O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
88 Compartilhado 52 Comentários

O lançamento precipitado do Bixby pode ter graves consequências

Nem sempre precisamos ser os primeiros para ter um produto bem sucedido, certo? Em 2003, por exemplo, a Apple lançou o iPod e deixou a concorrência e seus MP3 players para trás. Apesar da Volkswagen ter demorado para desenvolver a própria SUV, é uma das mais bem sucedidas montadoras da categoria com o Tiguan. A Samsung chegou atrasada na corrida pelo Assistente de Inteligência Artificial e, quando o fez, não acertou. Mas será que a fabricante consegue se recuperar do lançamento às avessas do Bixby e competir com outros assistentes?

Embora os testes fechados da versão beta do Bixby nos EUA tenham começado recentemente, e o registro ao programa tenha sido encerrado rapidamente, a Samsung parece não ter dados suficientes para desenvolver o próprio assistente.

Um representante da Samsung disse ao Korea Herald que "o desenvolvimento do Bixby está demorando mais do que se imaginava anteriormente, uma vez que não há dados suficientes". Em bom português: os usuários do Bixby nos EUA não usam o assistente com freqüência para gerar aquilo que chamamos de big data. Somente através do uso ativo do serviço pelos usuários é que será possível coletar dados de voz de forma considerável e, assim, deixar o Bixby mais inteligente.

E como resultado deste falta de informações, teremos o atraso no lançamento do Bixby para a série Galaxy S8, em inglês, nos EUA. 

Sem dúvidas a Samsung está sem tempo. A Amazon conseguiu reunir informações de forma indireta através das pesquisas de voz realizadas em seus produtos da linha Fire antes do lançamento da Amazpn Echo e Echo Dot, dando dados suficientes para a Alexa conseguir se manter no início. 

Mesmo a Google - também primeiro através da busca por voz e, mais tarde, com o Assistente - e a Apple com a Siri vêm construindo seu banco de dados e aumentando as taxas de reconhecimento de entrada de voz por anos. Assim, a Samsung precisa rapidamente alcançar a liderança se quiser que o Bixby seja bem-sucedido.

Opinion by Shu On Kwok
A Samsung precisa impulsionar o Bixby, caso contrário, vai perder a corrida contra Amazon, Apple e Google.
O que você acha?
50
50
272 participantes

Será que o Bixby será irrelevante para os compradores da Note 8?

Além da pressão externa, também há pressão interna, pois existem planos para implementar o Bixby em outros produtos da empresa. Embora o Galaxy Note FE (Fan edition) seja vendido na Coréia do Sul e possa executar o Bixby, os problemas com a falta de dados com o idioma inglês não serão resolvidos naquele país.

Considerando isso, este também será um problema no Galaxy Note 8, que chegará em algumas semanas. Logo, pela segunda vez este ano, os executivos da Samsung terão dificuldade em oferecer uma resposta satisfatória sobre a introdução do botão extra para o Bixby.

AndroidPIT Samsung Galaxy Note7 event 5210
O Galaxy Note 8 deve chegar ao mercado com o botão extra para o Bixby / © AndroidPIT

Sejamos honestos, os fãs da linha Galaxy Note não devem perder o interesse no Note 8 por causa de um botão extra, afinal de contas, todos estão ansiosos para conhecer o novo integrante desta família, visto que tivemos a retirada do modelo do ano passado das lojas.

A versão limitada do Bixby terá um impacto negativo maior no alto-falante que a Samsung estaria desenvolvendo para competir com a Amazon Echo e Apple HomePod. Se a "internacionalização" do Bixby tiver mais atrasos, certamente a Samsung terá que rever o lançamento global de um futuro alto-falante Bixby.

A Samsung depende do Bixby para o controle inteligente da sua casa

A Amazon Echo e o Google Home chegaram a poucos países até o momento. Se a Samsung atrasar demais o anúncio do Bixby como assistente para casa, então o HomePod, a Amazon Echo e o Google Home já farão parte de muitas salas de estar. Porém, se este for o caso, a fabricante sul-coreana também têm um ás na manga.

O Bixby não pode apenas ser instalado nos dispositivos acima mencionados, mas também nas TVs inteligentes, eletrodomésticos inteligentes e wearables da Samsung por meio de uma atualização. E isso faria a Samsung até ultrapassar Google, Apple e Amazon no final, mas apenas se o Bixby aprender o suficiente.

AndroidPIT IFA 2016 Samsung 9319
Através de uma atualização, o Bixby pode ganhar espaço / © AndroidPIT

E aí, você acha que o Bixby tem futuro em comparação com o Assistente do Google, a Siri da Apple ou a Alexa da Amazon?

88 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Soterio Salles há 1 mês

    Vai ser difícil pra Samsung competir com o Google nessa categoria. O Assistant já conta com toda uma base de dados coletadas ao longo dos anos pelos outros serviços da empresa o que garante que o Assistant já "saia de fábrica" com uma base de conhecimento ampla.

  • Phelipe B. há 1 mês

    Acho um absurdo o aparelho ser disponibilizado no mercado, ter um botão físico dedicado e não funcionar naquele mercado.

  • Daniel S. Fonseca há 1 mês

    A Samsung aventurou-se neste tipo de mercado com a sua S Voice, que foi um fracasso. Com a apresentação da Bixby, ainda tive a esperança de que a mesma pudesse fazer esquecer o S Voice. Mas, por enquanto, a Bixby ainda não se encontra no caminho certo. Precipitação! Samsung e seus lançamentos mal - acabados que resultam em descrédito no produto oferecido.

  • Agnaldo Carmo há 1 mês

    Eu fico pensando qual é a real utilidade de uma geladeira Inteligente como a da foto acima? Se eu for ficar navegando nela o máximo que vou conseguir e um aumento na conta de luz e um resfriado.

    Daqui a pouco teremos também sofá inteligente,tapete inteligente, vaso sanitário inteligente... imagina só: "Ok Google dar descarga".

  • Deivis Schuman há 1 mês

    Onde envio meu currículo pra trabalhar no Androidpit?
    Até geladeira inteligente os brothers boss tem! ^^

52 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi