Fazer o login

Registre-se para confirmar

Esqueceu a sua senha?

Faça o Login com o Facebook:

Ainda não tem uma conta no AndroidPIT? Criar conta

Launcher 7 - o Android mais universal que nunca

Mauro Feola
0

Todo mundo deve estar de acordo com o um aspecto que faz do Android um sistema operacional interessante: nós a liberdade de reconfigurar tudo à nossa maneira. Tudo começou com launchers que melhoraram o aspecto dos launchers padrão. Hoje em dia já se podem encontrar no mercado clones de iOS e até alguns launchers como o do Windows Phone 7.

O Launcher 7 recebeu muitas críticas positivas por combinar os pontos fortes dos aparelhos Windows 7 com o do Android.

Um que nos chama bastante a atenção é o WP7-IU por ser básico e simples, o que o torna atraente principalmente para os novatos no mundo dos smartphones. Acompanhe o que temos a dizer do Launcher 7.

 

4 ★★★★

Avaliação

Versão testada Versão atual
1.0.1.20 1.1.13.2.free

Funções & Utilização

Dispositivo: Nexus One
Versão do Android: 2.3.3
Mods: Root

A interface de usuário do Launcher 7 é tão minimalista como a do Windows Phone 7. A diferença entre os dois é que aquele combina a tela do Windows 7 com as opções de configuração e opções para fazer alterações nos widgets e pastas.

Instalado o launcher, os aplicativos que temos em nosso dispositivo aparecem, ou tocando-se na tela, ou clicando na flecha que se vê à direita. Existe uma opção que nos permite selecionar os aplicativos como tiles da lista de aplicativos. Para isso, será necessário clicar prolongadamente em um certo ícone até aparecer o menu e dar um nome à pasta, o tamanho e as funções adicionais.

As funções adicionais são:

  • Ícone (aplica-se apenas aos mosaicos 1x1)
  • Localizador de chamadas perdidas
  • Localizador de SMS não lidos
  • Localizador do Gmail
  • Contact Tiles (também disponível na versão 2x1)
  • Pastas 2x1 sem barra

Estas funções, com exceção da última citada, são conhecidas no Windows Phone 7 como "live tiles". Widgets também podem ser utilizadas como pastas. Esta opção é bastante útil para quem tem o "Beautiful Widgets". No entanto, não foi sempre que um widget transformado em pasta funcionou durante nosso teste. Se os widgets forem grandes, aconselha-se o uso de uma pasta de 2x1.

Os widgets podem se integrar, o que significa que as funções destes podem ser ativadas apenas clicando na pasta.

Se você quiser que o Launcher 7 se pareça mais ainda com o Windows Phone 7 (WP7), basta ativar uma barra de status em configurações. Nela está contida a opção WP7. A barra de status funciona de maneira muito semelhante à original. A pena é que ela não mostra informações do aplicativo.

As cores de fundo ou as imagens também podem ser alteradas através das configurações. As cores das pastas também são modificáveis.

Em suma, o Launcher 7 pode se ajustar para se adaptar às suas preferências pessoais, combinando o WP7 com o Android.

Conclusão:

O Launcher 7 imita com perfeição o Windows Phone 7. É isso que o aplicativo promete e é justamente isso que ele faz.

Tela & Controles

Os controles do Launcher 7 são simples e intuitivos. Visualmente, o design do launcher é elegante e vem com boas animações que podem ser vistas quando se inicia o aplicativo. A barra de status também tem um design interessante e funciona como a do Windows Phone 7.

Velocidade & Estabilidade

O Launcher 7 funcionou muito bem durante nosso teste. O seu design minimalista deve ajudar bastante. Além disso, não se verificaram travamentos ou lentidão durante o teste.

Relação Preço/Desempenho

O Launcher 7 é gratuito e pode ser baixado no Android Market. Mas se for o caso de querer se livrar de banners de publicidade, nada melhor do que pagar apenas 0,99 centavos de euro pela versão sem publicidade.

Screenshots

Launcher 7 - o Android mais universal que nunca Launcher 7 - o Android mais universal que nunca Launcher 7 - o Android mais universal que nunca Launcher 7 - o Android mais universal que nunca Launcher 7 - o Android mais universal que nunca

Apps semelhantes

Desenvolvedor

Timo Kujala

Comentários

Escreva um comentário: