O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 9 Compartilhado Sem comentários

LG G Pad: teste e vídeo do novo dispositivo

Ontem a LG apresentou oficialmente o G Pad na IFA. Trata-se do primeiro tablet da companhia depois de muito tempo, e devo dizer que ele não decepciona. Pude fazer o primeiro teste do aparelho. Eis as minhas impressões.

atalho
© AndroidPIT

Design e acabamento

O G Pad tem um tamanho pouco usual para a tela, com diagonal de 8,3 polegadas. O manuseio, contudo, não fica prejudicado, e isso se deve também à escolha de material e ao acabamento. A parte traseira de alumínio combina bem com os cantos emborrachados, que facilitam seu uso e dão segurança no transporte. O tablet tem espessura e peso agradáveis. Na parte traseira, dois alto-falantes stereo foram posicionados, além de uma câmera e uma entrada para microSD.

Tela

O display é o próximo ponto positivo: a LG faz publicidade dizendo que se trata do primeiro tablet de 8 polegadas com resolução Full HD, mas ela é na verdade ainda maior, com 1.920 x 1.200 pixels (WUXGA). As cores são bem realistas e a tela LCD-IPS é realmente brilhante - aqui a LG não fez concessões.

Software

No G Pad roda o Android 4.2.2 com a interface de fábrica da LG. Algumas das funções já são conhecidas, pois apareceram em outros dispositivos da companhia. Como exemplo, temos a opção multi-tarefa “Slide Aside”, com a qual até três apps podem ser abertos, postos em espera e ativados.

Para a função de screenshot “Quick Memo” existe um botão próprio do software, que pode ser acrescentado abaixo do display como padrão. Esse botão “front touch” pode ser configurado pelo usuário e é uma opção bem prática.

Com o “Knock On”, a tela pode ser ativada ou desativada com dois toques na tela, como já acontece com o LG G2. Isso é muito útil quando se deseja dar uma olhada rápida num email ou notificação que chegou.

Câmera

Com uma resolução de 5 megapixels, a câmera não convence e deve ser usada apenas na falta de outra melhor. É o principal ponto negativo do aparelho.

O preço e a data de lançamento no Brasil ainda não foram informados.

Hands On LG G Pad

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi