O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 88 Compartilhado 39 Comentários

Será que o corpo do LG G5 é mesmo de metal?

A LG lançou o LG G5 durante a MWC em Barcelona este ano, e afirmou várias vezes que este dispositivo teria um corpo metálico com bateria removível. Contudo, algumas pessoas afirmaram que o toque do dispositivo não aparentava ser assim tão metálico. Será que não era bem assim? Confira neste artigo.

O Galaxy S8 é o smartphone mais bonito que já fabricado.
O que você acha?
50
50
87 participantes

Como todos ouvimos em alto e bom tom, a LG afirmou em sua apresentação que o LG G5 teria um corpo inteiramente de metal com um módulo para bateria removível e diversos acessórios da linha, que foi chamada de "friends" ou "amigos" do LG G5. Mas muitos meios de comunicação afirmaram que o toque do aparelho era leve e não tão metálico como indicado pela fabricante, e por que será? Pois é isso mesmo, o LG G5 não é completamente de metal.

No vídeo abaixo (em inglês),  JerryRigEverything desmonta completamente o dispositivo, e analisa a qualidade de construção do LG G5. Além disso ele raspa - sim, literalmente raspa - o corpo do aparelho, e para a sua surpresa, se depara com uma camada bem generosa de plástico até chegar a qualquer tipo de metal. Ou seja, segundo Jerry, a parte do aparelho que você toca seria plástico e não deveria ser apresentado como um dispositivo de metal. Confira o vídeo:

Como era de se esperar, o representante da LG, Ken Hong, respondeu com um comentário no vídeo dizendo que a camada de "plástico" à qual o autor do vídeo se referiu se trata de uma camada protetora (ou primer) para a pintura que vem a seguir. Portanto, seria incorreto afirmar que o LG G5 não é de metal. Segundo o mesmo representante, a camada protetora teria 0.15 milímetros, enquanto a camada de metal teria entre 0.65 e 0.85 milímetros.

O que você está vendo no aparelho não é plástico e sim uma camada preparatória para a pintura, chamada 'primer'.

A discussão por comentários no vídeo teve um final feliz e de mútuo acordo entre Jerry e Ken Hong, afirmando que o LG G5 tem sim um corpo de metal e o que "atrapalha" no toque do dispositivo seria o primer e a pintura do mesmo. Jerry ainda se propôs a visitar a fábrica da LG a seu próprio custo e fazer um vídeo sobre o processo de construção do LG G5, e de lambuja mencionar, com as palavras da fabricante, o que faz do sistema desse dispositivo "melhor" que os demais. 

O representante da fabricante afirmou que vai considerar a ideia, mas nenhum acordo foi estipulado. Pelo menos não nos comentários. A discussão entre os dois, e muitos mais usuários pode ser encontrada (no momento) em primeiro lugar na página do vídeo.

E você, acha que esta visão é válida? Ou uma camada tão grossa de primer valeria como um acabamento de plástico? Comente aqui. 

Fonte: Youtube

88 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

39 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi