O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
1.156 Compartilhados 94 Comentários

Em menos de um ano, Lenovo emplaca o smartphone mais popular do Brasil

Um pouco antes do último natal, a Lenovo nos surpreendeu com um convite para o lançamento de seu primeiro aparelho por aqui, o Vibe A7010. Desde então, a companhia chinesa já anunciou outros três dispositivos Android que estão custando menos de R$ 1.000,00. Essa faixa de preço é uma das mais cobiçadas do mercado nacional e, aparentemente, a Lenovo soube como seguir os passos da Motorola.

A Lenovo realmente soube surfar na onda da popularidade dos dispositivos Moto. Com pouco menos de um ano no mercado nacional, e com a proximidade da Black Friday 2016, a empresa conseguiu emplacar um de seus aparelhos como o mais pesquisado no país. Levando em consideração que as linhas Vibe e Moto são da mesma fabricante, a Lenovo acaba abocanhando 40% do interesse de compras dos usuários brasileiros neste momento, segundo o ranking do site Zoom.

Pode parecer que isso não significa muita coisa, mas, há alguns anos, os Samsung Galaxy eram os verdadeiros reis no top 10 dessa mesma faixa de preço. A posição da Lenovo, com o Vibe K5 sendo o modelo mais pesquisado, deixa ainda mais evidente o despreparo de outras fabricantes, que ainda não souberam se posicionar nesse segmento, como é o caso da Sony.

frontlenovovibekreviewfinal
O Vibe k5 lidera a pesquisa de interesse de compra do site Zoom / © ANDROIDPIT

A ausência da Xiaomi no Brasil também tornou as coisas mais fáceis para Lenovo. Na China, contudo, ambas as fabricantes concorrem pelas mesmas colocações de mercado. Abaixo, você confere o ranking do site Zoom referente a primeira semana de outubro:

  • 1°. Lenovo Vibe K5 
  • 2°. Samsung Galaxy J5
  • 3°. Motorola Moto G4 Plus
  • 4°. LG K10
  • 5°. Samsung Galaxy J7
  • 6°. Motorola Moto G G4
  • 7°. Asus ZenFone Selfie
  • 8°. Motorola Moto G G4 Play
  • 9°. Samsung Galaxy J7 2016 Metal
  • 10°. Samsung Galaxy J3 2016

Entre os aparelhos da lista, o Zenfone Selfie é o modelo mais antigo, contudo, assim como a Lenovo, a Asus é uma marca relativamente nova no país. O Vibe K5 também é um dos dispositivos mais procurados por usuários que acessam o AndroidPIT, e teve uma avaliação interessante no review que fizemos do mesmo. Não deixem de conferir a resenha completa:

O que você achou do ranking? Acha que a Lenovo tem potenciar para emplacar novos aparelhos?

Os comentários favoritos dos leitores

  • Alexandre Rocha há 1 mês

    Um bom aparelho por um preço justo(entre 700,00 a 800,00),o pessoal que comenta aqui precisa saber que 80 ou 90% das pessoas que compram smartphones não sabem e ou não estão aí para atualização ,o importante pra eles é que funcione bem!

  • Damasceno Vargas há 1 mês

    No Brasil grande parte das pessoas compram o preço. O produto apenas vem junto.

  • Alex Mendonça há 1 mês

    O aparelho é muito bom o que falta é otimização de software que foi prometido pela lenovo mas até hoje não tem previsão. Se o pessoal do androidpit puder entrar em contato com a empresa para esclarecer essa dúvida pois está complicado ficar com o aparelho com um sistema bugado. FAÇAM ESSE FAVOR PARA NOS CONSUMIDORES COBREM UMA POSICAO DA LENOVO .

94 Comentários

Escreva um comentário:
  • É questão de custo x benefício, tem que ser algo bom e útil por um preço que se possa pagar sem doer tanto no bolso, ainda mais em tempos de crise que tudo está com o preço nas alturas, mas ainda prefiro arriscar importação dos chineses, mesmo pagando a tributação sai mais em conta do que comprar aqui maioria dos celulares com as mesmas especificações técnicas ou melhores que os daqui num preço mais camarada. Eu por exemplo peguei um Ulefone Power por R$ 700 já com impostos.

  • Lenovo confirmou a entrega do Android 6.0 para o k5.... 😫 poderia ser o Android 7.0 pelo menos .......

  • Tem que ser bom e tem que ter preço bom, é o que a maioria procura.

  • Conheço umas quatro pessoas que tem ele e não vejo ninguém reclamar, a não ser da personalização da interface que incomoda a alguns. Em uma época onde a maioria das fabricantes só oferecem 1 ou 1.5 GB de RAM nessa faixa, o K5 é sem dúvida a opção mais interessante. Hoje mesmo o recomendei para um amigo que quer sair do WP, que aliás acho uma pena que esteja nesta situação.

    • Eu também estou saindo do WP 10 mobile, fui assaltado e isso foi a gota d'água, não pelo fato do assalto, mas porque os aplicativos do WP são bastante limitados com relação a plataforma android e IOS, os apps fechavam na nossa cara do nada, o meu aparelho apesar de ter (tinha) uma senhora tela de 5.7 polegadas era rede 3G, muito lento, só funcionava bem no WIFI. Estou na dúvida entre o K5 vibe e o J5 da Samsung.

  • A maioria quer um celular que dê pra acessar o Facebook e o WhatsApp, se tirar fotos razoável,então vira hit

  • Ia estourar mais ainda se trazer a familia K6 e o Zuk pro 2

  • Acabei de comprar mas me decepcione. *Bateria de 2750 mas não dura UM dia. Tenho poucos app e nao jogo.
    *Não consigo compartilhar fotos do Facebook para Messenger ou whatsapp
    *O áudio do whatsapp e YouTube e facebook estão muito baixos. No fone nem sai áudio nenhum.
    *Não encontrei opção bloquear chamada. Pra eu bloquear quem não quero atender.
    Alguém sabe se há solução?ou vou ter q voltar pra Samsung mesmo,😑

    • Seu telefone pode ter vindo com defeito de fábrica, caso não: Altere as Permissões de aplicativo. Aumente o som do telefone (configurações de aúdio) ou teste usar pelo fone de ouvido. Aplicativo de bloqueio de chamadas. É um excelente celular.

    • Não sabe usar, e melhor devolver mesmo...

  • Me arrependo de ter comprado. A camera tem um foco muito ruím dificil tirar uma foto legal sem contar a gravação de video que trava tudo. Ele tem 2gb de ram mas vive travando os programas mais básicos como Fb, Insta, Snap... A tela áo tem nenhuma proteção, ja trincou. Ponto positivo tem, boa resolução na tela, bom pra assistir videos HD, desemprenho e carga da bateria e som... Ah ta rodando Lolipop ainda. Atualização? quem sabe. Por 800 golpes eu esperava no minimo o que o motog 2013 trouxe cobrando 650.

  • Tenho um vibe k5, gosto muito dele. O desempenho é bom, design bacana e bateria que dura muito (carrega rápido também). A tela tem uma resolução acima dos concorrentes, mas as cores reproduzidas deixam a desejar, ainda bem que existe um modo para minimizar esses problemas. A tecnologia Dolby faz o que promete, resulta em uma experiência muito boa de áudio. A câmera é decepcionante, tanto a traseira como a frontal e oferece resultados sequer razoáveis. Para quem busca um celular para uso não tão exigentes, o celular irá atender as necessidades sem problemas.

  • prefiro não me empolgar,acabei de me desapegar do moto G 2015...

  • Tela Full HD, Dolby Atmos, boas cameras. O K5 é o melhor lançamento (custo x beneficio) de 2016.

  • O diferencial do Vibe K5 é o Dolby Atmos, só isso ja vale a compra. $$$$$

  • Meu cunhado tem um vibe k5 , ele é bonito tem câmeras super boas porém não tem nada de extraordinária no smartphone acho que a Lenovo deveria ter feito algo de diferente no k5.

  • Não gostei, não sei o que faço, gastei meu suado dinheiro e me dei mal. Como pode um celular com uma potencia excelente para se ouvir músicas e quando se grava qualquer áudio ser tão baixo??
    A Câmera é horrível, mas o que mais me incomoda é a péssima qualidade do áudio

  • Comprei um Vibe K5 para presentear o meu irmão de 11 anos , ele adorou o aparelho. O que falta é a atualização para o Android 6.0 que por sinal está demorando muito.

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi