O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 194 Compartilhado 94 Comentários

LG vai apostar em processador de 2016 para superar Samsung em 2017

Documento revela que a LG não vai esperar a chegada do Galaxy S8 para colocar no mercado o LG G6 embalado pelo processador Snapdragon 835. A fabricante sul-coreana vai apostar no vácuo da Samsung para ganhar mercado em 2017.

Na semana que passou, fui ao evento de lançamento do LG G6, no Rio de Janeiro, e falei bastante sobre a chegada do novo carro-chefe da fabricante com os executivos da empresa e, sem nenhuma dúvida, posso dizer que em 2017, a fabricante vai trazer o modelo que será lançado durante o MWC 2017 para o Brasil. Logo, nada de variante "capada" do G6 para os brasileiros.

Contudo, nesta sexta-feira, o site Semiaccurate divulgou a imagem abaixo. A foto seria de um slide de uma apresentação fechada da LG durante o CES 2017 e mostra claramente que o LG G6 será lançado com o processador Snapdragon 821, a CPU anunciada pela Qualcomm em 2016. Isso significa que o LG G6 não chegará às lojas com o Snapdragon 835.

LG G6 slide ces
A CPU MSM8996AC é o modelo do Snapdragon 821 / © Semiaccurate

O motivo disso: a Samsung. Como já havia sido levantado pela mídia especializada há algumas semanas, a Samsung possui uma parceria com a Qualcomm que obrigou a fabricante de processadores mais poderosa do mercado a não segurar a chegada de dispositivos embalados pelo processador Snapdragon 835 até a chegada do Galaxy S8. Claro, isso não foi confirmado por uma ou por outra empresa, mas é o que vem sendo divulgado na mídia.

A LG que não possui parcerias neste sentido, assim como outras fabricantes (aposto que a Xiaomi também), terá que ou segurar o lançamento do seu carro-chefe para maio de 2017, ou se contentar em usar o processador do ano passado. Ao que tudo indica, a LG ficou com a segunda opção, que diria ser a mais acertada, visto que o G6 reinará sozinho entre os dispositivos high-end de 2017 por até seis semanas (pelo menos na Coreia do Sul), de acordo com o canal que vazou o slide acima.

Opinion by Camila Rinaldi
A atitude da LG está correta.
O que você acha?
50
50
454 participantes

Aliás, não apenas a confirmação do processador pode ser vista no slide, mas também a informação sobre uma nova proporção de tela 18:9, que a LG deverá chamar de "Full Vision", correspondendo a um display de 5,7 polegadas com resolução QHD+ de 2.880 x 1.440. Rumor este que já vem sendo mencionado há algumas semanas.

A atitude da LG está correta, pois esperar para lançar o seu carro-chefe depois da chegada do Galaxy S8 só para ter o mesmo processador não faria sentido. Isso também não significa que não teremos a variante embalada pelo Snapdragon 835. O que vem sendo dito é que agora em fevereiro teremos o anúncio do G6 com Snapdragon 821 e, provavelmente em maio, o lançamento do G6 com Snapdragon 835.

Agora, temos que ficar de olho para saber o que a LG vai oferecer em troca para o usuário que comprar o G6 com a CPU de 2016, certo? Se a LG fizer tudo direitinho, fará com que o G6 caia no gosto popular em 2017. O que você acha?

Fonte: Semiaccurate

194 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

94 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi