O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
121 Compartilhados 101 Comentários

Em dois anos, a LG atualizou o Android do LG L Prime apenas uma vez

O LG L Prime chegou ao mercado em novembro de 2014, já é praticamente um veterano, e até o momento sentiu o gostinho de duas versões do sistema operacional Android: o KitKat e o Lollipop. Abaixo, você confere em qual situação de atualização do software o LG L Prime se encontra no momento.

Versões do Android Android 5.0.2 Android 5.1 Android 5.1.1 Android 6.0
LG L Prime (D337) Sim Não Não -

Na época do lançamento do LG L Prime, o carro-chefe da fabricante era o LG G3, um dos grandes smartphones já lançados pela companhia sul-coreana. Por isso, o L Prime foi anunciado com alguns dos recursos premium da linha G, tais como as ferramentas para selfies, o Smart Button e Knock Code.

O Lollipop pode ser a última versão do SO deste smartphone

O dispositivo é embalado pelo processador MT6582 da Mediatek, de quatro núcleos e velocidade de 1,3 GHz, mas uma memória RAM de 1 GB. A câmera traseira veio com 8 MP com flash LED e a frontal apenas 1,3 MP. O armazenamento interno também deixa a desejar para os dias de hoje, apenas 8GB de RAM, mas veio com suporte para cartão microSD até 32 GB. No Brasil, o modelo chegou com suporte para dual SIM e TV Digital.

LG L Prime
R$699.00
Casas Bahia

LG L Prime (D337) - Atualização para Android 6.0 Marshmallow

O LG L Prime chegou ao mercado rodando Android com Android 4.4.2 KitKat e chegou a ser atualizado para Android Lollipop. Contudo, a empresa não confirmou se o aparelho ainda irá receber o Android 6.0 Marshmallow. Assim, apesar do preço convidativo, fique atento para o fato de que o Lollipop possa ser a última versão do SO deste smartphone antes de comprá-lo. Desta forma você evitará surpresas desagradáveis.

android 6 0marshmallow teaser
A LG não confirmou se o LG L Prime irá receber o Marshmallow / © Google

LG L Prime (D337) - Atualização para Android Lollipop

Em outubro de 2015, a LG liberou a atualização do software do LG L Prime para Android 5.0.2 Lollipop. Entre as novidades, tivemos uma mudança da UI devido ao Material Design, uma melhor autonomia da bateria e recursos como usuário múltiplo, a adição do Smart Lock e outros. 

lg g prime atualizacao android
A última versão do software do L Prime Dual é o Android 5.0.2 Lollipop / © ANDROIDPIT

Para mais informações, acesse o Fórum do LG L Prime no AndroidPIT.

Quando o update OTA chega para o seu LG L Prime

A primeira coisa que você deve ter em mente é que o update oficial para Android 5.0.2 Lollipop foi liberado no final do ano passado, e começou a ser liberado em primeiro lugar para modelos rodando com o software de varejo. Sempre que você quiser saber se uma nova versão do SO está disponível para o seu dispositivo, acesse Configurações > Sobre o telefone > Atualizações de sistema > Verificar.

Envie seu update para a redação do AndroidPIT

Se você é proprietário de um LG L Prime e recebeu uma notificação de atualização recentemente, encaminhe uma captura de tela e compartilhe com nossa redação. Você pode manter contato conosco através deste email: imprensa@androidpit.com.br. Não esqueça de informar seu nome completo para que possamos lhe dar os créditos pelas informações.

E aí, você já recebeu o update do sistema do LG L Prime?

101 Comentários

Escreva um comentário:
  • Seria uma grande sacada da LG atualizar ele pra o Android 6, resolveria o problema do armazenamento. É um bom aparelho, mais veloz que o moto G 2, só a memória que se torna um impasse para usá-lo atualmente.

  • Recebi este email da LG

    Tipo de solicitação : Atualização de Software

    Produto / Modelo : / LGD337



    ASSUNTO: Upgrade



    SUA SOLICITAÇÃO:

    Android marshmallow. Vai sair para meu modelo?





    RESPOSTA:

    Olá Thiago, boa tarde!



    Agradeço sua preferência por nossos produtos e devido ao seu questionamento, informo que a LG está verificando a possibilidade de Atualização de Android para o modelo D337 - L Prime e por este motivo testes estão sendo realizados para garantir a qualidade e bom funcionamento do produto.



    Desta forma, esclareço que não há previsão para ser disponibilizada Atualização para este aparelho, peço por gentileza que aguarde e caso a atualização seja disponibilizada, poderá encontrar em nosso site, ou se desejar pode manter contato conosco.



    Oriento também que deixe a verificação automática habilitada, entrando em: Menu > Ajustes > aba Geral > Sobre o telefone > aba Comum > Centro de atualização > Atualização de software> verificar automaticamente. Caso alguma atualização seja disponibilizada o aparelho receberá uma notificação.



    Poderá consultar os procedimentos também através do link:


    Obs: link não pode ser postado em comentários



    Coloco-me à disposição para quaisquer outras dúvidas e aproveito para lhe desejar um ótimo dia.



    Atenciosamente,

    Geane


    LG ELETRONICS ™





    Meu objetivo é prestar um ótimo serviço a você. Como você avalia meu atendimento ?
    Clique em uma das opções abaixo:



    Ótimo
    Bom
    Indiferente
    Ruim
    Muito Ruim






    Por favor, não responda este e-mail pois este endereço eletrônico é usado somente para envio de mensagens.














    [Click here to reply]
    Note: This email address is used for outgoing mail only. To make sure we receive your reply,Please use the [Click here to reply] link or contact us again through our web site. Thank you.

  • Tenho um LG G4 e não me arrependo. Tinha um LG G2 que foi roubado e estaria com ele até hoje. Gosto sim dos produtos da LG e compraria sem dúvida o novo LG G5. Enfim, gosto é igual a *, cada um tem o seu...

  • Custom rom mandou abraços huahua infelizmente tenho esse aparelho como principal e tenho AOSP ou custom rom como preferir a tempos ate pq essa rom da lg é ruim...

  • Se for ver bem, até que o L Prime ter recebido o Lollipop já foi bom demais, porque pelas configurações dele nem dá para qualificá-lo como um intermediário de respeito, é quase um low-end, então fica meio que exigir um serviço vip (mais de 1 atualização do Android) sendo que o quanto se tem (o quanto o aparelho vale) só dá para o básico.
    Claro que isso não se aplica aos LG Stylus 2 , Stylus 2 Plus, linha X ou o G4 Beat.
    E claro, se estivermos falando de atualizações de correção, é outra história. Pois sabemos que nesse aspecto a LG também não surpreende e talvez até decepcione.

  • Vendo bem, acho que ter recebido o Lollipop já foi bom demais para um aparelho com configurações bem medianas para ser considerado um mid-range. Querer o Marshmallow para um aparelho que mais parece um low-end é querer serviço vip se você tem dinheiro para o básico.

  • Ok, mas o qual o destaque da LG nisso, sendo que ela não foi a única empresa a empacar com algum(uns) intermediário(os) no Lollipop?

    • Vendo bem, é uma crítica descabida mesmo, embora seja pertinente.
      A Samsung, a BLU, a Huawei, a ZTE fazem isso há tempos.
      Mas vale destacar que a falta de atualizações do Android não é o único problema dos mid-ranges da LG. Ela também é negligente com as atualizações corretivas desses aparelhos. Sempre tem um aparelho que é privilegiado (o L50 até que recebeu bastante atualização corretiva) mas a maioria, se recebe 2 atualizações corretivas é muito.

  • #HelloMotor kkkkk

  • Eu possuía um LG G4 e por toda demora e falta de comprometimento da LG com os usuarios dos seus produtos eu resolvi trocar de celular e tenho a certeza de nunca mais comprar um Smartphone da LG

  • "apenas 8GB de RAM"

  • Eu tenho um, não acho que vai ser atualizado, contudo vou esperar pelo cronograma de atualização da LG para o Android 6, caso ele não inclua o L Prime eu vou apelar por ROM's alternativas.

    • O L Prime já era.
      Dificilmente ele receberá o Marshmallow.
      Já pode ir se acostumando com o Lollipop nele, buscando Custom ROMs ou cogitando comprar um novo aparelho (que não seja da LG, por favor!).

    • Como faço para instalar o Android Marshmello no LG Prime? Além disso, será possível utilizar o recurso de salvar diretamente no cartão Sd?
      Valeu.

  • Comprei o LG L Prime na metade do ano passado, da pro gasto apesar do armazenamento interno limitar muito o aparelho. Pela minha experiencia com esse celular e pelo o que eu vi dos lançamentos desse ano não recomendo os intermediários da LG, só se o preço tiver muito em conta

  • vergonha LG!!!

  • o negócio é ter Nexus pra atualizações rápidas

  • Possuo um LG G3, mas sem dúvidas será meu ultimo LG. Consegui atualizar recentemente para o 6.0, mas não pelos meios oficiais. Infelizmente, agora é partir para a Linha Nexus ou aguardar pelos próximos passos da Motorola/LeNovo.

  • '' o armazenamento também deixa a desejar, são apenas 8gb de RAM para os padrões atuais'' kkkkkkkkk :-D:-D:-D
    se for assim o galaxy s7 ta fudido.

  • Tenho um L Prime, e na minha opinião acho que ele morre no 5.0.2, mas graças a Deus alguns desenvolvedores Brs conseguiram portar algumas custom ROMs para ele, e ajudou mais ainda, pq essas custom ROMs tem a memória invertida que ajuda muito se a pessoa tiver um bom cartão de memória, essas custom ROMs está rodando no Android 5.0.2 e o desempenho eh ótimo perto do da stock Rom.

    CAV

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi