O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
13 Compartilhados Sem comentários

CES 2013 | Lg apresenta sua linha de aparelhos inteligentes Android

A LG veio com uma proposta de levar a vida de uma forma “mais inteligente” e apresentou uma série de produtos como Smart TVs e eletrodomésticos como máquinas de lavar e de secar controladas através do seu smartphone Android, via Wi-Fi. Apoiado no slogan “Touch the smart life”, o CEO da LG nos EUA, Wayne Park, subiu ao palco para apresentar as novidades da empresa para 2013. Televisores entre 50 e 65 polegadas, controle remoto com reconhecimento de voz e parceria com a Google TV foram os pontos altos da apresentação da LG.

Smart Tvs

A LG apresentou a sua linha de televisores LCD com recursos de reconhecimento de voz e 3D, até o momento, apenas três modelos vão vir com a tecnologia “Plasma”.

Um dos pontos altos da apresentação da LG foi o Magic Remote, um recurso que tem a função de controle remoto e que integra os serviços de Smart TV, com reconhecimento de voz, processador dual-core e comandos como a mudança de canal escrevendo números no ar. Utilizando este controle remoto, você fala com a sua televisão e também usa uma câmera pop up para conversas via Skype, por exemplo.

Controle Magic Remote (c) LG

Além do controle de voz, a LG também trouxe a possibilidade de customizar a tela principal do seu aparelho com pastas para aplicativos favoritos, últimas notícias e conteúdo para sua área de interesse. O mais interessante é que você pode compartilhar tais informações utilizando smartphones e tablets via WiDi e Miracast (wireless), MHL (com fio), bem como pareando via NFC (Near Field Communication). A respeito do NFC, a LG declarou que “a função conecta imediatamente dois dispositivos para compartilhar informações rápidas”.

Em termos de Smart TV a LG anunciou oficialmente aparelhos de 55 e 65 polegadas, que a LG chama de LED+, vêm com capacidade de reproduzir vídeos 4K . Porém, nada foi declarado sobre quando estarão disponíveis no mercado ou o preço que pagaremos por esta tecnologia.

O único valor anunciado foi para a TV LG OLED que será lançada em março, no EUA, pelo valor de 12 mil dólares.

Outra novidade foi a terceira geração da Google TV. A ideia é introduzir uma smart tv da LG com a TV Google, como uma parceria entre as duas empresas. Os aparelhos serão lançados em cinco tamanhos diferentes e entre as funções termos a busca por voz e a possibilidade de enviar vídeos do YouTube ao televisor. Por último, a LG desenvolveu uma tecnologia que permite streaming de jogos do smartphone em televisores Ultra HD e 3D sem perder a resolução.

LG soluções inteligentes para casa

Assim como os televisores inteligentes da LG, os aparelhos eletrodomésticos inteligentes chamaram a atenção, não sei se pela inovação que carregam em si ou pela forma como foram apresentados. Por exemplo, ao falar sobre um refrigerador, James Fishler, vice-presidente senior de marketing da LG nos EUA, parece ter inventado um novo conceito para este aparelho ao defini-lo como chamá-lo um “completo gerenciador de comida”.

Lembrando que toda esta tecnologia será administrada utilizando funções como Wi-Fi e NFC.

Em um segundo momento, Fishler deu a impressão de que iria introduzir aquilo que muito foi questionado antes da apresentação, o LG Optimus G2. Porém, o executivo apenas relembrou os dispositivos lançados em 2012 pela marca, como o LG optimus G e o Nexus 4, dispositivo desenvolvido em parceria com a Google. Além disso, sustentou a parceria com a Qualcomm para a montagem de processadores para a LG.

Assim, teremos que aguardar pela Mobile World Congress 2013, no próximo mês, em Barcelona, para ver o LG Optimus G2 e outros smartphone da fabricante.

Imagens: Cnet streaming

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi