O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 490 Compartilhado 93 Comentários

Motorola promete telas maiores e sensor biométrico na linha Moto 2016

Ao que tudo indica, a Motorola, apesar de não continuar com o nome, irá incluir uma série de recursos e modificações em toda linha Moto 2016. Segundo o fabricante, os novos dispositivos contarão com um sensor biométrico, tela de 5 polegadas ou superior e acabamento refinado que deve surpreender o mercado. Confira detalhes a seguir.

Eu realmente gosto de smartphones com tela grande.
O que você acha?
50
50
4145 participantes

Em uma entrevista para o canal Tech Sina o gerente de produtos móveis da Lenovo, Chen Xudong, nos surpreendeu com novidades muito interessantes sobre os planos da nova linha da marca para 2016. Chen, que também é presidente da Lenovo na Ásia, detalhou quais são os planos da Lenovo para a Motorola já em 2016. Confira:

Moto 2016: Escaner de impressão digital

Até o momento, a Motorola era uma das únicas fabricantes que ainda não tinha implementado a tecnologia nos seus dispositivos. Agora, a mudança fará todo o sentido, principalmente com o novo alvo da linha Moto no mercado premium. Se consideramos que o Nexus 6 fabricado pela Motorola já estava planejado para ter o escaner de impressão digital, é provável que a Motorola já tenha experimentado com o recurso.

Uma das razões para a Motorola ainda não ter implementado esta tecnologia pode ter sido a dificuldade de encontrar um bom fornecedor, segundo revelado pelo site Digital Trends.

lenovovibesensordigital
O Lenovo Vibe A7010 já conta com um sensor biométrico. / © ANDROIDPIT

Moto 2016: Telas com 5 polegadas ou superior

Essa noticia não deve surpreender ninguém, visto que a Motorola tem aumentado o tamanho dos seus dispositivos gradualmente ao longo dos últimos anos. A marca Motorola manterá - como dito antes - os carros-chefe da companhia e competirá neste ramo com os gigantes, como Samsung, LG, Huawei. Entretanto, a empresa deverá seguir as tendências de mercado que; atualmente, incluem telas maiores.

A Lenovo, no entanto, será responsável pelos dispositivos de baixa e média escala, o que pode impactar muito a marca devido à seu pouco reconhecimento no mercado de dispositivos Android, ao contrário da Motorola, que e uma marca consagrada.

Moto 2016: Design e acabamento refinado

A Motorola vem modificando sua linha de design a cada ano, em 2015, por exemplo, tivemos mudanças mais drásticas da fabricante no visual de seus dispositivos. Porém, para 2016, Chen comentou sobre a continuidade do bom trablaho realizado pela Motorola, adicionando materiais mais refinados e pequenos elementos visuais na nova geração Moto.

A imagem vazada em dezembro de2015 mostra o suposto Moto X 2016, com design refinado em alumínio e feito em uma única peça (unibody). Confira:

MotoX BaseLeak 650 80
Imagem vazada do que se presume ser o novo Moto X 2016 / © Android Authority

Com a entrevista de Chen podemos concluir que as modificações aplicadas na transição das marcas não será tão impactante. Agora, devemos esperar por mais novidades ao longo de 2016.

E ai, o que você achou das propostas da Motorola para 2016? O que mais você espera da fabricante?

Os comentários favoritos dos leitores

  • Felipe de Carvalho 12/jan/2016

    Acredito que a Lenovo está agindo bem, é uma tendência de mercado as telas maiores. Telas de 5,5 são muito mais confortáveis para tudo, desde leitura, a jogos e conteúdo multimídia. Exceto talvez para o manuseio, mas é questão de se adaptar. Normalmente aqueles que preferem telas menores, nunca tiveram uma maior em mãos.

  • Joaquim neto 12/jan/2016

    então compre de outra marca se vc n se encaixa na tendência de telas maiores

93 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários
490 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi