O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
97 Compartilhado 105 Comentários

Esta função torna o Moto X Force mais indispensável do que o LG G5!

Se alguém chegasse neste momento para você e perguntasse qual é o smartphone mais inovador: o Moto X Force ou o LG G5? E se esta mesma pessoa perguntasse o que é mais importante para você: um smartphone com tela que não quebra ou um smartphone com a bateria removível, o que você responderia?

No fim do mês de fevereiro, a LG me surpreendeu positivamente ao apresentar o LG G5, o novo carro-chefe da fabricante. Isso aconteceu porque a empresa conseguiu lidar de forma inteligente com o fato de trazer um smartphone construído em metal e, ainda assim, manter o recurso de bateria removível.

Contudo, me espantou a forma como isso virou tendência da noite para o dia, pois, sinceramente, quantas vezes por dia você remove a bateria do seu smartphone? É verdade que se oferece uma opção a mais aos usuários ao dar a chance de aumentar a bateria, adicionando um módulo de câmera ao aparelho com capacidade extra de 1.400 mAh para uso conjunto. Mas isso realmente faz do LG G5 um smartphone inovador? O Fairphone 2 já faz isso desde novembro de 2015.

androidpit lg g5 3
A bateria do LG G5 é modular e pode ser removida e substituída / © ANDROIDPIT

Não me leve a mal, não estou fazendo uma crítica ao LG G5, pois acho o aparelho um dos melhores lançamentos do ano. Contudo, me pergunto quanto benefício esta função de remover a bateria é realmente traz para o usuário?

O fato da tela do Moto X Force ser inquebrável torna-o um smartphone indispensável

Se me fizer essa mesma pergunta em relação ao Moto X Force, a resposta me parece muito mais exata. O fato do modelo em questão ter uma tela que não estilhaça à primeira queda faz todo o investimento no aparelho valer a pena e oferece um benefício direto ao usuário. Você não precisa se preocupar em investir 3 mil reais em um smartphone e ter que trocar a tela na primeira queda ou ter que investir mais alguma centena em capas e protetores de tela.

teaserprincipalmotoxforce
A tela do Moto X Force é inquebrável / © ANDROIDPIT

Além disso, o fato da tela do Moto X Force ser inquebrável torna-o um smartphone indispensável para o usuário. Já a bateria removível do LG G5, apesar de uma excelente escolha da LG, não me parece a grande sacada desse ano. O que você acha?

O que é mais importante para você: um smartphone com tela que não quebra ou um smartphone com a bateria removível?

97 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Renan Gomes 15/mar/2016

    Em todos os reviews de smartphones unybodys sempre falam que o ruim da carcaça em alumínio é justamente o fato de não ter bateria removível, aí a LG soluciona esse problema e agora dizem não ter utilidade!
    Outra coisa, já vi o Moto X Force pessoalmente e que smartphone feio hein... meu Deus! horrível, parece um protótipo de um celular dos anos 90! Mas admito que o que ele oferece é realmente incrível

  • Camila Rinaldi
    • Admin
    • Equipe
    15/mar/2016

    O Snapdragon 810 no Moto X Force nunca foi um problema, foi? A questão aqui é qual recurso é o mais importante para você: a tela que não quebra ou a bateria removível. Na minha opinião é a tela que não quebra.

  • Jabez Soares 15/mar/2016

    Vejo que a autora fez comparação das inovações úteis em cada aparelho. Que outro aparelho mostrou de diferente que seja útil?
    Não vi que ela, em momento algum do artigo, tenha sequer sugerido burrice do leitor ou usuário.

  • Tarciso S. 15/mar/2016

    E pra vc Camila, o que é mais indispensável, a bateria removível do LG G5, a tela que não estilhaça do Moto X force ou essas duas coisas ausentes no S7?

  • Camila Rinaldi
    • Admin
    • Equipe
    15/mar/2016

    Em nenhum momento foi dito que a bateria removível não tem utilidade, a questão é qual função é mais útil no dia-a-dia? E realmente sou curiosa para saber quantas vezes quem possui o recurso de bateria removível usa esta função, pois conversando com os editores do AndroidPIT e outros jornalistas de tecnologia, a resposta foi quase sempre a mesma: "tenho o smartphone há um ano e nunca removi a bateria". Claro que penso que existe uma necessidade em relação à bateria, mas não acredito que seja tão importante para o usuários quanto uma tela inquebrável. O que você acha?

105 Comentários

Escreva um comentário:
  • O Moto X Force é sensacional, pena que o preço seja proibitivo.

  • então vai lá e compra um monte de bateria lixo!!!
    prioridade é uma tela resistente e uma bateria durável.
    ninguém quer ficar trocando bateria.
    Só um pirado!!!!!

  • A bateria removível para mim é uma prioridade, enquanto as outras fabricantes afirmavam que não era possível manter este recurso em um dispositivo unibory a LG revolucionou com o G5, a tela inquebrável do Moto X Force é interessante para os desastrados mas como ou não vivo derrubando o meu aparelho não é uma função decisiva na escolha de um novo smartphone, não faz a menor falta.

  • Já tive Galaxy S e S3, Xperia Z1 e Z2 e agora tenho um X Force, acho uma bateria externa muito mais útil do que poder trocar a bateria, coisa que nunca fiz, mesmo antes de ter uma bateria externa.

    Também nunca quebrei uma tela, mas ano passado, quatro colegas no trabalho quebraram suas telas no espaço de um mês, basta cair uma vez para fazer um estrago grande, por esse motivo fiquei de olho no Force, mas outros detalhes no aparelho me fizeram escolher ele, 64gb de memória interna, expansão de memória ou dual sim (gostaria que pudesse usar os dois, mas estou contente da mesma forma), carregamento sem fio e minha volta para uma tela AMOLED.

  • Quantas vezes eu preciso tirar a bateria? Nenhuma, trambulho por trambulho Carrego meu PowerCharger da Xiaomi de 10000mA, que tem me ajudado pacas. LG bonito? Samsung Bonito? Depende cada um tem gosto eu prefiro o X Force para o dia a dia. Belo post. Ótimo questionamento.

  • Escolhi o Moto x Force como meu celular principal, justamente pelo fato de ter a tela inquebrável, o fato da bateria ser removível ou não pra mim não importa em nada, pois não fico tirando e pondo a bateria no celular toda hora, agora, ter a tela inquebrável, isso sim, é um fator que conta muito em um smartphone, o que mais vejo por ai são pessoas com celulares com tela quebrada, por isso não exitei em comprar o X Force e acho um celular bonito e elegante, feio mesmo foi o Moto Maxx.

  • Esse tipo de artigo diminui o crédito de quem o fez. Não passa pela sua cabeça que as pessoas estão observando que foi ridículo essa comparação? Tantos outros Smartphone com bateria removível, porque o G5? E se eu pegar um ponto positivo do G5 contra um ponto fraco do Motorola e realizar um artigo? Não chame seus leitores de burros. Desculpe minha sinceridade, lembro que é minha opinião.

    • Vejo que a autora fez comparação das inovações úteis em cada aparelho. Que outro aparelho mostrou de diferente que seja útil?
      Não vi que ela, em momento algum do artigo, tenha sequer sugerido burrice do leitor ou usuário.

      • "Vejo que a autora fez comparação das inovações úteis em cada aparelho". Agora bateria removível é inovação? Outra coisa, não precisa escrever burro para dizer que alguém é burro, existe alternativas para isso. Eu achei o artigo tendencioso. Seria análogo comparar o motor de um carro com o estepe de outro modelo.

    • Concordo com o Jabez. Ela apenas questionou qual inovação é mais interessante. Não precisa agredir para usar da sinceridade.

    • Lembro de vários artigos que li, no lançamento do LG G5, falando da bateria removível como um diferencial da LG. Porém vários smartphones de entrada tem bateria removível. Na minha opinião, todo o celular top, pelo preço que vendem, tinha que ter uma tela inquebrável, uma vez que já foi provado ser possível. Não tenho nada contra LG, até porque tenho um LG G2, que ainda me atende, estou falando de todas as fabricantes.

  • Essa chamada ficou meio perdida.. "Um smartphone que não quebra, ou um smartphone com bateria removível?"
    Temos smartphones com bateria removível desde sempre, isso não é novidade. A novidade para o G5 é como isso funciona, e como podem ser inclusos adicionais (incluindo uma bateria com maior capacidade, por exemplo).
    A LG deu um pontapé de "entrada" (apesar do conceito não ser exatamente o mesmo) no que a Google vem enrolan - digo - planejando já há tanto tempo com o Project Ara.

    Quanto ao comparativo de "funções" (características ficaria mais cabível); temos de um lado um smartphone de tela ""inquebrável"" contra um smartphone que nos apresentou um conceito modular.
    Baseando-se apenas nessas características, a vitória vai fácil pro Moto X Force, principalmente para quem ver essas características "por cima", sem aprofundamento.
    Mas no conjunto geral da obra (o que não está sendo comparado aqui), o jogo vira totalmente.

  • Sonho ...

  • Uma tela inquebrável, meu Deus... Um sonho! Muitos smartphones já deslizaram sobre minhas mãos e espatifaram no chão, mas nunca tive o azar de quebrar a tela de um.

  • Tela inquebrável é muito interessante, é o celular que eu daria para meu filho que vai derrubar o telefone com certeza.

  • Ainda não entendi esse tópico/comparativo, sinceramente.

  • Cara sem sobra de dúvidas a tela que não quebra e excelente, levando em conta que a cada 10 usuários 8 deixam o celular cair toda hora, torna o moto x force uma excelente opção, para quem quer sair da vida de medo é pânico quando vê o celular cair.

  • Opinião é algo muito pessoal... e tudo vai do que é realmente relevante pra o usuário. Para mim, o mais importantes sderia um Smartphone resistente.

  • eu acho incrível ainda ter um monte de imbe..... falar que ter bateria removível é fundamental, mas ai eu pergunto, pq??????? ta de sacanagem, minha esposa tem um galaxy s4 e ate hoje a bateria funciona la, nunca precisou trocar por uma nova, esta la perfeita, e vamos trocar o tel dela e o meu esse ano pelos lançamentos do final de ano eu pelo note 6 e ela quer pq quer o iphone, ou seja, to nem ai pra bateria, se é removível ou não, ou vcs são muito azarados ou eu que tenho muita sorte pois tenho um note 4 e a bateria esta la, perfeita, ou seja tanto o meu tel quanto da minha esposa poderiam ter baterias lacradas e estaríamos na mesma, deixem de ser acéfalos!!!!!

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi