O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 427 Compartilhado 135 Comentários

Se depender da Lenovo, as linhas Moto E e G podem acabar

Atualizado: Posicionamento da Motorola

A notícia de que a Lenovo vai descontinuar a marca Motorola foi muito comentada nos últimos dias. Contudo, parece que isso é só o primeiro passo da grande mudança que irá ocorrer com ambas as empresas. Em uma entrevista concedida ontem (12/1), Chen Xudong, gerente de dispositivos móveis da Lenovo, confirmou que a linha Moto E e Moto G estão condenadas. Confira detalhes a seguir.

Destacar mudanças recentes

O motivo dessa decisão faz todo sentido se lembrarmos no que foi dito anteriormente pela fabricante chinesa. A Lenovo já deixou bem claro - inclusive o próprio CEO da Motorola confirmou - que a partir de agora a linha Moto será focada em smartphones topo de linha e os modelos de gama média ficarão a cargo da Lenovo.

Como a linha Moto E e G são dispositivos que se dividem entre a faixa de entrada e intermediária, automaticamente poderão ser descontinuados da nova série "Moto by Lenovo".

Chen Xudong, Gerente de dispositivos da Lenovo, confirma:  linha Moto E e Moto G estão condenadas.

Em contato com a equipe do AndroidPIT, a Motorola do Brasil tratou de esclarecer o comentário feito pelo SVP da Lenovo, confira:

O comentário de Xudong à imprensa chinesa foi mal interpretado. Queremos reforçar que o Moto G e o Moto E fazem parte do portfólio global de MBG -  Mobile Business Group -  para 2016.

Moto G 2015 hero 1 w782
Lenovo irá acabar com a linha Moto G e Moto E. / © ANDROIDPIT

Durante sua entrevista, que foi concebida ao site TechSina, Chen não deixou claro qual medida será adotada para esses dois dispositivos. Provavelmente a linha Vibe, da Lenovo, deverá tomar o lugar deles, no entanto, nenhum detalhe sobre essa mudança foi mencionada por ele.

O que você acha da mudança da Lenovo em descontinuar as linhas Moto E e Moto G?

427 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Marcos 12/jan/2016

    A Lenovo vai descontinuar o smartphone que trouxe a Motorola de volta a vida e que possivelmente é o aparelho mais conhecido da marca? Não me parece uma estratégia muito inteligente

135 Comentários

Escreva um comentário:
  • Fod a se a por ra toda. ~Le novo

  • E a atualização pro Maxx nada...

  • Prevejo Viuvas.

    Pra mim, não faz diferença, aparelhos que dão problema, basta olhar a pagina da própria no facebook, verá varios consumidores insatisfeitos com seus smartphones problematicos. Inclusive, um amigo meu comprou um Moto G da vida e durou exatos 3 dias antes de desligar e não ligar mais...

  • Acho que não tem mais oque fazer, pois tudo que tinha para colocar em um intermediário, ela já colocou, e como a linha G é de intermediários, eu diria que é o fim para o G(e E também pois eles são inferiores, e se melhorados passariam a serem intermediários)

  • Tenho um Moto E 1° geração com o lollipop 5.1 e quanto à fluidez do sistema nádegas a declarar para o naipe do celular, como uso no máximo para um mp3 e ler emails atende perfeitamente como celular de entrada e baixo custo, a bateria dura cerca de um pouco mais de 2 dias de uso moderado mesmo com um celular de quase 2 anos de uso. Acredito que a estratégia deva colocar a marca Lenovo também nos celulares de entrada e intermediários com os Vibes. Vi alguns reviews sobre o Vibe e não foram ruins, teria coragem de comprar um pela qualidade do som que disseram. Enfim ele seria concorrente direto do Moto G e pela popularidade do Moto poderiam canibalizar as vendas um do outro, o que não deveria ser interessante para a empresa. A ideia é acompanhar e ver quanto à velocidade das atualizações e em quanto tempo os produtos ficariam obsoletos pela empresa, visto que conheço muito pouco da marca Lenovo.

  • #MotorolaNovamente
    #GoogleCompraMotorola
    #MotorolaNexus

  • Moto g 2014 foi um smart com bom custo benefício ja o de 2015 parece que se auto-sabotaram e o impressionante é que teve gente capaz de pagar 900+ nele achando que fez bom negócio.

    Quanto ao nome Motorola ele tem peso sim mas a lenovo também é uma grande fabricante de PCs. Os consumidores abandonam rapidinho um nome quando são apresentados a algo melhor, pelo menos os que tem juízo.

  • Ambos os modelos já vão tarde. Nunca vi um Moto G que não desse problema. Moto E valeria a pena ficar um pouco mais de tempo sem celular pra juntar uma graninha a mais e pegar um modelo melhor.

  • Pra mim não fará diferença alguma, pois até o momento nunca pensei em adquirir tais smartphones. Mas admito que são aparelhos que se vê com frequência e provavelmente são os mais vendidos da empresa, resumindo...cagada na certa, e mexer em algo que está dando certo é arrependimento na certa. Talvez isso seja apenas boatos ou jogada de marketing da lenovo para que no dia da apresentação se crie aquele suspense e expectativa.

  • o q levantou a motorola foi o seguimento de entrada e o intermediário.agora quer acabar.no Brasil isso não dara certo!!

  • ops! vibe.

  • se acabar com os smart de gama media eu troco de marca.não vou comprar um vive da vida sem nenhuma garantia.to fora.nome vale e muito!!

  • Melhor a Lenovo parar de fabricar smartphones e investir na Motorola !
    Convenhamos, a Motorola tem muuuuuito mais nome que a Lenovo (provavelmente jamais terá) na area mobile

    • nome ?
      nome não se poe a mesa, a Motorola estava falida nunca deu lucro nem na mão da google e os moto g só vendia bem no brasil e índia não pense porque ele fazia sucesso aqui ele faria em outros lugares, decisão mais que certa, Motorola tem mais nome e vende menos que a lenovo então o nome da Motorola na real não vale merda.

      • Se fizer uma reformulação na empresa, com certeza a Motorola podia voltar as "vacas gordas" sem dúvida nenhuma.
        E nome se põe na mesa sim! Já que a maioria que tem iPhone é só pra mostrar que tem.
        Obs: Todos que conheço que tem iPhone, que não é pouca gente, tem pelo status e não pela usabilidade em si.

  • Podemos esperar um Moto G 2016 por uns 1500 e não vejo sentido no Moto E ganhar uma nova geração se a linha Moto vai ser premium... A Lenovo ta fazendo a maior bagunça e acho que isso não vai dar certo

  • Muito chororô em clima de funeral... A verdade é que a Motorola só tinha nome no Brasil mesmo. Mundialmente a Lenovo é uma marca muito mais forte.

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi