O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 26 Compartilhado 34 Comentários

KitKat virá projetado para telefones com especificações mais modestas

Ainda não temos uma data oficial da Google para o lançamento do Android KitKat 4.4, mas as informações sobre a nova versão do OS do Big G não param de pipocar na rede. De acordo com o repórter Amir Efrati (ex-Wall Street Journal), o KitKat será o unificador do OS Android e levará os recursos do sistema para dispositivos com hardware low-end.

android 4 4 kitkat this is it
Android 4.4 pode ser a versão do OS que vem para democratizar as funções do sistema! / © KitKat

Fragmentação

De acordo com Amir, que diz ter analisado um documento confidencial da Google, o KitKat foi projetado para dispositivos com 512MB de RAM, o que tiraria da "marginalidade" milhões de dispositivos que executam versões mais antigas do sistema operacional. O curioso é que estamos esperando o lançamento do Nexus 5, um smartphone que deve vir embalado com um processador Snapdragon 800 e 2 GB de RAM - se os rumores forem confirmados, claro.

Android Fitness

Além disso, seguindo a tendência de mercado, a Google vai oferecer suporte para sensores como um "detector" de passos e contador de passos para um suposto vetor de rotação geomagnética. Isso permitiria aos usuários usarem os seus gadgets Android para fitness, bem como ter dados de localização mais precisos.

Sensor IR e Bluetooth

Aparentemente, o Bluetooth também verá dois novos recursos: Bluetooth HID sobre o GATT e Bluetooth MAP. Estes serviços devem permitir ao Android interagir de forma mais eficiente com outros dispositivos, pelo menos mais do que os seus outros antecessores. Além disso, abrem mais possibilidades com relação ao duporte à gadgets chamados "wearable", ou seja, para smartwatchs e tecnologias como o Google Glass.

Controle Android para TV

Além disso, Amir afirma que haverá suporte nativo para sensores infravermelhos, como aqueles usados para ​​para televisores. Esta pode ser a primeira vez que veremos tal suporte vindo de um sistema operacional. Isso confirmaria os rumores de que o Android 4.4 KitKat teria conexão para TV Android.

Será que a Google lança a nova versão do OS hoje? Quais características do Android 4.4 você mais gostou até agora? Deixe-nos saber sua opinião nos comentários abaixo.

Atualizado às 13h35min - O Android Police confirmou o que o anúncio será feito hoje, às 11h da manhã, nos EUA. Ou seja, às 16h do Brasil. Porém, as informações podem chegar um pouco antes na Play Store. Isso significa que o Nexus 5 pode chegar ao mercado a partir de amanhã, embora também não ficaria surpresa se em alguns locais já fosse possível fazer o pedido ainda hoje!

34 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi