O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
205 Compartilhados 132 Comentários

Moto Z vs Galaxy S7 Edge - Quando David enfrenta Golias?

O Samsung Galaxy S7 Edge normalmente é considerado o campeão dos campeões em todas as categorias de smartphone, um vencedor que faz os concorrentes tremerem ao som do seu nome. O Moto Z, no entanto, não é um concorrente qualquer, já que foi criado pela Lenovo/Motorola. Ele é o mais apto a entrar no ringue com o S7 Edge.

Moto Z vs Galaxy S7 Edge - Desenho e qualidade de construção

O Galaxy S7 é conhecimento pelo seu design Premium, que era único à época do seu lançamento. Obviamente estou me referindo aos lados curvados da tela do telefone, que são, para muitas pessoas, sinônimo da linha Edge. O Moto Z também tem um design Premium, mas de um modo completamente diferente, como veremos mais abaixo.

Antes de entrar nos detalhes, vamos conferir as dimensões: o Galaxy S7 mede 150,9mm de comprimento e 72,6mm de largura, um tamanho digno de phablets. O Moto Z é um pouco maior, com 153,3mm de comprimento e 75,3mm de largura. A diferença é maior quando consideramos o peso: o S7 Edge, com 157g, é 11 gramas mais pesado do que o Moto Z.

AndroidPIT galaxy s7 edge vs lenovo moto z 0235
Design: duas filosofias opostas / © AndroidPIT

Por que essa diferença tão grande no peso? Com apenas 5,2mm de espessura, o Moto Z é muito mais fino do que o coreano, que tem 7,7mm. Essa é a estratégia da Lenovo, a ênfase em criar um aparelho fino e leve. Disto isso, existem outros aspectos que devemos considerar para entender corretamente a construção de um telefone.

A traseira do telefone tem um visual premium que é "estragado" por dois elementos: de um lado, a câmera saliente, por outro os conectores dos MotoSnaps, que são os acessórios que podem ser conectados ao Moto Z, como caixas de som para melhorar o áudio (JBL SoundBoost) ou um mini projetor (Moto Insta-Share Projector), etc.

Não acho que seja o único a pensar que a protuberância da câmera não é um elemento muito atrativo, assim como os conectores na parte de baixo. A Lenovo oferece capas para esconder esses elementos. Quando conectada, a capa dá um look completamente diferente ao telefone, um look que para mim é bem menos Premium.

No entanto, esse é o preço a se pagar por um telefone customizável. A capa também dá mais estabilidade ao aparelho, já que ele fica menos escorregadio. 

AndroidPIT galaxy s7 edge vs lenovo moto z 0324
Todos os botões do Moto Z ficam do lado direito. No S7 Edge, os botões de volume ficam de um lado, e o botão liga/desliga, do outro / © AndroidPIT

Os botões ficam dos lados, mas, diferentes da maioria dos aparelhos no mercado, eles possuem um slot para cartão SIM e microSD na parte superior. Já que estamos falando de botões, o Moto Z também tem um botão (não funcional) na frente, abaixo da tela. Diferente do botão da Samsung, ele não é oval e não funciona como botão Home, é simplesmente um leitor de digitais. Ele fica abaixo do logotipo Moto (que também está abaixo da tela), o que para mim é uma péssima decisão, esteticamente falando. 

Em resumo, duas filosofias estão em conflito: o Galaxy S7 Edge oferece todas as características e funções Premium da Samsung (tela curva, certificação IP68, Gorilla Glass 4...), enquanto o Moto Z combina aspectos Premium (como o Gorilla Glass 4, por exemplo) com a customização (os MotoSnaps e o uso da capa).

Qual smartphone é o mais potente?

Choose Galaxy S7 Edge or Moto Z.

close
Você escolheu undefined!
O que os seus amigos escolheriam?
Compartilhar
VS
  • 346
    votos
    Oops! Parece que algo saiu mal. Refrescar a página pode ajudar.
    Galaxy S7 Edge
  • 323
    votos
    Oops! Parece que algo saiu mal. Refrescar a página pode ajudar.
    Moto Z

Moto Z vs Galaxy S7 Edge - Tela

Aqui os nossos concorrentes estão praticamente no mesmo nível com telas do mesmo tamanho, 5,5 polegadas, embora seja necessário dizer que a proporção tela/telefone é mais interessante no S7 Edge, no qual a tela cobre 76,1% do telefone, enquanto no Moto Z são 72%.

O S7 Edge usa SuperAMOLED, enquanto o Moto Z usa AMOLED; embora existam diferenças em digitalização, na prática não se nota diferença. O SuperAMOLED é mais uma marca da Samsung do que diferenças tecnológicas reais.

AndroidPIT galaxy s7 edge vs lenovo moto z 0306
As telas são similares / © AndroidPIT

A resolução é a mesma nos dois dispositivos, QHD (1440x2560 pixels), e já é a resolução padrão dos telefones high-end de 2016, e é mais do que suficiente. Se considerarmos que a realidade virtual está em crescimento, telas 4K certamente seriam melhores, mas o mercado ainda está engatinhando.

Moto Z vs Galaxy S7 Edge - Software

Os dois rodam Android Marshmallow por padrão, mas não exatamente a mesma versão: o Moto Z usa Android 6.0.1, enquanto o S7 Edge está no Android 6.0.1. Certamente ambos rodarão o Android Nougat no futuro.

Voltando à ideia de filosofias diferentes: os smartphones Motorola e Moto (distinguindo aqui telefones antigos da Motorola e telefones atuais da Lenovo) nos trazem uma interface refinada, com as linhas do Android stock, algo essencial para os puristas: nada de bloatware ou gráficos dos Nexus (aqueles bem escuros).

No outro lado, a Samsung usa o TouchWiz como sua interface customizada, profundamente integrada ao dispositivo, com vários apps pré-instalados (que variam de acordo com o país), mas tem o benefício de ser bem mais claro (o que é ótimo para a leitura, mas péssimo para a bateria). Na prática, isso significa que dará mais trabalho adaptar o Nougat para o TouchWiz, já que ele é muito diferente do Android stock.

AndroidPIT galaxy s7 edge vs lenovo moto z 0300
Interfaces diferentes, launchers diferentes / © AndroidPIT

Diferente do seu rival, o aparelho da Samsung tem várias funções específicas (por ser parte da família Samsung e também da linha Edge), como o acesso rápido a aplicativos ou atalhos graças às laterais curvadas da tela. O Always On Display é uma característica muito útil, que deixa você conferir a hora, calendário e outras notificações sem ligar a tela inteira.

Moto Z vs Galaxy S7 Edge - Performance

O Moto Z e a versão americana do S7 Edge usam o mesmo processador, o Snapdragon 820. A Lenovo escolheu o processador mais popular do ano, que já se provou em telefones como o OnePlus 3, que é um dos melhores do mercado. A versão brasileira do S7 Edge usa um processador diferente, o Exynos 8890, um dos líderes em testes de benchmark.

O chip gráfico do Moto Z é o Adreno 530, e o do Samsung Galaxy S7 Edge, o Mali-T880. Armazenamento interno de 32/64GB (com suporte a cartão microSD) e 4GB de RAM estão em ambos. A quantidade considerável de RAM garante uma experiência fluida.

AndroidPIT galaxy s7 edge vs lenovo moto z 0308
Ambos telefones tem processadores high-end / © AndroidPIT

O que isso significa na prática? Ambos smartphones são simplesmente excelentes. Você pode jogar sem problemas ou trancamentos, mesmo jogos pesados. Embora fechamentos de apps sejam inevitáveis, não encontrei nenhum problema específico enquanto usei ambos dispositivos.

Sobre a SAR, ambos telefones estão muito bem, com resultados abaixo de 0.500. Dito isso, é bem difícil encontrar informações confiáveis sobre a SAR de um telefone, mesmo de sites que supostamente são especializados nisso. A causa disso é que os resultados variam muito (especialmente entre os EUA e a Europa, já que os métodos de cálculo são diferentes).

  Lenovo Moto Z Samsung Galaxy S7 Edge
Modelo: Ainda não disponível. G935F
Fabricante: Lenovo Samsung
Dimensões: 75,3 x 155,3 x 5,2 mm 150,9 x 72,6 x 7,7 mm
Peso: 136 g 157 g
Tamanho da bateria: 2600 mAh 3600 mAh
Tamanho da tela: 5,5 polegadas 5,5 polegadas
Tecnologia da tela: AMOLED AMOLED
Tela: 2560 x 1440 pixels (534 ppi) 2560 x 1440 pixels (534 ppi)
Câmera frontal 5 megapixels 5 megapixels
Câmera traseira 13 megapixels 12 megapixels
Flash: Dual-LED LED
Versão do Android: 6.0.1 - Marshmallow 6.0 - Marshmallow
Interface: Stock Android TouchWiz
RAM: 4 GB 4 GB
Memória interna: 32 GB 32 GB
64 GB
Memória removível: microSD microSD
Chipset: Qualcomm Snapdragon 820 Samsung Exynos 8890
Número de núcleos: 4 8
Velocidade máx. 1,8 GHz 2,3 GHz
Conectividade HSPA, LTE, NFC, Bluetooth 4.1 HSPA, LTE, NFC, Bluetooth 4.2

Moto Z vs Galaxy S7 Edge - Câmera

O Moto Z tem bons resultados, mas poderia ser melhor com a câmera IMX230, que já estava presente no Moto X Force, com 13MP, embora dessa vez venha com abertura f/1.8. O S7 Edge mantém a tradição familiar de entregar resultados maravilhosos. Usa uma câmera de 12MP com abertura f/1.7. Ambos tem estabilização óptica (algo normal para high-ends), mas o Moto Z usa foco automático a laser, enquanto o S7 Edge tem um microscópio de detecção de fase.

AndroidPIT galaxy s7 edge vs lenovo moto z 0249
Ambos smartphones oferecem diferentes designs de câmera / © AndroidPIT

O Moto Z permite que você tire boas fotos, mas funciona melhor em ambientes bem iluminados: o acabamento é muito bom. Mas assim que começa a escurecer, a qualidade diminui consideravelmente. O Galaxy S7 Edge deixa você tirar boas fotos em ambientes bem iluminados e em condições mais escuras, graças à maior abertura e a diferentes funções de software. 

Moto Z vs Galaxy S7 Edge - Bateria

Para manter o telefone tão fino assim, a Lenovo teve que fazer alguns sacrifícios, entre eles a bateria: o Moto Z vem com 2.600mAh, o que não é necessariamente ruim, mas não é muito. Na prática, isso deve permitir um dia inteiro de uso. 

O Galaxy S7 Edge é mais uma vez o exemplo perfeito, oferecendo 1.000mAh a mais do que o seu rival. Dito isso, não é só o tamanho que importa, mas também o quão otimizado é o sistema. O aparelho da Samsung dura um ou dois dias sem problemas quando usado moderadamente. Em ambos casos, o carregamento rápido é uma mão na roda no uso diário.

Moto Z vs Galaxy S7 Edge - Quando David enfrenta Golias?

O Moto Z balança o Galaxy S7 Edge, mas não o suficiente para derrubá-lo. Em se tratando de câmera e bateria, a Samsung permanece imbatível. Já design e software são uma questão de gosto: simplicidade contra efeitos bonitos.

Os comentários favoritos dos leitores

  • Tássio Barbuda há 1 mês

    Sinceramente, não sou de comentar essas matérias, mas me vi na obrigação! Fazia tempo que não via algo TAO TENDENCIOSO. Tanta ênfase em criticar um lado e enaltecer o outro. Não vi ninguém comentando o DOBRO da capacidade de armazenamento, nem o snap de bateria que torna o celular 1000 mah mais potente. Always on display... puf...vou nem comentar sobre a comparação das versões do Android. Na próxima escolha o título, porque EU GOSTO e PREFIRO o S7 ao Z. #ficadica

  • Jonny E. há 1 mês

    O que realmente me surpreende, é o fato de os editores de um site tão respeitável, como o AndroidPIT, não compreenderem que o Moto Z foi feito para usar com a Moto Shell (capinha) quando não se está usando um Moto Snap. Quando se encaixa um Moto Snap ou a Moto Shell no smartphone, não existe mais a protuberância na câmera, e os ímãs não ficam expostos. Mas os editores do site insistem em criticar essa protuberância necessária.

    Além disso, o editor fala o Always on Display, mas se esquece que ele foi COMPLETAMENTE inspirado no Moto Tela, que já existe há anos.

    Sobre as baterias, o Moto Z já acompanha o Moto Snap de bateria, portanto com ele alcança uma autonomia superior ao de S7 Edge.

    E o Software realmente é uma questão de gosto: Android puro X Touchwiz.

    Na minha opinião, faltou imparcialidade do editor dessa matéria. Ele ressaltou o que prefere, em vez de realmente dizer o que é melhor. Eu prefiro o Moto Z, mas admito que o S7 Edge é superior a ele em alguns pontos.

  • José Márcio Silva da Costa há 1 mês

    Pra quem não gosta da TW, com certeza nunca usou Samsung do s6 em diante. O sistema "pesado" está muito "leve".

  • Andreu Vasconcelos há 1 mês

    Existe espaço para ambos, até pq usuários da Samsung e da Motorola, geralmente, têm gostos opostos. Eu por exemplo não gosto do design dos aparelhos Moto, muito menos doa seu Android semi puro. Mas há o publico cativo da marca, que se amarra em td que eles fazem. Eu, obviamente, fico com meu S7 Edge e a TouchWiz. Bom demais!

  • Claudio O. há 1 mês

    Dois excelentes aparelhos, mas cada um com sua escolha.
    Uns gostam da Motorola e outros da Samsung, LG, Sony....
    Uns gostam da Touchwiz e outros do Android puro...

132 Comentários

Escreva um comentário:
  • Se teve ou não puxa saco do lado da matéria, mas sabes é outros que não assumem que o s7 Edge e melhor sem comparação, aparelho com 2600 de bateria e foda, moto x2 com 2200 já não dura imagina esse ?? Ah mais tem as snaps!!, sim mais pra isso você tem que pagar por isso ( as vezes vem junto com o "brinde" ) mas vamos falar, pra que deixar o aparelho igual uma folha só pra fazer ele ser fino ?? Tá dando uma de Apple agora ?? Se tivesse 9 mm com bateria 3500 tava "bom", aí bota tela amoled não trabalhada pela Sammy, tela do x2 tbm amoled e toda amarela, eu vi fotos dos dois aí mesmo assim a amoled do s7 e mais branco do que a do Z, design do S7 e fodastico, e o moto tela não foi pela primeira vez no x1 já tinhas num dos Lumias antes dele, não o moto tela mais sim o always on, e fora o preço deles tbm, mais aí os dois estão absurdamente caro ..

  • Ambos smartphones são ótimos e não decepcionam.
    Mas eu fico com o Galaxy S7 Edge, pois ainda não encontrei sentido nos módulos MotoSnaps, o que seria o principal chamativo do Moto Z em minha opinião.

  • Só queria ter rim suficiente pra qualquer um dos 2

  • Dois grandes aparelhos. Galaxy S7 manteve sua liderança, embora eu concorde que a matéria foi um tiquinho tendenciosa a seu favor. Moto Z é um otimo aparelho e que briga de igual para igual com o S7, perdendo em camera e bateria. Em atualizações as duas tem sido um desastre...medo da era LENOVO transformar a moto numa LG

  • Esse editor deveria ser demitido, pois só fala merda exaltando a SAMSUNG e criticando outras marcas, com comparações sem sentido, mas esquece que a "predileta" praticamente "explodiu" em prejuízos!

  • moto z com 32gb?!

  • Se for analisar o Moto Z seria para brigar com o s7 . O Moto Z Force sim seria para brigar com o S7 Edge ai a coisa seria muito mais interessante é uma pena que o Mostro Force não vai vir para o Brasil !!! .

  • "Desempenho e qualidade" não fala nada de desempenho, só na qualidade e essa pergunta "qual o mais potente", tem que ser após a "Performance".
    Outra coisa, os cara pega um S7 Edge e compara com o Z. O correto seria o S7 com o Z. Ou então S7 Edge com o Moto Z Force, pois, ai bateria ficaria com diferença de 100 mAh com o Z Force no seco e sem contar que sua tela não quebra, diferente do aparelho da Samsung, que esse sim tinha que ter o "Shatter Shield".
    Esse negocio de protuberância na câmera do Z e mimimi de quem não tem o que dizer, já que os Moto Z foram feitos pra usar com os seus snap's.
    Se o problema e preço, pq não pegam o Z Play+Projetor? R$ 3000,00 reais contra R$ 3700,00 reais.
    O problema é números do Hardware, ok, em números o S7 Edge ganha, mas só no processador. Ai temos a TouchWiz com suas modificações contra um Android bem próximo do puro, nos não vamos sentir diferença em performance entre eles.
    Mas eles ganharão o publico pela suas diferenças notáveis, de um lado um top de linha com tela curva e resistência a água, enquanto do outro temos o conceito modular.
    Se eu tivesse grana e trabalhasse com água o dia inteiro iria com o S7 Edge.
    Se eu tivesse grana e como não trampo com água, compraria o Z, pra ter câmera melhor, maior bateria, uma TV de até 70" e desing diferente mesmo com apenas um celular.

  • Não tenho, mas querem saber, vou comprar um M5 S pra segundo telefone. 3 Bs: bom, bonito e barato se comparado com os nossos estratosféricos preços.

  • Já eu sou o contrário nunca tinha gostado muito do Android puro ou quase puro (lenovo/Moto), sempre tinha smartphones da linha S da Sammy ou G da LG, contudo mudei totalmente minha visão quando comprei um Moto G4 plus... é MUITO rápido, o smartphone só tem os aplicativos necessários, ou seja, nada de 2 players de músicas, dosi app de navegador e etc. O que eu preciso eu baixo, atualmente estou achando o android puro muito. Enfim posso dizer que me tornei um grande fã da Lenovo e a marca Moto, não tenho mais vontade de ter nenhum smartphone da linha S, mesmo tendo sido dono de um S3, S4 e S5 em seus respectivos anos e saber como são bons, mas a Lenovo conseguiu construir uma coisa diferenciada com esses smartphones de 2016, acho todos muito bonitos e com diferenciais realmente excelentes. Penso em trocar por um Moto Z só para ter as experiências dos snaps mesmo porque no restante o G4 plus é um smartphone completo em todos os sentidos.

    • Eu acho uma ilusão se tornar fã de uma marca, porque uma hora ou outra ela vai lhe decepcionar, acredite...

    • Cara! Eu tenho o Z e não me arrependi em nada no investimento nesse aparelho. Extremamente rápido em tudo,muito fluído com uma construção muito bem feita e equilibrada. A bateria foi uma grata surpresa! Para vc ter uma idéia eu consigo 26 horas totais de us o moderado a intenso sem nem sequer pensar no reforço da snap de bateria e muito menos carregador de tomada. Dessas 26 horas,consigo uma média de 8 a 9 horas de tela ligada,assistindo shows de rock no YouTube,filmes, redes sociais,cursos EAD e alguns jogos nos meus dias de folga. Se vc está pensando mesmo em adquirir um,pode fazê-lo sem medo. E essa satisfação não é só minha,entre na comunidade do moto z ( e z play) e vc verá os posts dos usuários,o q eles têm relatado sobre as experiências de uso dos aparelhos da linha z da Lenovo/Moto

    • Off topic:
      E ai Marketing Boy, estou esperando você se relatar sobre o Moto G4 Plus e Zenfone 3.
      Não vi um review no youtube até o momento que coloca o Moto G4 Plus acima do smartphone da Asus..... acho que alguém queimou a língua.
      Marketing Marketing Marketing...ai como eu amo tudo isto!

  • Tecmundo = Iphone
    Android Pit = Samsung

    Se é que me entendem.....

  • Sempre fui muito resistente quando aos aparelhos Samsung. Tive experiências horríveis com alguns, mas acabei comprando um Galaxy J3 2016,há 4 meses, e o aparelho (e também a TW) é excelente em qualquer quesito.


    Posso dizer, com certeza, que não há mais aquele abismo entre um aparelho e outro.

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi