O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 31 Compartilhado 10 Comentários

G Flex: LG coloca no mercado seu primeiro smartphone com tela vertical curva!

Depois de algum suspense, a LG anunciou o seu primeiro smarphone com tela curva: o LG G Flex. A fabricante vem para dividir terreno com a Samsung, que há algumas semanas lançou o Galaxy Round, a diferença entre estas duas tecnologias está na curvatura dos displays. Enquanto o modelo da Sammy vem em curva horizontal, o da LG vem em vertical. Confira aqui as especificações técnicas do novíssimo LG G Flex.

 

lg g flex press image 1
LG G Flex: o primeiro smartphone com tela vertical curva!  / © LG

O LG G Flex pesa 177g e possui resolução de 720p, a tela de 6 polegadas P-OLED é curva e o smartphone é alimentado por um processador Snapdragon 800 girando a 2,26 GHz. Com memória RAM de 2GB, é bem claro que a LG colocou no mercado uma verdadeira máquina e, de quebra, trouxe uma caracterísitca inovadora: a tela curva.

Como mecionado acima, em comparação ao Samsung Galaxy Round, a tela arqueada do G Flex é de cima para baixo, não lado a lado, o que, em termos práticos, faz com que o aparelho se encaixe melhor à curvatura do rosto dos usuários.

Especificações Técnicas do LG G Flex:

  LG G Flex
Sistema Operacional Android 4.2.2
Tela 6 polegadas, P-OLED 720p (1.280 x 720 Pixel), 245 ppi
Processador 2,26 GHz, Snapdragon 800
GPU Adreno 330, 450MHz
Memória RAM 2 GB DDR3
Armazenamento Interno 32 GB
Conectividade Bluetooth 4.0 / WiFi (802.11 a/b/g/n/ac) / NFC
Câmeras 13 MP (primária), 2 MP (secundária) 
Bateria 3.500 mAh
Dimensões 160,5 x 81,6 x 7,9 - 8,7 mm
Peso 177 g

Repleto de referências ao LG G2, o G Flex demonstra alta fidelidade de gravação e reprodução de áudio, a funcionalidade dual-window e o recurso knock-on para ativar a tela - existem também animações especiais de desbloqueio. Uma curiosidade é o recurso "auto-cura", um revestimento capaz de reparar arranhões na parte traseira do smartphone. Segundo o comunicado de imprensa da LG, eles são reparados "em poucos minutos". Até o momento, o G Flex estará disponível apenas para as três principais operadoras da Coréia e chegará às lojas no próximo mês. Não existe nenhuma palavra sobre a distribuição global do mesmo, o que passa a impressão de que este pode ser um modelo de teste para a empresa.

lg g flex
LG G Flex: a tela curva não impediu a traseira com os mesmos botões do LG G2! / © LG

Conclusão

Quando a Samsung lançou o Galaxy Round, todos nós fizemos a pergunta: "o quão inovadora é esta tecnologia?" ou "será que realmente precisamos destas telas curvas?". Agora, voltamos a bater na mesma tecla. Primeiro, vale dizer que tudo ao nosso redor é plano: smartphones, laptops, televisão e afins. Assim, a pergunta é se realmente precisamos disso. Quando a Samsung apresentou o Youm, durante a CES 2013, vimos do que o protótipo com tela curva seria capaz. Depois veio o Galaxy Round e agora, o G Flex. 

O fato do aparelho ter um display curvo abre um número imenso de possibilidades para as fabricantes quando o assunto é a forma dos telefones. Porém, as desvantagens ainda são maiores que as vantagens, por exemplo o tamanho da bateria. O smartphone com tela curva da Samsung veio com limitações neste sentido, entretanto, se verificarmos a tabela de especificações acima, percebemos que os desenvolvedores do G Flex driblaram este problema, mas é de conhecimento geral que a bateria ainda não é fabricada em formas curvas e, por isso, limitará tais dispositivos. Além disso, assitir a vídeos full screen em uma tela curva pode causar distorções, usar o teclado pode ser bastante incômodo também e caso você se sente sobre o aparelho, terá consequências como a quebra definitiva do display.

Com certeza, a LG ainda vai otimizar a sua "linha Flex" nos próximos anos, mas enquento isso não acontece, o que você acha dos atuais smartphones com telas curvas (não flexíveis)? Deixe-nos saber sua opinião nos comentários abaixo. 

Fonte: LG News Room

10 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi