O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
120 Compartilhados 71 Comentários

Lenovo Vibe K5: atualização e tutorial de root

O Lenovo Vibe K5 chegou ao varejo nacional rodando com Android Lollipop de fábrica e ainda não tem previsão para receber a atualização do sistema operacional para o Android Marshmallow. Neste artigo, você fica sabendo tudo sobre as atualizações do Vibe K5 e como fazer o root do dispositivo.

Versão do Android

  Android 5.1.1 Android 6.0
Lenovo Vibe K5 Sim A confirmar

Lenovo Vibe K5 - Atualização pra Marshmallow

Os fãs da Lenovo e os proprietários do Lenovo Vibe K5 não estão muito contentes com o suporte da empresa em relação ao update do software. Na fanpage Lenovo Vibe Brasil, usuários até criaram a hashtag #queremosatualizacaoparaovibek5.

Na imagem abaixo, vemos a confirmação de que ainda não existe previsão para a atualização do software do Vibe k5 para o Android Marshmallow. A resposta veio da da equipe da Lenovo no Facebook:


lenovo vibe k5 update
De acordo com a equipe da Lenovo, não existe previsão de atualização do SO do Vibe K5 / © Lenovo Vibe Brasil

Contudo, de acordo com a Central de relacionamento da Lenovo Brasil, "a liberação da versão de testes do Android M - 6.0 para os aparelhos K5 já foi iniciada". Pelo menos é isso que foi informado via email para um membro da comunidade Lenovo Vibe K5 Brasil no G+.

Como ter a última versão do software do Lenovo Vibe K5

Contudo, apesar de não haver mudança na versão do Android, a Lenovo libera mensalmente o update de segurança e de correção de bugs. O último deles ocorreu no dia 21 de outubro e, caso você esteja tendo problemas com a versão, recomendamos um reset de fábrica, mas antes, faça um backup dos seus dados.

Para saber se você tem a última versão do sistema operacional do Lenovo Vibe K5, acesse: Configurações > Sobre o telefone > Atualizações do sistema. Caso você tenha um update disponível, faça o download do mesmo e tenha certeza de ter mais de ao menos 50% da bateria do aparelho carregada.

Como fazer o root do Lenovo Vibe K5

Como já mencionei em um artigo de dicas e truques do Vibe K5, os usuários do dispositivo no nosso Fórum são bastante ativos e possuem uma quantidade de processos avançados para o Lenovo Vibe K5. Graças ao membro Rodrigo De Oliveira R., você já pode contar com um tutorial de root e instalação da custom recovery TWRP para o Lenovo Vibe K5.

O processo é bastante simples e, ao final, você terá o acesso administrativo liberado, conhecido como root, do seu Vibe K5. Antes de seguir em frente, lembre-se: "depois de instalar o TWRP e fazer o root, o seu dispositivo não receberá mais as atualizações OTA (Over-the-Air)". Em outras palavras, a instalação deverá ser realizada manualmente. Contudo, depois do root, você terá acesso a inúmeras ROMs customizadas e que já contam com os recursos do Android Marshmallow.

Para fazer o root do Lenovo Vibe K5, acesse este tópico do fórum do AndroidPIT.

E aí, você curte o seu Lenovo Vibe K5? Acha que a atualização é realmente necessária?

Os comentários favoritos dos leitores

  • Rogério Valente há 4 semanas

    Comprei o K5 por acreditar no diferente.
    Esperava da Lenovo, como proprietária da Motorola, uma linha moderna e com atualizações constantes, justamente para "fazer o nome" dela no Brasil.
    Perdi a aposta.
    Assim como o Danilo M. eu não voltarei a comprar outro aparelho da marca Lenovo e vou observar de perto o comportamento da Motorola no BR pois comprei um Moto G4Plus para minha mulher.
    Dependendo do que a Moto fizer, nem dela mais eu compro ou indico aparelho.

    Só estou esperando a garantia vencer para fazer o procedimento indicado pela Camila Rinaldi.
    Vou usar normalmente o aparelho e aproveitar para fazer testes dos aplicativos que desenvolver até que ele "morra" como os outros que tive.

    Que saudades do meu Lumia 930 com WM10!!!

    Lenovo nunca mais!

  • Euripedes Fraga há 4 semanas

    Olá galera, sou proprietário de um lenovo vibe k5 e um moto x play, independente de atualização, o que deve ser observado, é que o lenovo vibe k5 com um preço tão bacana, entrega ao proprietário final um desempenho excelente, deixando até mesmo o moto x play para trás, comprei até um óculos gear VR, pois se vcs tiverem prestado atenção ele tem a função para REALIDADE VIRTUAL, coisa que vc não encontra em outros modelos atualizados e mais caros, quem realmente fez o teste, vai ver que LENOVO K5 deixa muito grandão aí chupando dedo em teste de desempenho.

  • Pedro Marcello há 1 mês

    Vou comprar o Vibe K5 mesmo sem atualização por dois motivos:
    primeiro motivo : eu era usuário de um moto G2 4G, após uma breve atualização para o marshmellow o aparelho desenvolveu problemas de quentura rápida drenagem de bateria e acabou queimando.
    segundo motivo: Eu não compro aparelho por atualização e sim pela qualidade por que as vezes o smartphone é top mais se estraga com uma atualização de software...

71 Comentários

Escreva um comentário:
  • To aguardando ansioso pelo android M 6.0

  • Muito fraco

  • Adquiri 2 Lenovo vibe k5.
    Um para mim e outro para meu filho.
    Infelizmente, a bateria dele não faz o que promete. Descarrega com rapidez.
    A agenda ele desorganiza toda, além de não fazer a sincronia completa com o Google.

    Esperando melhorar!

    NÃO COMPRO MAIS LENOVO E NÃO INDICO.

  • O K5 não é tão bom assim, os app não funcionam em 2º plano e nem dá notificações de alguns.mas eu vim de Lenovo A7010... que é 5x melhor

  • Olá galera, sou proprietário de um lenovo vibe k5 e um moto x play, independente de atualização, o que deve ser observado, é que o lenovo vibe k5 com um preço tão bacana, entrega ao proprietário final um desempenho excelente, deixando até mesmo o moto x play para trás, comprei até um óculos gear VR, pois se vcs tiverem prestado atenção ele tem a função para REALIDADE VIRTUAL, coisa que vc não encontra em outros modelos atualizados e mais caros, quem realmente fez o teste, vai ver que LENOVO K5 deixa muito grandão aí chupando dedo em teste de desempenho.

  • O meu primo tem um K5 e a única q coisa q ele reclama e da bateria q não aguenta muito tempo.

  • Estou usando o K5 há duas semanas e até agora, a única coisa que me incomoda são as notificações que às vezes não são entregues,por exemplo, o Telegram. Só recebo as notificações quando eu abro o aplicativo :(

  • Bom galera eu tô usando um k5 a uma semana, estava com o moto X play e um zenfone 2 laser 6 polegadas antes do k5.
    Eu tô gostando de mais do aparelho, as câmeras são ótimas, o aparelho não engasga, o meu não esquenta, só achei a bateria fraca...
    Quando a atualização blablabla muda nd no uso do dia a dia!

  • Aquele problema de lotes com velocidade de escrita mais lenta consegue ser minimizado com a instalação de uma Custom ROM? A comunidade do mesmo é ativa?

  • mano que aparelho bomba seloko, fiquei 3 dias com ele e passei logo em frente rsrs

  • O Vibe k5 tem 2g de memoria ram, então estou contente com o Lollipop, contanto que sempre tenha atualizações de segurança.

  • Comprei o K5 por acreditar no diferente.
    Esperava da Lenovo, como proprietária da Motorola, uma linha moderna e com atualizações constantes, justamente para "fazer o nome" dela no Brasil.
    Perdi a aposta.
    Assim como o Danilo M. eu não voltarei a comprar outro aparelho da marca Lenovo e vou observar de perto o comportamento da Motorola no BR pois comprei um Moto G4Plus para minha mulher.
    Dependendo do que a Moto fizer, nem dela mais eu compro ou indico aparelho.

    Só estou esperando a garantia vencer para fazer o procedimento indicado pela Camila Rinaldi.
    Vou usar normalmente o aparelho e aproveitar para fazer testes dos aplicativos que desenvolver até que ele "morra" como os outros que tive.

    Que saudades do meu Lumia 930 com WM10!!!

    Lenovo nunca mais!

    • Rogério, sem dúvida nenhuma a Lenovo cometeu um grande erro em não atualizar o Vibe K5, mas a própria prometeu sim a atualização, sugiro a você entrar em contato com a Lenovo e exigir da mesma quando será atualizado.

      Eu lembro muito bem, pois tive o Lumia 730, um senhor aparelho, mas pecava no descaso da Microsoft por falta de aplicativos.

      Infelizmente, não há empresa perfeita, todas cometem alguma falha, até a Apple, majora os preços do iPhone, mas em contrapartida atualiza os seus modelos por pelo menos 4 anos.

      Eu por exemplo, gosto da Samsung, sei que a mesma, as vezes comete os seus erros também, mas em compensação, a linha A e S pelo menos, em especial a S, recebe ao menos duas atualizações.

      Voltando ao assunto Motorola by Lenovo, a mesma '' prometeu '', a linha G4, todos, serão atualizados até o Android 8. Vamos ver e torcer, para que a empresa cumpra a promessa, ou então entrar no Procon contra a Lenovo e no JEC ( Juizado Especial Cível ). Cabe a cada cliente, o qual se sentir prejudicado, procurar os seus direitos, pois só assim, a empresa irá respeitar os seus clientes.

    • saudades do WM10? Ta mals mesmo...

      • Tô mals não Tenente Zureta.
        O WM10 é muito bom.
        Em nada lembra o Windows Phone 8.1.
        O sistema é fluido, não trava no Lumia 930 e, ao contrário do que acontecia, já há vários aplicativos "oficiais" para o SO.

  • Escrevi e sai vazado, quem tem um K5 e não fizer root é um lesado!!
    kkkk

  • Galera, o Vibe K5 continua com aqueles problemas ou tudo está certo?

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi