O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
1 vez compartilhado Sem comentários

Lenddo concede empréstimos com base em conexões no Facebook

 

Será que pode julgar a confiabilidade de uma pessoa com base nas suas conexões no Facebook? Uma companhia de empréstimos pensa que sim.

A Lenddo fornece pequenos empréstimos a pessoas com base no tipo de ligações que têm no Facebook. O algoritmo da empresa avalia se a rede do candidato é "confiável", se as pessoas na rede social que lhe são mais próximas, e pode assim avaliar o seu carácter, a fim de decidir se concede o empréstimo. Se for concedido o crédito, os amigos do candidato no Facebook serão informados sobre o historial de pagamentos da pessoa em questão.

Espere... o quê???

Sim, a Lenddo usa o poder da vergonha para incentivar as pessoas a pagar os seus empréstimos. Estarem em dívida já é suficientemente ruim sem os seu amigos e família saberem e a perseguirem você para pagar o que deve, mas a Lenddo pensa que vai motivar as pessoas a realmente pagar os seus empréstimos. Parece-nos humilhante, mas provavelmente funcionará.

Mas a Lenddo pelo menos tem uma missão honrosa. Serão apenas emprestados valores equivalentes a 1 mês de salário, com um período de pagamento entre 3 a 12 meses. "Os empréstimos devem ser tomados para efeitos de melhoria de vida dos mutuários, para ajudar a encontrar um emprego, pagar propinas e ajudar as suas famílias a pagarem tratamentos médicos", de acordo com o Wall Street Jornal.

O micro-financiamento funciona, e as pessoas que procuram esse tipo de crédito tendem a pagá-lo de volta a uma taxa mais elevada do que nos empréstimos maiores. Um estudo revela que a taxa de recuperação nesses casos é de 98%. A Lenddo está a planear oferecer os seus serviços primeiro nas Filipinas e na Colômbia, mas tem planos para expandir os seus serviços no futuro.

Mas que acha da ideia de ter os seus melhores amigos a persegui.lo para que pague o que deve? Soa como um inferno para nós.

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi