O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
11 Compartilhado 3 Comentários

LG G Flex: teste do smartphone flexível

O LG G Flex é o primeiro smartphone com display curvado e flexível. Além disso, sua parte traseira é feita de um material auto-regenerável, que faz desaparecer pequenos arranhões e marcas. Mas o que está realmente por trás do design curvado? Verdadeira inovação ou uma brincadeira pouco útil? Leia o nosso teste e saiba a resposta.

O Galaxy S8 é o smartphone mais bonito que já fabricado.
O que você acha?
50
50
3223 participantes

Avaliação

Prós

  • Inovador
  • Boas ideias
  • Funções de software

Contras

  • Baixa resolução
  • Alto preço

LG G Flex – Desenho & Qualidade de Construção

O G Flex não chama a atenção apenas pelo seu enorme display de 6 polegadas. Seu formato de mata-borrão é a primeira coisa que salta aos olhos. Por isso, apesar do tamanho, sua pegada é agradável e a maioria dos controles podem ser alcançados com uma mão. Segundo a LG, a curvatura foi feita para que o dispositivo se encaixe de maneira ideal ao formato da cabeça.

g flex test downwards
g flex test upwards
Pelas foto laterais podemos ver o ângulo de curvatura do LG G Flex. / © AndroidPIT

A flexibilidade da tela também é uma grande vantagem: em nosso teste, tentamos “dobrar” o aparelho em todos os lados e direções, e ele resistiu bravamente sem danos à tela. Imagino que no uso cotidiano ele seja bem mais resistente a danos do que um smartphone normal.

g flex test led
O LED de notificações é integrado ao botão de energia. / © AndroidPIT

Como no LG G2, os botões de energia e de volume se encontram na parte de trás do aparelho. O LED de notificações está integrado ao botão de energia, e brilha de maneira eficiente. A entrada para fones de ouvido e para micro USB estão na parte inferior, e o cartão microSIM pode ser colocado à esquerda. Na parte traseira também está o alto-falante mono. A tampa da bateria não é removível, mas tem a propriedade de se autoregenerar. Por fim, o acabamento e estabilidade do G Flex são impecáveis.

g flex test back
A parte traseira autoregenerável. / © AndroidPIT

LG G Flex – Tela

Telas curvadas são a tendência do ano para aparelhos de TV. Com o G Flex, a LG pretende trazer a mesma experiência visual para o mundo dos smartphones. Em nosso teste, porém, não pudemos ver uma diferença real com relação ao display plano. O tamanho da tela por si só, além da moldura fina que a circunda, torna a reprodução de vídeos um dos fortes do dispositivo.

g flex test down
A resolução do display é de 1.280 x 720 pixels: apenas mediana. / © AndroidPIT

De resto, contudo, o display não é muito melhor do que a média: a resolução do painel OLED não se destaca: 1.280 x 720 e uma densidade de pixels de 245 ppi. Isso surpreende no caso da LG, uma companhia conhecida pela qualidade visual dos seus dispositivos, e a baixa resolução deve estar relacionada à flexibilidade do display. Fato é que o G Flex não oferece concorrência para os dispositivos high end do momento nessa categoria.

LG G Flex – Software

O G Flex vem com Android 4.2.2 e a interface de usuário própria da companhia, alvo constante de críticas. Funções próprias já apresentadas com o G2 e o G Pad 8.3 também chegaram ao G Flex, por exemplo os opções multi-tarefas QSlide e Slide Aside. Também o KnockOn está presente, a elogiada função de ativação da tela com duas batidinhas, e o Guest Mode, com o qual diferentes perfis de usuários podem ser configurados. No menu de configurações também existem uma série de possibilidades para facilitar o controle do aparelho com uma só mão. Os botões capacitivos, por exemplo, podem ser agrupados no canto inferior direito ou esquerdo da tela.

Lg g flex modo convidado
O Guest Mode do G Flex. / © AndroidPIT

Particularmente práticas se mostraram as funções multitarefas. Já estamos acostumados com duas janelas no display, mas no G Flex esse princípio foi ampliado. Um exemplo: se você clica num vídeo do YouTube integrado a um artigo, outra janela se abre automaticamente. Você pode, assim, continuar lendo o artigo enquando o vídeo é carregado.

LG G flex multijanelas
A boa função de multijanelas / © AndroidPIT

Na tela de bloqueio a LG integrou a função QTheater. Com ela são criados atalhos para fotos, vídeos ou para o YouTube, que podem ser selecionados e acessados deslizando-se o menu para a direita ou esquerda.

g flex sc 4
O QTheatre oferece acesso direto a fotos, vídeos ou YouTube da tela de bloqueio. / © AndroidPIT

De maneira geral, a LG apresenta um software bastante inovador com o G Flex, com a intenção de otimizar a experiência do usuário. Em meu teste, todas as funções e apps rodaram de maneira fluida e sem atrasos.

LG G Flex – Performance

O G Flex conta com um hardware potente, e isso se faz notar no teste. A combinação do processador Snapdragon 800 a 2,26 Gigahertz e 2GB de RAM lhe dá reservas em qualquer situação para reagir rapidamente aos comandos. Apenas como fato ilustrativo (não se pode confiar cegamente nesse tipo de testes) o LG G Flex tem a pontuação geral melhor do que a do Note 3 no benchmark AnTuTu:

g flex test benchmark
© AndroidPIT

LG G Flex – Câmera

A câmera do G Flex faz um bom trabalho, mas nada de extraordinário. A qualidade das imagens é boa, desde que o ambiente esteja bem iluminado. A representação de cores, contudo, é um pouco pálida.

g flex test photo int
Foto com luz artificial. / © AndroidPIT

O software da câmera traz os modos usuais de Panorama, HDR ou Beauty Shot. A função de Zoom Tracking é particularmente interessante para os vídeos. Nesse modo a imagem do vídeo é mostrada jutamente a um detalhe em zoom.

g flex test photo zoom
Zoom-Tracking: duas imagens em uma. / © AndroidPIT

LG G Flex – Bateria

Durante o meu teste, usei o G Flex como se fosse o meu smartphone. Tirei fotos, naveguei pela internet, fiz vídeos, joguei e telefonei. O aparelho estava sempre conectado à Wi-Fi ou à rede móvel, e a sincronização das minhas contas Google rodava em segundo plano. Durante esse tempo, a duração da bateria foi excelente. Com 3.500 mAh, a primeira bateria curva apresentou um desempenho excepcional.

LG G Flex – Especificações Técnicas

Dimensões: 160,5 x 81,6 x 7,9 mm
Peso: 177 g
Tamanho da bateria: 3500 mAh
Tamanho da tela: 6 polegadas
Tecnologia da tela: AMOLED
Tela: 1280 x 720 pixels (245 ppi)
Câmera frontal 2,1 megapixels
Câmera traseira 13 megapixels
Flash: LED
Versão do Android: 4.2.2 - Jelly Bean
Interface: Optimus UI
RAM: 2 GB
Memória interna: 32 GB
Memória removível: Não disponível
Chipset: Qualcomm Snapdragon 800
Número de núcleos: 4
Velocidade máx. 2,26 GHz
Conectividade HSPA, LTE, NFC, Bluetooth 4.0

Veredito Final

O G Flex é um smartphone único sob muitos pontos de vista - não apenas devido à sua forma curva e ao display flexível. Sua performance é excepcional, ele roda suavemente e suas inovadoras funções de software representam um acréscimo mais do que válido ao universo mobile. Apenas o tempo dirá se a traseira autoregenerável cumpre bem a sua função. A baixa resolução de tela, contudo, tira desse high end a verdadeira sensação de uma aparelho top (apesar de o preço ser igualmente alto). Portanto, apesar de ser em muitos aspectos inovador, o G Flex não convence para ser um sucesso de vendas.

3 Comentários

Escreva um comentário:
11 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi