançado há pouco mais de um mês e oficialmente roda apenas em dispositivos como o Nexus 4, o Nexus 5 e os tablets Nexus. Assim, ainda é cedo para julgarmos o caso. Porém, sabemos que a grande maioria dos smartphones que receberão o update virão da fatia da Jelly Bean, alguns do ICS e, talvez, teremos algum update do Gingerbread para Android 4.4. Logo, parece que o Froyo ficará com uma pequena parcela dos aparelhos Android por algum tempo. Mas quem ainda usa Froyo?

10 Comentários

Escreva um comentário:
27 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi