O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
407 Compartilhados 252 Comentários

LG G6 deve apostar em bateria removível e trazer leitor de íris

Com o LG G5, a LG ofereceu ao usuário a chance de usar um smartphone construído em metal e, ainda assim, poder facilmente remover a bateria do aparelho. Isso aconteceu por causa da característica modular do dispositivo. Porém, em 2017, a fabricante deve rever alguns pontos do aparelho e trazer novidades, como um leitor de íris e seu próprio sistema de pagamento, o LG Pay. Os detalhes sobre essas novidades estão nos seguintes tópicos "Bateria" e "Características especiais".

Destacar mudanças recentes

Pegue um atalho

LG G6 - Lançamento e preço

O LG G5 foi apresentada no dia 21 de fevereiro, durante o MWC 2016, em Barcelona. Seu sucessor, provavelmente chegará na primavera de 2017, talvez até na próxima edição da feria de tecnologia da Espanha. Contudo, assim como vimos o LG G5 SE ser anunciado como o carro-chefe da fabricante coreana no país, é provável que no próximo ano a empresa opte pela mesma estratégia.

LG G6 - Design

Conceito modular é incerto

A chegada de um LG V20 não-modular e as vendas decepcionantes do LG G5, levaram muitos usuários a pensar que a LG abandonaria o conceito modular para os seus futuros lançamentos. Contudo, o porta-voz da fabricante, Ken Hong, informou ao site CNET, em setembro deste ano, que o LG G6 também seria modular.

Esta seria uma ótima notícia para os proprietários do LG G5 já que, em teoria, os módulos lançados este ano seriam compatíveis com o próximo dispositivo da série. Contudo, alguns rumores levantados na mídia coreana estão desmentindo Ken Hong.

AndroidPIT lg g5 friends 0342
Os "friends" da LG voltarão em 2017 / © AndroidPIT

O site coreano ETNews, diz ter uma fonte que garante que a LG não vai mais usar a tecnologia modular no seu próximo flagship. Isso seria consequência do inconveniente gerado aos usuários que precisam, segundo o jornal, carregar módulos extras. Além disso, o preço destes módulos acabou afetando a escolha dos fãs da marca.

No entanto, um porta-voz da empresa disse ao AndroidPIT que tais decisões não foram tomadas e que estes rumores são imprecisos: 

"Nós não tomamos nenhuma decisão e qualquer coisa contrária a isso é especulação, na melhor das hipóteses. Nós ainda estamos olhando para todas as possibilidades baseadas nas necessidades e expectativas dos nossos clientes atuais e potenciais."

Considerando que não é comum uma fabricante pronunciar-se em relação a rumores sobre novos dispositivos, olhando para a declaração oferecida ao AndroidPIT, posso dizer que a empresa está realmente preocupada em esclarecer tais fatos. O que é bom, visto que o Natal está chegando e muitos clientes em potencial poderiam desistir do LG G5 ou LG G5 SE por conta do suporte da fabricante ao aparelho, você não acha?

LG G6 - Características especiais

Leitor de íris

Com o futuro incerto do conceito modular, a LG deve apostar em outro diferencial para seu próximo topo de linha. Segundo o site Korea Herald, o G6 deve vir equipado com um sensor de íris, semelhante ao presente no extinto Galaxy Note 7. A novidade pode ajudar a emplacar o novo modelo, já que, quando presente no Note 7, o recurso deixou muitos usuários interessados sobre seu funcionamento.

AndroidPIT samsung galaxy note 7 review 7501
Recurso de escaner de íris no Note 7 / © AndroidPIT

LG Pay

Não é de hoje que a LG vem trabalhando em sua plataforma de pagamentos móveis. A novidade era para chegar com o LG V20, mas foi adiada por alguns problemas internos. Contudo, o LG Pay deve fazer sua grande estreia no próximo topo de linha da marca, o G6. O serviço utiliza as tecnologias NFC, mag-stripe e IC para realizar os pagamentos, ou seja, o LG Pay funcionará nos mesmos moldes do Samsung Pay.

Isso colocará os meios de pagamento móveis em dispositivos Android à frente do Apple Pay, que funciona apenas via NFC e ainda é bastante limitado. É esperado que a empresa também trabalhe oferecendo soluções semelhantes a cartões físicos e magnéticos bancários, que se conectarão com o dispositivo. A fonte dessa informação também é do site Korea Herald.

shutterstock 299394320
O LG Pay fará sua estreia no G6 / © ANDROIDPIT

LG G6 - Bateria

Além de oferecer o suporte ao leitor de íris igual ao do Note 7, a LG parece estar preocupada em se previnir em relação aos problemas que foram constatados no dispositivo da Samsung. Para evitar que o dispositivo tenha o mesmo fim do irmão sul-coreano, que explodia devido a um defeito na bateria, a LG deve apostar na bateria removível em seu próximo carro-chefe.

O site que revelou essa informação, o Korea Heraldnão informa se a empresa apostará no mesmo conceito de bateria removível modular, ou se seguirá com o mesmo padrão de modelos mais antigos, como o G4 e o G3, por exemplo. A capacidade da bateria do G6 também é uma incógnita.

AndroidPIT lg g5 friends 0358
Bateria modular do LG G6 / © ANDROIDPIT

LG G6 - Especificações técnicas

Depois de mostrar ao mundo que um smartphone feito de metal também pode ter uma bateria removível, a LG apresentou a tecnologia batizada de Innotek. Tal recurso funciona como um adesivo especial que prende o sensor biométrico ao vidro da tela, ou melhor, parte dela.

Os benefícios desta tecnologia são variados. Um deles diz respeito à maior resistência ao impacto e o outro é referente ao design, pois o novo recurso permitiria aos smartphones da marca ficarem ainda mais finos. Para usar a solução, a fabricante fez uma abertura de apenas 0,3 milímetros na parte inferior do display e instalou o componente biométrico. Isso evita que o mesmo fique à mostra, como é o caso dos botões físicos do Galaxy S7 e iPhone 6.

De acordo com a LG, a tecnologia apresenta um grau de precisão tão bom quanto os vistos em leitores de impressões digitais quadrados ou circulares. Além disso, usando a o sensor Innotek embutido na tela, o aparelho pode aguentar impactos de até 130 gramas ou uma queda de bola de aço derrubada a 20 centímetros de distância.

A LG ainda não divulgou oficialmente qual será o primeiro smartphone da marca a utilizar essa tecnologia, mas me arrisco a dizer que o LG G6 seria um bom candidato.

E aí, o que você está achando das supostas novidades do LG G6 que temos até aqui?

Os comentários favoritos dos leitores

252 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi