O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
7 min para ler 708 Compartilhado 406 Comentários

LG G6: preço, lançamento e especificações

Atualizado: LG confirma tecnologia e resolução da tela do G6

Com o LG G5, a LG ofereceu ao usuário a chance de usar um smartphone construído em metal e, ainda assim, poder facilmente remover a bateria do aparelho. Isso aconteceu por causa da característica modular do dispositivo. Atualização: A LG apresentou uma nova tela, que vem embalada pela resolução QHD+, inédita até o momento. Segundo a marca, o novo display será usado no G6. Os detalhes sobre essa notícia estão no tópico "Tela", que você confere acessando aqui.

Destacar mudanças recentes

Pegue um atalho:

LG G6 - Lançamento e preço

O LG G5 foi apresentada no dia 21 de fevereiro, durante o MWC 2016, em Barcelona. Seu sucessor, provavelmente chegará nesse mesmo período de 2017, na próxima edição da feria de tecnologia da Espanha. Contudo, assim como vimos o LG G5 SE ser anunciado como o carro-chefe da fabricante coreana no país, é provável que no próximo ano a empresa opte pela mesma estratégia.

LG G6 - Design

LG não usará conceito modular no G6: Um porta-voz da LG concedeu no último dia 4 de janeiro uma entrevista ao jornal americano Wall Street Journal. Conforme o relato, a companhia identificou que a reação do público a novidade (no caso, os módulos) não foi recebida de forma muita animada pelos consumidores, o que fez a marca repensar o plano para o próximo dispositivo.

Ele afirma que o LG G6 terá como foco principal a estética e a usabilidade. Contudo, o correspondente da LG não afirmou exatamente se a nova estratégia eliminará a presença de quaisquer módulos no G6, ou então se o suporte ao G5/G5 SE será encerrado previamente.

Anteriormente, vimos que a LG estava caminhado nessa direção, ao menos segundo as notícias que chegavam ao nosso conhecimento sobre o design do G6. Um porta-voz da marca chegou a dar uma declaração ao AndroidPIT dizendo que o fim do design modular seria uma especulação de mercado. Hoje, contudo, vemos que a decisão da empresa está caminhando para o oposto.

Fonte: Wall Street Journal

Vaza capa traseira revelando suposto design: Uma capa traseira do LG G6 divulgada pelo Slashleaks revela alguns aspectos que deverão fazer parte do design do dispositivo. O fabricante deste case é desconhecido, mas é comum que esse tipo de acessório, quando divulgado com antecedência, revele algumas características visuais importantes desses lançamentos antecipadamente. 

Olhando para a capa podemos notar que o LG G6 deve vir com câmera dupla e acompanhado por um flash de LED. Abaixo, temos um leitor biométrico redesenhado, mas que se encontra na mesma posição em que está o do G5. Infelizmente não temos como concluir se o G6 será ou não modular com base nesse vazamento.

Fonte: Slashleaks

LG g6 cover leak
Suposta cada traseira do LG G6 / © Slashleaks

Primeiro render do LG G6: O site Android Authority divulgou com exclusividade aquele que pode ser o primeiro render do LG G6. Olhado para as imagens abaixo, podemos perceber que o aparelho lembrará muito o LG G5. Se isso se confirmar, teremos a manutenção do módulo de câmera dupla na parte traseira e o leitor biométrico.

Na parte superior do aparelho vemos que a LG deverá manter a entrada para os fones de ouvido e o restante do design seguirá muito similar ao do LG G5 (LG G5 SE no Brasil). As características são tão parecidas, que temos a mesma altura de 149,7 mm, mas a largura será um pouco menor, ou seja, 72,4 (G6) vs 73,9 (G5). Como podemos perceber no render do Lg G6, fica difícil dizer se a LG vai manter a arquitetura modular do LG G5, logo, talvez não tenhamos mais acesso à bateria do carro-chefe da fabricante coreana.

Fonte: Android Authority

lg g6 leak shai mizrachi android authority render
LG G6 render / © Android Authority

LG G6 - Tela

LG anuncia nova tela com resolução QHD+A LG anunciou um novo painel LCD que, segundo a marca, será usado em seu próximo carro-chefe, o LG G6. A tela apresentada tem 5,7 polegadas e resolução QHD+, que é novidade no mercado. Essa resolução, de 1.440 x 2880 pixels, proporciona uma densidade de pixels de 564ppi, que é superior aos 554ppi que temos na tela de 5,3 polegadas do LG G5. 

A empresa garante que o modo de multi-janela funcionará melhor nesse novo aspecto de tela, de 18:9, que é mais amplo que o atual 16:9 usado pelas empresas. Logo, o painel do G6 deve ter mais pixels na vertical, ou seja, podemos esperar por um modelo ligeiramente mais alto que o G5. A LG está agregando ao novo painel cores mais intensas e maior sensibilidade na resposta ao toque.

Essa mudança no aspecto e nas tecnologias da tela reforça ainda mais o que foi dito pelo porta-voz da companhia ao Wall Street Journal, que o G6 será um aparelho voltado para usabilidade/produtividade. 

Fonte: Fone Arena

AndroidPIT lg g5 friends 0416
Tela QHD do LG G5 / © ANDROIDPIT

LG G6 - Características especiais

Leitor de íris: Com o futuro incerto do conceito modular, a LG deve apostar em outro diferencial para seu próximo topo de linha. Segundo o site Korea Herald, o G6 deve vir equipado com um sensor de íris, semelhante ao presente no extinto Galaxy Note 7. A novidade pode ajudar a emplacar o novo modelo, já que, quando presente no Note 7, o recurso deixou muitos usuários interessados sobre seu funcionamento.

Fonte: Korea Herald

AndroidPIT samsung galaxy note 7 review 7501
Recurso de escaner de íris no Note 7 / © AndroidPIT

LG Pay: Não é de hoje que a LG vem trabalhando em sua plataforma de pagamentos móveis. A novidade era para chegar com o LG V20, mas foi adiada por alguns problemas internos. Contudo, o LG Pay deve fazer sua grande estreia no próximo topo de linha da marca, o G6. O serviço utiliza as tecnologias NFC, mag-stripe e IC para realizar os pagamentos, ou seja, o LG Pay funcionará nos mesmos moldes do Samsung Pay.

Isso colocará os meios de pagamento móveis em dispositivos Android à frente do Apple Pay, que funciona apenas via NFC e ainda é bastante limitado. É esperado que a empresa também trabalhe oferecendo soluções semelhantes a cartões físicos e magnéticos bancários, que se conectarão com o dispositivo. A fonte dessa informação também é do site Korea Herald.

Fonte: Korea Herald

shutterstock 299394320
O LG Pay fará sua estreia no G6 / © ANDROIDPIT

LG G6 - Bateria

Além de oferecer o suporte ao leitor de íris igual ao do Note 7, a LG parece estar preocupada em se previnir em relação aos problemas que foram constatados no dispositivo da Samsung. Para evitar que o dispositivo tenha o mesmo fim do irmão sul-coreano, que explodia devido a um defeito na bateria, a LG deve apostar na bateria removível em seu próximo carro-chefe.

O site que revelou essa informação, o Korea Herald, não informa se a empresa apostará no mesmo conceito de bateria removível modular, ou se seguirá com o mesmo padrão de modelos mais antigos, como o G4 e o G3, por exemplo. A capacidade da bateria do G6 também é uma incógnita.

Fonte: Korea Herald,

AndroidPIT lg g5 friends 0358
Bateria modular do LG G6 / © ANDROIDPIT

LG G6 - Especificações técnicas

Depois de mostrar ao mundo que um smartphone feito de metal também pode ter uma bateria removível, a LG apresentou a tecnologia batizada de Innotek. Tal recurso funciona como um adesivo especial que prende o sensor biométrico ao vidro da tela, ou melhor, parte dela.

Os benefícios desta tecnologia são variados. Um deles diz respeito à maior resistência ao impacto e o outro é referente ao design, pois o novo recurso permitiria aos smartphones da marca ficarem ainda mais finos. Para usar a solução, a fabricante fez uma abertura de apenas 0,3 milímetros na parte inferior do display e instalou o componente biométrico. Isso evita que o mesmo fique à mostra, como é o caso dos botões físicos do Galaxy S7 e iPhone 6.

De acordo com a LG, a tecnologia apresenta um grau de precisão tão bom quanto os vistos em leitores de impressões digitais quadrados ou circulares. Além disso, usando a o sensor Innotek embutido na tela, o aparelho pode aguentar impactos de até 130 gramas ou uma queda de bola de aço derrubada a 20 centímetros de distância.

A LG ainda não divulgou oficialmente qual será o primeiro smartphone da marca a utilizar essa tecnologia, mas me arrisco a dizer que o LG G6 seria um bom candidato.

E aí, o que você está achando das supostas novidades do LG G6 que temos até aqui?

Os comentários favoritos dos leitores

406 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi