O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 482 Compartilhado 240 Comentários

Lenovo Vibe K5 está finalmente recebendo o Android 6.0 Marshmallow

Após muito tempo de espera, o Lenovo Vibe K5 enfim está recebendo o Android 6.0 Marshmallow no Brasil. Confira todos os detalhes sobre essa atualização logo abaixo, acessando o tópico "Atualização para Marshmallow".

Destacar mudanças recentes

Lenovo Vibe K5: versões do Android 

  Android 5.1.1 Android 6.0 Marshmallow Andorid 7.0 Nougat
Lenovo Vibe K5 Sim Sim Não

Lenovo Vibe K5 - Atualização pra Android 6.0 Marshmallow

Os usuários brasileiros estão começando a receber a notificação OTA para atualização do Vibe K5. O update leva o modelo para o Android 6.0 Marshmallow, inclui uma nova versão da Vibe UI e torna o software compatível com os últimos recursos dessa versão. Os modelos comprados no varejo são os primeiros, e a atualização é distribuída por lotes, variando de acordo com a disponibilidade da Lenovo.

O tamanho total do update é 615MB e acompanha o pacote de segurança mais recente do Android. Lembre-se de ter ao menos 1GB de espaço na memória interna, e faça backup de seus dados caso opte por fazer uma instalação de fábrica.

lenovo kibe k6 marshmallow update side
Atualização do Android Lenovo Vibe K5 / © Tecno Web Brasil

Como ter a última versão do Android no Lenovo Vibe K5

Para saber se você tem a última versão do sistema operacional do Lenovo Vibe K5, acesse: Configurações > Sobre o telefone > Atualizações do sistema. Caso você tenha um update disponível, faça o download do mesmo e tenha certeza de ter mais de ao menos 50% da bateria do aparelho carregada.

Como fazer o root do Lenovo Vibe K5

Como já mencionei em um artigo de dicas e truques do Vibe K5, os usuários do dispositivo no nosso Fórum são bastante ativos e possuem uma quantidade de processos avançados para o Lenovo Vibe K5. Graças ao membro Rodrigo De Oliveira R., você já pode contar com um tutorial de root e instalação da custom recovery TWRP para o Lenovo Vibe K5.

O processo é bastante simples e, ao final, você terá o acesso administrativo liberado, conhecido como root, do seu Vibe K5. Antes de seguir em frente, lembre-se: "depois de instalar o TWRP e fazer o root, o seu dispositivo não receberá mais as atualizações OTA (Over-the-Air)". Em outras palavras, a instalação deverá ser realizada manualmente.

Contudo, depois do root, você terá acesso a inúmeras ROMs customizadas e que já contam com os recursos do Android Marshmallow. Para o guia, siga o artigo abaixo:

Já atualizou seu Vibe K5?

Os comentários favoritos dos leitores

  • Deivis Schuman há 1 mês

    Depois que praticamente ele saiu de linha, eles lançam atualização.
    Essa Lenovo é uma fanfarrona mesmo viu||

  • Rogério Valente há 7 meses

    Comprei o K5 por acreditar no diferente.
    Esperava da Lenovo, como proprietária da Motorola, uma linha moderna e com atualizações constantes, justamente para "fazer o nome" dela no Brasil.
    Perdi a aposta.
    Assim como o Danilo M. eu não voltarei a comprar outro aparelho da marca Lenovo e vou observar de perto o comportamento da Motorola no BR pois comprei um Moto G4Plus para minha mulher.
    Dependendo do que a Moto fizer, nem dela mais eu compro ou indico aparelho.

    Só estou esperando a garantia vencer para fazer o procedimento indicado pela Camila Rinaldi.
    Vou usar normalmente o aparelho e aproveitar para fazer testes dos aplicativos que desenvolver até que ele "morra" como os outros que tive.

    Que saudades do meu Lumia 930 com WM10!!!

    Lenovo nunca mais!

  • Junior Fornazi há 1 mês

    é bem ridículo mesmo, mas se tiver rodando tranquilo sem bugs está de boa.... para a maioria das pessoas que usam um smartphone hoje nem sabem qual versão tem do Android kkkkk. o importante é está funcionando o zap zap, o face e o Messenger do face kkk... por enquanto estou com os meus atualizados mas acredito q ano que vem vou ter que recorrer as customs ROMs......

  • Danilo M. há 1 mês

    eu abandonei o K5 tbm, nunca mais compro Lenovo, estou com o A5 16, tinha o Lollipop, recebi o marshmallow, 6.0.1 e a Samsung já disse que vai atualizá-lo pro Nougat até junho, e estamos falando da Samsung...rsrs
    já recebi 3 meses seguidos os patch's mensais, coisa que nem a Motorola tá fazendo mais, imagina a Lenovo.

  • Euripedes Fraga há 7 meses

    Olá galera, sou proprietário de um lenovo vibe k5 e um moto x play, independente de atualização, o que deve ser observado, é que o lenovo vibe k5 com um preço tão bacana, entrega ao proprietário final um desempenho excelente, deixando até mesmo o moto x play para trás, comprei até um óculos gear VR, pois se vcs tiverem prestado atenção ele tem a função para REALIDADE VIRTUAL, coisa que vc não encontra em outros modelos atualizados e mais caros, quem realmente fez o teste, vai ver que LENOVO K5 deixa muito grandão aí chupando dedo em teste de desempenho.

240 Comentários

Escreva um comentário:
  • O meu atualizou para o 6.0 mas está uma merda muitos bugs como a galeria para de funcionar teclado numérico fica distorcido e outros já fiz hard reset e tudo é nada se estabilizou continua a mesma coisa .... Lenovo nunca mas ou melhor Lenovo só os importados que não são comersializados​ no Brasil

  • Apesar de não ter problemas com o aparelho(Tive sorte eu sei) gostei demais da atualização. Adicionou novos recursos e o melhorou muito o gerenciamento da bateria.

  • alguns aplicativos tão travando como nunca... como o relógio, do alarme e tals

  • Eu particularmente não compro e não indica a ninguém a aquisição de aparelhos da Lenovo. O aparelho apresenta instabilidades desde que o adquiri. O software da câmera só permite utilizar a câmera de selfie, quando o celuar chega ao fim da carga, é necessário colocar o celular para carregar via usb pelo computador, para depois funcionar com o carregador do aparelho. Alguém sabe informar se com essa nova atualização a câmera traseira volta a funcionar normalmente? Como disse o amigo Rogério Valente, que saudade do meu Lumia 930! Grato.

  • Tenho o vibe k5 e atualizei, só que ficava travando as vezes, aí restaurei padrão de fábrica e ficou TD d boa, porém descobri que quando vou usar o cartão SD como memória interna é onde tem os travamentos.tive que deixar como memória externa mesmo.

  • Galera, após a atualização ele está demorando pra carregar, descarregando muito mais rápido q o normal e pra completar, tá esquentando muito a ponto de não aguentar tocar no local que esquenta ( esquenta mais perto do fone). Alguém tem alguma dica?

  • Tenho o K5 desde setembro e fui um dos que deu sorte com o lote, pois nunca tive qualquer problema com ele, nunca tive um travamento, porém ao atualizar para o Android 6.0.1, minha memória interna ficou toda consumida, o que resolvido fazendo a restauração de fábrica. Agora meu problema é o seguinte: no Android lolipop usava minhas duas contas do Google no aparelho, alternando entre elas, porém após a atualização, mesmo havendo campo para inserir outra conta, o sistema não aceita, simplesmente retorna a tela anterior. Alguém saberia resolver? Para o K5 não encontrei nada na internet.

  • O meu parelho no geral melhorou bastante após a atualização do android, principalmente o whatsapp que antes estava totalmente bugado e travando quando abria qualquer mídia, agora está rodando lisinho.

    O único porém é que a programação para Ligar/ Desligar não está funcionando, já fucei na permissoões de app e nada. Alguém sabe como resolver?

  • Atualizei o android antes de ontem. De lá pra cá, k5 já desligou sozinho 5 vezes e só liga novamente se retirar a bateria.
    Honestamente. Pensei que fosse um smartphone que prestasse, pelas configurações, mas a bateria não aguenta nem duas horas de uso constante, todos os k5 estão parando de vibrar, aparentemente, no mesmo período (meu amigo comprou um tem duas semanas e já parou de vibrar também), fica travando e engasgando na troca de apps e até mesmo para iniciá-los. É uma porcaria esse celular.

    • Aconteceu a mesma cois comigo, tive q voltar ao 5.0, em questão do vibracall, mandei apra a garantia 3x por causa disso, e a ultima vez voltou sem funcionar o lado direito do fone de ouvido e também o auto falante direito, fiquei com muita raiva e não mandei de novo. estou guardando uma grana par apoder comprar um outro celular, mas Lenovo e Motorola, NUNCA MAIS!!!!

  • pelo q pude perceber o melhor é não atualizar; eu tb nunca mais compro Lenovo

  • Eu só gostaria que essa nova atualização, pudesse armazenar arquivos no cartão SD. Tem algum site/fórum da Motorola que podemos mandar mensagem ?

  • Essa última atualização do Android para 6.0.1 parece que foi para piorar. Não se pode mais a transferência dos apps para o cartão SD, além disso, deixou tudo lento e travando, mesmo com 2 GB de ram. Deveria haver uma forma de retroagir para melhorar, desatualizar para melhorar. Chateado com essa atualização

  • Aconteceu a mesma coisa aqui .. poxa ;/

  • A atualização apareceu pra mim, coloquei mas não tinha espaço na memoria interna. Liguei para apagar uns arquivos e agora não aparece mais a atualização. O que faço?

  • Não consigo nem fazer uma atualização de 124MB que ele esta me pedindo há alguns meses ,
    Acho meio difícil eu atualizar este aparelho, pra outro Android :p :p

Mostrar todos os comentários
482 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi