O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 26 Compartilhado 24 Comentários

LG G3 Cat.6 chega na próxima semana para concorrer com Galaxy S5 LTE-A [Atualizado]

Mais cedo, informamos o nome e a data de lançamento do LG G3 Beat, a variante "mini" do carro-chefe da LG. Agora, chegou a hora de falarmos da versão prêmio do high end da sul-coreana. De acordo com a nossa fonte, o LG G3 Cat.6 será anunciado na Coréia do Sul na próxima semana. A nova variante do G3 contará com um modem LTE de categoria 6, o que significa uma velocidades de transferência de até 300 Mbps em LTE-A e será um sério candidato para bater o Samsung Galaxy S5 LTE-A.

lg g3 hands on back detail 02
© AndroidPIT

Até o momento, este dispositivo vinha sendo chamado de LG G3 Prime, o que na realidade é mais sonoro que G3 Cat.6, mas enfim, parece que o que realmente define o celular não é só a tecnologia 4G avançada, mas a categoria da qual faz parte. O smartphone classe A terá as mesmas especificações do LG G3 original, porém, virá com a versão atualizada do processador da Qualcomm, o Snapdragon 805 e o novo modem Cat 6.

A notícia não tão boa é que nem todas as regiões oferecem suporte para LTE-A Cat 6, aliás, quase nenhum país com exceção da Coreia do Sul e Japão. Assim, o LG G3 Cat.6 está restrito ao mercado sul-coreano.

AndroidPIT LG G3 Cat 6 ad
© LG Best Mall

Levando em consideração que o Galaxy S5 LTE-A custa 940,00 won, aproximadamente, R$2.066,00, o LG G3 Cat.6 deve chegar por volta deste mesmo valor. Vamos atualizar este artigo à medida que recebemos mais informações sobre o aparelho.

É interessante ver até onde as fabricantes estão dispostas a investir na construção de um smartphone realmente Premium, o atual problema é a limitação imposta pelo mercado onde estes dispositivos são comercializados. Pegando o Brasil como exemplo, a base para a internet de quarta geração recém começou a ser construída no país e a cobertura do 3G ainda é precária em todo território nacional. Assim, é quase impossível imaginar tais aparelhos como o LG G3 Cat.6 ou o Galaxy S5 LTE-A sendo vendidos por aqui nos próximos três ou quatro anos.

Atualizado dia 17.07.2014, às 5h15min (horário de Brasília) - Com base em uma nova informação, podemos confirmar que o LG G3 Cat.6 será embalado por um processador Snapdragon 805 a 2,7 GHz, quad core, com suporte para LTE, LTE-A e modem LTE-A Cat.6. O dispositivo vem com as mesmas características de design do LG G3 origianl, como havíamos dito anteriormente, mas um pouco mais espesso. O aparelho chega ao mercado sul-coreano custando 940,500 won, aproximadamente, R$ 2.035,00.

E aí, quanto tempo você acha que as operadoras no Brasil vão levar para oferecer suporte LTE-A ou LTE-A Cat 6?

Os comentários favoritos dos leitores

  • Matheus Teixeira 14/jul/2014

    Queria só entender o slogan da Claro nos comercias de TV "4g max, o 4g mais rápido do mundo". Em qual mundo a Claro acha que está?? internet 4g no Brasil mal chega a 15Mbps com raras exceções

24 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários
26 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi