O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
225 Compartilhado 37 Comentários

LG G4 Note poderá ser lançado em 10 de Outubro

A LG fez um excelente trabalho com o LG G4, porém o topo de linha da empresa ainda está atrás dos modelos de gama alta lançados pela Samsung, principalmente quando o assunto é qualidade de construção e acabamento. Mas parece que isso está prestes a mudar. Rumores apontam que a LG irá apresentar ainda este ano o LG G4 Note, que virá com acabamento de metal e uma tela 3K, além de outra novidades. Confira a seguir.

Destacar mudanças recentes

Atualização: o G4 Note pode ser lançado no dia 10 de Outubro. Veja mais detalhes na seção "Lançamento", logo abaixo.

LG G4 Note: Lançamento

O Diretor da fabricante, Cho Juno, confirmou que o próximo carro-chefe da LG será lançado no quarto trimestre deste ano, sem divulgar um dia específico. Por sua vez, o site G for Games, citando vazamentos da Coreia, aponta 10 de Outubro como a possível data de lançamento do G4 Note. Trata-se de um mês estratégico, para que o dispositivo chegue ao varejo a tempo para as compras de Natal.

LG G4 Note: Disponibilidade e preço

Segundo uma fonte vinculada à um site coreano, o novo smartphone da empresa será lançado no último trimestre desse ano. O objetivo da LG é competir em pé de igualdade na categoria de phablets de alto desempenho e acabamento premium, atualmente dominado pela Apple com o iPhone 6 Plus e a linha Galaxy Note da Samsung, além do recém-lançado Galaxy S6 Edge+

De acordo com a publicação, a LG registrou a marca LG G4 Note em fevereiro desse ano, contudo, até agora a empresa não lançou nenhum aparelho com a nomenclatura "Note". O preço do dispositivo ainda é desconhecido.

lgg4 lgg2 buttons w782
LG G4 Note seria o sucessor da linha premium da marca, como o G2 e o G4 (imagem acima). / © ANDROIDPIT

LG G4 Note: Design e acabamento

Ainda segundo a fonte do site, a LG finalmente vai adotar o metal na construção de seu novo aparelho, visto que a empresa vem apostando fortemente no uso do plástico desde o lançamento LG G2. Na época, a empresa foi criticada pela mídia especializada, visto que o modelo antecessor Optimus G possuia alem do plástico, um acabamento de vidro na traseira semelhante ao da linha premium da Sony.

O problema é que, embora a LG tenha se destacado com bons hardwares, no G2, G3, e recentemente no G4, a empresa está há um passo atrás da concorrente Samsung que desde o Galaxy S5 começou a adotar partes em metal, chegando agora ao Note 5 que é totalmente composto em vidro e alumínio. Resumino, a LG pretende fazer a transição para o metal/alumínio para não ficar atrás da concorrência. Por outro lado, não há como afirmar se a empresa irá adotar um corpo inteiro em metal (unibody), ou apenas partes dele misturando com plástico e/ou metal.

lg g4 note 2
Assim poderia ser a versão "Note" do LG G4. / © TENAA

LG G4 Note: Tela

Ainda não foram divulgados muitos detalhes sobre as especificações técnicas do LG G4 Note. Mas, segundo o site coreano que mencionei anteriormente, o dispositivo pode contar com uma tela de 5,5 polegadas com resolução 3K (2880 x 1620 pixels), resultando em aproximadamente 600 ppi. Caso essa informação se concretize, teremos basicamente o mesmo tamanho de tela do atual G4, porém com uma resolução maior ainda.

Se a maioria dos usuários já acham a resolução QHD (2K) um exagero, principalmente pelo alto consumo de bateria, não acredito que a resolução 3K seja uma boa escolha da empresa. Porém, vale lembrar que foi a própria LG que disseminou a tecnologia 2K com o lançamento do LG G3.

lg g4 stylus
Suposta foto do LG G4 Note com caneta stylus. / © Fórum do XDA

Porém, existe uma outra informação sobre um modelo registrado nos Estados Unidos. Foi registrado na FCC (espécie de ANATEL americana), um smarptphone chamado LS770. Se trata de um dispositivo com 5,8 polegadas de tela com resolução desconhecida. Se este registro se referir ao LG G4 Note, teremos uma diferença entre as informações divulgadas pelo site coreano e os registros realizados na FCC.

E aí, o que você acha do LG G4 Note? O dispositivo pode ser lançado tarde demais?

 

Este artigo será atualizado com novas informações.

Fonte: Korea Herald

Os comentários favoritos dos leitores

37 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi