O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 31 Compartilhado 41 Comentários

LG G3 atualiza para Android 4.4.2, fica mais rápido e diminui a saturação da tela

A LG inicia atualização do OS do LG G3 para Android 4.4.2 na Europa. Entre as novidades, temos a correção de problemas como os atrasos do sistema operacional, melhorias na saturação da tela e otimização do tempo de autonomia da bateria.

AndroidPIT LG KitKat
© AndroidPIT

O LG G3 recém chegou ao mercado brasileiro, mas já está recebendo uma atualização do OS para Android 4.4.2. Até o momento, o update foi registrado apenas para a variante D855 e traz uma mudança na versão do software que agora passa a ser identificado como V10e (ou V10g na Itália). A lista de mudanças adicionadas ao OS ainda está um pouco confusa, pois enquanto usuários no Reino Unido relatam a atualização de apps, no restante da Europa o aviso de atualização afirma ser apenas para a otimizações de energia. 

AndroidPIT LG G3 software update apps power
© XDA Developers

Como podemos perceber na imagem acima, não existe nenhuma referência à melhoria na qualidade de cores da tela, mas uma análise de espectro de cor feito pelo Android Central mostrou que a saturação de fato foi ajustada depois da atualização. O novo balanço de cores também remove algumas características que deixavam as imagens com aparência artificial.

Como sempre, a atualização chegará via OTA, mas se você não quer esperar por ela pode acessar o site do XDA e baixar o arquivo KDZ e fazê-lo sozinho. Boa sorte!

Atualizado dia 28/07/2014 - Ao que tudo indica, a variante D855 comprada no Brasil já chega com Android 4.4.2 de fábrica: versão do software é V10a-724-06. Agradecemos os usuário Gabriel Victor pela informação.

31 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Jhos N. 28/jul/2014

    E...? grande coisa, é fácil atualizar quando não se tem uma UI própria, apesar de detestar a Optimus UI , e de ter um moto g , cansei de tais comentários, sem nexo algum com o artigo!

  • renan souza 28/jul/2014

    Eh pq temos inveja do moto g... ele eh muito bom, axo q vou desistir do G3 e comprar o moto G pq ele ja ta no android 4.4.4, e td tem G no nome... entre o G3 eh um moto G desatualizado(sarcasmo)

  • Júnior Maschio 28/jul/2014

    Muito bom, agora só me falta o G3

  • renan souza 28/jul/2014

    Caraca, nunca achei q veria um comentário assim de um usuário do moto G. Parabéns Jhos Neto, espero q vc seja inspiração p outros usuários do moto G.

  • Blind 29/jul/2014

    Na vdd seu comentário faz um p***ta sentido! Mas o problema é mais embaixo.

    Enquanto o kernel Linux a cada atualização (umas 4 por ano) adiciona novas funções e suporte a novos Hardwares que as empresas disponibilizam. O android é como uma distro (sistema linux) que precisar adaptar esse novo kernel ao seus sistema. Pq o Android é BASEADO com o kernel linux mas não é TOTALMENTE kernel linux. No futuro pode ser que seja, ai depois é só a Google fazer pequenas modificações pra já usar o novo kernel.

    Mas o problema ainda mais embaixo, mesmo que a Google resolva esse probleminha q logo logo muda tudo (kernel linux já tem suporte ao android).

    As Fabricantes precisariam enviar seus drivers a Google ou linux fundation para serem incorporados ao kernel. E sabemos que elas não fariam isso justamente pra evitar fazarem infos de seus SoC e tecnologias e permitir que criação de nvoas ROMS como o cyanogenmod se tornem ainda mais fáceis e populares, dando prejuízo a elas já que um usuário não comprar o próximo smart já que tem "suporte" da comunidade por longos anos.

41 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi