O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
4 min para ler 139 Compartilhado 122 Comentários

Sem mudanças significativas no hardware, LG lança a versão Plus do LG G6

A LG acaba de anunciar a variante Plus do seu carro-chefe. O LG G6+ será comercializado em mercados específicos, e conta com melhorias na área de segurança e armazenamento. Além de novas variantes de cor e adição do carregamento sem fio, muito pouco mudou em relação ao hardware do LG G6.

LG G6+: lançamento e preço

O LG G6+ chegará a mercados específicos a partir do próximo mês com melhorias na área de segurança e experiência do usuário. Em relação à segurança, a empresa passa a integrar ao sistema os recursos Face Print, Low Power Consumption e Covered Lens. Tais opções chegarão aos atuais modelos da linha via update do software.

Além disso, temos uma variante com 128GB de armazenamento interno e qualidade de áudio "premium" no LG G6+ e estará disponível nas cores Optical Astro Black, Optical Marine Blue e Terra Gold.

LG G6 Full Color Range
Novas variantes de cor do LG G6+ / © LG (Electronics)

O G6+ será comercializado com os fones de ouvido da B&O PLAY, que usam o recurso Quad DAC Hi-Fi de 32bits, e terá a opção de carregamento sem fio em alguns países.

Ainda não temos a confirmação da fabricante sobre a chegada ou preço do novo smartphone ao mercado nacional.

LG G6+: novas funções

O Face Print é uma opção de segurança desenvolvida pela LG que funciona praticamente como a tecnologia de reconhecimento facial da Samsung, por exemplo. Com o Face Print é possível desbloquear o LG G6 de forma rápida ao segurar o smartphone em frente ao rosto, sem necessidade de pressionar nenhum botão. O desbloqueio ocorre assim que o rosto registrado é reconhecido. A câmera é ativada quando o G6+ é levado na direção do rosto.

Outra nova característica, o baixo consumo de energia, está incorporada na arquitetura do processador da Qualcomm e aproveita o Contextual Hub Runtime Environment (CHRE) do Google para detectar e coletar dados de todos os sensores e conexões sem fio do aparelho. Isso pretende melhorar a experiência do usuário com aplicativos de terceiros, consumindo pouca bateria e reduzindo a latência.

LG G6 Full Color Range 01
Poucas mudanças no hardware, mas melhorias pontuais em segurança / © LG (Electronics)

Os avisos do Covered Lens impedem que os obturadores da câmera compitam entre si. A lente grande angular no LG G6 cobre um grande campo de visão e, como tal, às vezes pode capturar um dedo indesejado no quadro se o usuário não for cuidadoso. Porém, com este novo recurso, os usuários receberão um alerta em forma de notificação na tela do aparelho avisando que "dedos indesejados" estão aparecendo na imagem.

Em relação ao hardware, a grande diferença da versão LG G6+ para o original é a adição de armazenamento e a opção de carregamento sem fio, esta última ainda exclusiva por região. Como o LG G6, a variante Plus possui uma tela de 5,7 polegadas QHD+, processador Snapdragon 821, suporte para microSD, câmera dupla com duas lentes de 13MP, câmera frontal de 5MP, Wi-Fi ac, Bluetooth 4.2, NFC, USB Type-C e 3300mAh de bateria.

Em relação à quantidade de memória RAM, assumimos que sejam 4GB, apesar de alguns sites estarem informando que a variante comercializada na Coreia do Sul possa ter 6GB. Porém, nada consta no material de divulgação da LG sobre um possível aumento da RAM.

LG G6+: vale a pena?

O LG G6 é um ótimo smartphone, possui características esperadas de dispositivos lançados em 2017, como a nova proporção de tela e uma câmera bastante competitiva.

Porém, para alguns usuários do Android ou para a mídia especializada, a escolha de um processador de 2016 (Snapdragon 821), apesar de entregar uma boa performance, acaba colocando em cheque a compra do aparelho. Logo, competir com o Galaxy S8 e o S8+, Xiaomi Mi6 ou Xperia XZ Premium não vem sendo uma tarefa fácil.

Opinion by Camila Rinaldi
A escolha de um processador de 2016 acaba colocando em cheque a compra do LG G6.
O que você acha?
50
50
493 participantes

O LG G6 Plus chega ao mercado com armazenamento interno de 128GB, mais opções de segurança, suporte para carregamento sem fio e fones de ouvido com mais qualidade. Sinceramente, dependendo do preço de mercado, não vale a pena investir neste modelo em relação à variante original, a não se que o carregamento sem fio seja muito importante para você. O G6 oferece a capacidade de expandir a memória via microSD e vai passar a contar com todos os novos recursos de segurança adicionados ao G6+, que deverá chegar mais caro ao mercado.

E aí, qual é a sua opinião sobre o LG G6+?

Os comentários favoritos dos leitores

122 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários
139 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi