O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
10 Compartilhados 3 Comentários

JK Shin confirma lançamento do Galaxy S3 Mini para 11 de outubro

Os rumores sobre o lançamento do Galaxy S3 Mini terminaram ontem. Segundo o chefe da divisão de dispositivos móveis da Samsung, JK Shin, o smartphone de 4 polegadas será anunciado durante evento especial programado para amanhã, 11 de outubro, na Alemanha.

Samsung Galaxy S3 Mini será lançado amanhã, 11 de outubro, em Frankfurt, na Alemanha.

Apesar de não revelar muitos detalhes sobre o Galaxy S3 Mini, Shin afirmou que o aparelho não será de nível de entrada ou de gama média. Ao contrário, será apenas um formato menor de um aparelho high-end, mas que eles chamam de “Mini”:

“Nós vamos lançar um Galaxy S3 de quatro polegadas no dia 11, na Alemanha”, disse Shin. “Existe uma demanda para um dispositivo de tela de 4 polegadas na Europa. Alguns chamam de dispositivo de nível de entrada, mas nós chamamos de “mini”.

Como não acredito em coincidências, o lançamento de um smartphone high-end, com as mesmas características do Galaxy S3, porém com uma tela de 4 polegadas, é uma jogada da Samsung com o objetivo de concorrer de frente com o novo iPhone 5, lançado recentemente pela Apple. Já comparamos aqui no AndroidPIT os dois aparelhos e, um dos pontos que gerou polêmica entre os dispositivos foi o tamanho da tela. Agora, a Samsung traz um smartphone com melhores recursos que o iPhone 5 e com o mesmo tamanho de tela. Isso não é coincidência, certo?

Preço

Detalhes sobre a disponibilidade não foram revelados até o momento, porém, se analisarmos a declaração de Shin, o Galaxy S3 Mini terá como principal mercado a Europa. Entretanto, seria espantoso se a Sammy não oferecesse o dispositivo em outras regiões. Especialmente no Brasil, onde a Samsung é líder no mercado de smartphones.

Segundo rumores do mercado (e tirando algumas conclusões em cima do que Shin falou), o S3 Mini terá um processador de quatro núcleos como o GS3, uma câmera traseira de 8MP, câmera frontal de 1.9MP, 1GB de memória RAM e 32GB de memória interna. Recentes boatos informam que a pequena estrela da Samsung vai rodar o sistema operacional 4.1 Jelly Bean. Levando em consideração que o dispositivo que será lançado amanhã possui uma tela menor e que o GS3 já vem diminuindo o preço desde que chegou ao mercado, o GS3 Mini pode custar ainda menos que a versão original.

Uma loja sueca especializada em vendas online disponibilizou hoje o Galaxy S3 Mini em seu website. A notícia foi dada pelo site Technytt e mostrou dispositivos com e sem NFC. Os preços indicam que o aparelho vai custar entre 416 e 428 euros - aproximadamente 1.095 e 1.120 reais:

Pelo visto, o Galaxy S3 mini virá em duas versões: uma com NFC outra sem.

Uma coisa é certa, os usuários Android certamente serão os mais beneficiados com este lançamento, já que terão uma variedade de dispositivos high-end à disposição, especialmente neste momento particular do ano, o natal. O AndroidPIT vai conferir de perto este lançamento e trazer as informações diretamente de Frankfurt e, sexta-feira, 12, vamos postar mais detelhas sobre o Galaxy S3 Mini aqui no site. Para acompanhar a cobertura de imagens do evento, acesse a nossa página no Google+.

Por enquanto, gostaria de saber a sua opinião, você compraria um Samsung Galaxy S3 ou um Samsung Galaxy S3 Mini?

Fonte adicional: Engadget

Atualizado em 10.10.2012, às 13:30 (horário de Brasília) - O site alemão MobileGeeks, vazou possíveis detalhes sobre a versão do GS3 Mini e aqui seguem as especificações: como esperado, o aparelho possui uma tela de 4 polegadas Super AMOLED e roda com Jelly Bean TouchWiz, mas se a fonte estiver correta, os outros recursos não conferem nada com um disositivo high-end mencionado por JK Shin nesta matéria: resolução de tela de 800 x 400, o processador quad-core Exynos foi substituido por um chip dual-core STE U8420 a 1GHz, 1GB de RAM e possui uma câmera de 5MP. Também de acordo com a fonte, o preço do dispositivo gira em torno dos 399€/R$1,050. Porém, os dados oficiais do aparelho serão divulgados apenas amanhã.

3 Comentários

Escreva um comentário:
  • Não me surpreende a mudança de processador, já foi provado que esses novos Quad-core usados em Smartfones tem barramento e desempenho de um Dual-core A9 por exemplo que na minha opinião e um dos melhores processadores para Smartfones e Tablets, E como grande defensor do Android não posso protege-lo e tenho que criticar sua densa falta de compatibilidade com esse tipo de CPU, para finalizar espero que este modelo tenha mais suporte a multi-tarefas pois e isso que o mundo corporativo precisa e também nós usuários comuns que não gostamos de dor de cabeça com lentidões.

  • 21

    S3 Mini!

  • Fantástico. Estava pensando comprar o SIII pois já possuo o SII. Agora vou esperar. Não demorem !

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi