O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 416 Compartilhado 227 Comentários

Lenovo relança o Vibe K5 com sensor biométrico por R$999,00

No começo de novembro, encontramos no site da Anatel o registro de um novo modelo da série Vibe, o Vibe K6. Essa semana, contudo, a Lenovo disponibilizou o modelo para compra em seu site, acompanhado da versão "Plus", que vem com alguns aspectos melhorados. Olhando para os dois novos lançamentos, podemos notar que se os modelos são, tecnicamente, duas continuações do Vibe K5 e do Vibe A7010.

Lenovo Vibe K6 e Vibe K6 Plus:

Design e acabamento Especificações técnicas Lançamento e preço

Lenovo Vibe K6 e Vibe K6 Plus - Design e acabamento

Agora em dezembro, faz um ano que a Lenovo começou a vender smartphones no Brasil. Novamente, os usuários brasileiros foram agraciados por um novo lançamento da empresa, agora acompanhado por duas variantes. O modelo mais básico é o vige K6, que conta com especificações parecidas com as do Vibe K5, que foi um sucesso de vendas da Lenovo durante o segundo semestre deste ano.

A diferença mais notável entre o K5 e o K6 é o sensor biométrico. Fora isso, estamos diante de um modelo que conta, inclusive, com os mesmos atrativos do modelo anterior, como som de alta qualidade e tela Full HD. A construção do Vibe K6 é feita em alumínio, e a grande novidade, o sensor biométrico, fica na parte traseira do mesmo.

vibe k6 laked ifa
Os Vibe K6 / © Lenovo

O Vibe K6 Plus vem com algumas melhorias em comparação com o K6, posso dizer que este é o A7010 melhorado. Temos 0,5 polegadas de tela a mais e ganhamos 1000 mAh, além do dobro do armazenamento. É importante notar que tanto o Vibe K5 e o Vibe A7010 não estão disponíveis para compra no site da Lenovo ha alguns meses, o que justifica o lançamento dos novos produtos, visto que apenas modelos de entrada estavam disponíveis na loja da marca.

Lenovo Vibe K6 e Vibe K6 Plus - Especificações técnicas

Como mencionei, além da tela, da bateria e do armazenamento, os demais detalhes técnicos entre ambos permanecem os mesmos. Temos o mesmo processador Snapdragon 430, com uma leve diferença na velocidade dos núcleos e resolução Full HD em telas LCD. Veja:

  Lenovo Vibe K6 Lenovo Vibe K6 Plus
Tela 5" Full HD 5,5" Full HD
Processador Snapdragon 430 Snapdragon 430
Núcleos 8 8
Velocidade 1,4GHz 1,5GHz
RAM 2GB 3GB
Armazenamento 16GB/32GB 32GB
Câmera frontal 8MP 8MP
Câmera principal 13MP 16MP
Bateria 3000 mAh 4.000 mAh
Extras Biometria Biometria

Lenovo Vibe K6 e Vibe K6 Plus - Data de lançamento e preço

Os modelos já estando disponíveis no site da Lenovo, e também podem ser encontrados no varejo online. Quem tem vontade de experimentar um dispositivo da marca chinesa, estará bem servido com os novos lançamentos. Aqueles que possuem o Vibe K5 ou o A7010, não encontrarão motivos que devem justificar um novo investimento, até porque temos aqui apenas variantes pouco melhoradas destes dispositivos.

Outro ponto que não fica claro com estes lançamento é o fato da Lenovo ter anunciado publicamente que estará usando apenas o nome Moto no segmento premium e de intermediários. É capaz que a empresa passe a usar essa nova estratégia a partir do próximo ano.

O que você achou do Vibe K6 e do K6 Plus?

416 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Vinicius Guerra há 6 meses

    A Lenovo queimou o '' filme '' quando não atualizou o Vibe K5 para o Android 6, e ainda teve a polêmica de memória lenta em vários lotes, será que o consumidor compraria o K6 com os respectivos erros mencionados?

    Na minha opinião, quando uma empresa promete atualização e não cumpre, merece receber um belo NÂO na compra desse K6, pois só assim a Lenovo irá ter prejuízo e passará a respeitar o seu cliente.

    Consumidor, fique atento!

  • Vinicius Guerra há 5 meses

    Não comprem Lenovo, pois o Vibe K5 nem atualização recebeu e teve vários bugs também. O K6 foi lançado no intuito de recuperar a imagem da empresa. Mas ai eu pergunto:

    A Lenovo disse que iria focar apenas na linha Motorola, então, e se tiver novos problemas no K6?

    Acredito que até agora, apenas o Moto Z, não apresentou problemas, o Moto G4, há diversos relatos de bugs, telas amareladas, falta de qualidade mesmo. A empresa precisa ser multada pelo Procon, e quem comprou, corra atrás dos seus direitos.

  • Andreu Vasconcelos há 5 meses

    Após analisar diversos relatos e experiências mal sucedidas, creio que da Lenovo só a linha Z está se salvando...

  • Marcelo Neri há 5 meses

    É Andreu, acho que a Lenovo vai jogar na lama o nome da Motorola! Nunca vi um número tão alto de reclamações e a qualidade dos aparelhos está caindo.

  • Marcelo Neri há 6 meses

    Vinícius, concordo com tudo que foi dito e acho o consumidor brasileiro pouco exigente com as empresas!

227 Comentários

Escreva um comentário:
  • boa noite galera o Lenovo k6 vai receber o nougat ou será igual o k5 pois estou com esse rancor dá Lenovo

  • galera comprei um Lenovo k6 será q ela vai receber o nougat

  • Quase comprei. Ainda bem que resolvi vir aqui na página... Desistindo em 3, 2,1...

  • Vi muita gente dizendo que a Lenovo "vai" ou "esta" acabando com a Motorola,mas pra que ela faria isso?Se comprou dá Google por dezenas de milhões?Ela investiu tudo isso pra acabar com a marca assim sem mais nem menos?Acho bem difícil....

    • Mas a verdade é que está acabando sim com a Motorola, basta vez as diferenças no quesito resistência entre o Moto G4 e o Moto G3. Houve uma involução ao retirar a resistência certificada e o "à prova d'água". Hoje o Moto G4 é mais frágil que os anteriores. Outro exemplo: o Moto G2, quando ainda era da Google, tinha som estéreo frontal, e agora é simplesmente mono. Logo, vários fatos indicam a diminuição na qualidade...

  • Por esses preços, melhor ir de Moto G4 e Moto G4 Plus, não?

  • O VIBE K5 AINDA RECEBE ATUALIZAÇÃO ESTE ANO?

    CAV

  • Snap 430 :(((((((((( --- Vou esperar p ver o que a "Nokia" vai aprontar ano q vem...

  • Eu particularmente gostei da notícia, tive um Vibe K5 e realmente amava o celular, não tive nenhum tipo de problema com ele (somente o fato de ter sido assaltado e ser forçado a comprar outro celular), realmente é uma ótima notícia para o mercado.

  • S2

  • Eu só tenho elogios, ao meu Vibe A7010, atende com folga, todas as minhas necessidades. A fila de consumidores reclamando do Vibe K5 é grande, porém é difícil alguém reclamar do A7010. Até já vi algumas reclamações de pessoas que depois de atualizarem para o Android 6.0, tiveram redução na autonomia da bateria e o smartphone passou a esquentar muito.
    ( Normalmente, só vejo elogios ao Vibe A7010)
    Graças a Deus, eu estou na fila de usuários satisfeitos!

  • Não tenho o que reclamar do meu Lenovo A7010 e não me arrependo da compra, muito pelo contrário... A Lenovo superou minhas expectativas! Ele foi atualizado para o Marshmallow e funciona perfeitamente bem. A Lenovo tá de parabéns! Esse pessoal que fica falando mau são os mesmo que usam o smartphone de forma incorreta e cupam a fabricante.

  • Eu comprei o Lenovo K5 e gostei por ter recursos que por obrigatoriedade outras fabricantes deveria colocar em seus aparelhos, porém o Smartphone K5 tem um desempenho inferior ao meu Galaxy E7 que esta fora de linha com um qualcomm 410, 2GB de Ram e 16Gb de armazenamento, pois ele roda tudo sem trava já o k5 tem bugs em transições de apps e acesso a gaveta de aplicativos pelo google now launcher, infelizmente o k5 sofre com o software que não condiz com o hardware, pois as vezes penso como é incrível um time de pessoas da comunidade android criar Rom fluida e boa para o aparelho que marca 44mil no antutu e as fabricantes demora pra entregar o SO pronto para o consumidor, francamente no Brasil um Iphone é caro, mas pensem bem o iphone 5S que é o mais antigo ainda tem atualizações agora pega um Nexuss de dois anos atras ele ainda nem recebeu o 7.1.1. Absurdo define o mercado atual.

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi